Beatles: faixa da Abbey Road vira patrimônio britânico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Éverton D. Büttenbender, Fonte: BBC
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Como se não bastasse no início do ano, os estúdios Abbey Road, onde foram realizadas 90% das gravações dos BEATLES, terem sido declarados como patrimônio histórico britânico, o quarteto inglês ganha agora mais um presente.

532 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosIgor Cavalera: o Sepultura já era, deveria encerrar atividades

Na última quarta-feira, 22 de dezembro de 2010, a famosa faixa de pedestres imortalizada na capa do disco “Abbey Road”, recebeu o mesmo título, tornando-se o primeiro pedaço de rua a ganhar o status de patrimônio.

"Não é um castelo nem uma catedral, mas, graças aos BEATLES e a uma sessão de fotos de dez minutos em uma manhã de agosto de 1969, a faixa cumpre todos os requisitos para se tornar parte do nosso patrimônio", comentou John Penrose, o secretário britânico de Turismo e Patrimônio, ao anunciar o tombamento. "O fato da faixa continuar atraindo milhares de visitantes que tentam imitar a célebre capa de 'Abbey Road' é uma prova da fama internacional dos BEATLES, mais de 40 anos depois", complementou.

O ex-BEATLES PAUL MCCARTNEY comentou o tombamento da faixa de pedestres, assim como o dos estúdios: "Este foi um ano excelente para mim e para os BEATLES. Saber que a faixa de pedestres da Abbey Road será preservada é a cereja no bolo."

Leia a matéria da BBC no link abaixo.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

532 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1971 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3554 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1016 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

David GilmourDavid Gilmour
Ouça canção dos Beatles com seu toque genial

FutebolFutebol
Designer cria camisas inspiradas em clássicos do Rock

Keith RichardsKeith Richards
Stone fala de relacionamento com os Beatles

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Igor CavaleraIgor Cavalera
O Sepultura já era, deveria encerrar atividades

Vamos admitir sem hipocrisiaVamos admitir sem hipocrisia
Não há banda nova que preste

Motley CrueMotley Crue
As críticas de Vince Neil a Nikki Sixx e Tommy Lee

5000 acessosRandy Rhoads: "Você vai morrer", disse espírito ao guitarrista5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosCantam muito: onze dos maiores vocais isolados que você vai ouvir5000 acessosAerosmith: Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhos4873 acessosJustin Bieber: popstar cultua Marilyn Manson e não teme Satã5000 acessosAngra: Bittencourt lamenta que Andre Matos tenha recusado convite

Sobre Éverton D. Büttenbender

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online