Old Metal Fest: data confirmada apesar de boatos
Por Denis Augusto
Fonte: Saloon 79
Postado em 02 de dezembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Devido a onda de violência no Rio nas últimas duas semanas, boatos de que o festival Old Metal Fest (com duas das melhores bandas de metal do Brasil: APOKALYPTIC RAIDS e FARSCAPE) seria cancelado começaram a circular na cena underground – ainda mais depois que o GRAVE DESECRATOR teve seu show cancelado na Heavy Duty, semana passada: "O GRAVE DESECRATOR teve o azar de ter um show marcado bem no meio do problema no Morro do Alemão – e acho que os promotores foram sensatos na decisão – mas as coisas já estão bem mais tranqüilas agora e asseguro que o Old Metal Fest vai acontecer como previsto, com a presença de todas as bandas originalmente agendadas para o evento", confirmou o idealizador, Leandro Jorge.
Seguem abaixo os detahes:
Old Metal Fest – APOKALYPTIC RAIDS - FARSCAPE - MAYA (BLACK SABBATH Tribute).
05 de Dezembro, 18:00 hs - SALOON 79 - Botafogo, RJ.
Rua Pinheiro Guimarães, 79 – próximo ao cemitério.
http://www.saloon79.com.br
O APOKALYPTIC RAIDS, que fecha a noite, toca o Metal dos anos 80, de bandas como Venom, Bathory e Hellhammer. A banda tem no currículo 4 álbuns com prensagens esgotadas, divulgação no meio especializado em todo o mundo, uma turne brasileira em 2008 e agora em 2010 uma turnê de 30 shows por 5 países da América do Sul. A banda finaliza esta extensa turne no SALOON 79, divulgando o álbum "Vol.4-Phonocopia".
http://www.myspace.com/apokalypticraids
Antes quem toca é o FARSCAPE. Formado em 1998, o FARSCAPE já possui 3 álbuns lançados em CD/LP na Europa e no Brasil. Em 2008, a banda percorreu 14 estados brasileiros na turne de comemoração de 10 anos, e neste meio tempo tocou ao lado de bandas como SODOM, DESASTER e VULCANO. Atualmente se prepara para lançar o álbum novo pela gravadora Bestial Invasion da Escócia.
http://www.myspace.com/farscapekillers
A abertura da noite cabe ao MAYA, banda autoral de rock pesado e psicodélico, que fará um tributo ao BLACK SABBATH. Traz uma apresentação vibrante com medleys que passeiam por vários álbuns da banda inglesa, sem perder a identidade do grupo.
http://www.myspace.com/mayabrasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Rush toca "Moving Pictures" na íntegra em terceiro show da nova turnê
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
A música do Kreator que homenageia a comunidade do metal
Iron Maiden: Steve Harris não foi o primeiro baixista?
A razão que levou Paulo Ricardo a nunca tocar ao vivo um de seus projetos de maior sucesso
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música



Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
Courtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"



