Beatles: faixa da Abbey Road vira patrimônio britânico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Éverton D. Büttenbender, Fonte: BBC
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Como se não bastasse no início do ano, os estúdios Abbey Road, onde foram realizadas 90% das gravações dos BEATLES, terem sido declarados como patrimônio histórico britânico, o quarteto inglês ganha agora mais um presente.

151 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?

Na última quarta-feira, 22 de dezembro de 2010, a famosa faixa de pedestres imortalizada na capa do disco “Abbey Road”, recebeu o mesmo título, tornando-se o primeiro pedaço de rua a ganhar o status de patrimônio.

"Não é um castelo nem uma catedral, mas, graças aos BEATLES e a uma sessão de fotos de dez minutos em uma manhã de agosto de 1969, a faixa cumpre todos os requisitos para se tornar parte do nosso patrimônio", comentou John Penrose, o secretário britânico de Turismo e Patrimônio, ao anunciar o tombamento. "O fato da faixa continuar atraindo milhares de visitantes que tentam imitar a célebre capa de 'Abbey Road' é uma prova da fama internacional dos BEATLES, mais de 40 anos depois", complementou.

O ex-BEATLES PAUL MCCARTNEY comentou o tombamento da faixa de pedestres, assim como o dos estúdios: "Este foi um ano excelente para mim e para os BEATLES. Saber que a faixa de pedestres da Abbey Road será preservada é a cereja no bolo."

Leia a matéria da BBC no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

151 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música519 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural2655 acessosBeatles: Sgt Peppers em super box especial para fãs brasileiros1074 acessosDave Grohl: Paul McCartney quem indicou médico que curou a perna0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Paul McCartneyPaul McCartney
Um baita susto pregado por George Harrison

BeatlesBeatles
A primeira excursão costa a costa pelos Estados Unidos

VH1VH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Alice In ChainsAlice In Chains
Publicada a última foto de Staley com vida?

Tom GrossetTom Grosset
O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Pink FloydPink Floyd
Dupla sertaneja desvirtua clássico da banda

5000 acessosChurch of Satan: "A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"5000 acessosAndreas Kisser: "Eloy Casagrande talvez não seja humano"5000 acessosOs estranhos relacionamentos de Janis Joplin5000 acessosLouvemos: Satanás é grande benfeitor da música, diz estudo5000 acessosGuns N' Roses: vídeo da Fender mostra cenas de ensaio da banda5000 acessosOpeth: para Mikael Åkerfeldt, abandonar death metal foi "libertador"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Éverton D. Büttenbender

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online