Korn: banda começa a trabalhar em novo material

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Bob Zerull, do site Zoiks! Online, entrevistou recentemente o guitarrista do KORN, James "Munky" Shaffer. Abaixo seguem trechos da conversa.

5000 acessosChester Bennington: Brian Welch se explica sobre comentários5000 acessosBob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne

Zoiks! Online: O que eu mais gostei no seu último álbum foi por ele ser um retorno às suas raízes, mas, ao mesmo tempo, ele ainda era novo e fresco. O que vocês buscavam com o último álbum?

Munky: Acho que estávamos tentando capturar o elemento vivo, tocando como uma banda, gravando em uma fita. Nós apenas queríamos aquele fogo e excitação de volta numa gravação de um disco, e não saber o que iria acontecer, curtir o momento enquanto compõe e grava. Queríamos a excitação que isso traz, oposto a fazer tudo no computador.

Zoiks! Online: O que o Ray [Luzier, bateria] trouxe ao álbum?

Munky: O Ray trouxe um monte de... um monte de batidas matadoras (risos). Ele é simplesmente um grande baterista e nesse negócio há muitos poucos bateristas que conseguem tocar como ele. Foi legal ter alguém novo, sangue novo na mistura, trazendo seu talento ao que nós já tínhamos. Foi refrescante e bem excitante. Ele vinha tocando todas nossas músicas, o catálogo antigo, coisa que ele não havia composto, então foi legal vê-lo compor suas próprias coisas e ver a paixão por trás da performance dele. Realmente, ele trouxe mais do que qualquer um imaginava.

Zoiks! Online: Enquanto me preparava para esse papo, eu li uma entrevista com o Fieldy [baixista do KORN] e ele disse que vocês já começaram a gravar demos para o próximo álbum. O quão longe vocês já estão nesse processo?

Munky: Nós temos provavelmente três músicas que compusemos há dois, três meses atrás. Fomos para o estúdio, escrevemos algumas canções, o Jon [vocalista Jonathan Davis] fez demo das músicas no computador dele e então nós as levamos para o estúdio e as tocamos ao vivo. Porém, demos uma mudada nelas um pouco. Então, nós pegamos isso e gravamos. Ficaram legais. Elas meio que me lembram um pouco do estilo do SOUNDGARDEN, aquele estilo de som de Seattle... só uma delas. As outras são meio diferentes, um pouco mais no nível experimental agora. Eu não posso dar muitos detalhes. Estamos definitivamente indo adiante, vamos começar a gravar provavelmente em abril, para tentar afinar esse som que estamos desenvolvendo.

Zoiks! Online: Falando de álbuns novos, eu estava pesquisando a sempre confiável Wikipedia e lá diz que seu projeto paralelo FEAR AND THE NERVOUS SYSTEM estava prestes a lançar seu primeiro álbum esse ano.

Munky: Sim, sim. Está próximo. Há só mais três músicas para mixar, encontrar alguém para distribuir e partir daí. Eu ainda tenho que conversar com meu produtor para saber dele o que acha. Eu fiz isso até esse ponto sozinho e com os outros caras da banda. Eu não queria ninguém – um produtor, uma gravadora – olhando por meus ombros e dizendo que não dava para fazer um single. Isso é um disco, essas são as músicas. Eu não queria ninguém na minha frente dizendo qual direção tomar criativamente. Ele tomou vida própria. Eu realmente preciso de conselho sobre qual a melhor forma para lançar e fazê-lo chegar ao máximo de pessoas possível, em um nível independente, seja pela Roadrunner ou outra. Mas sim, espero que esteja pronto no verão.

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no Zoiks! Online:
http://www.zoiksonline.com/2011/01/korns-munky-talks-music-a...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chester BenningtonChester Bennington
Brian Welch se explica sobre comentários

1725 acessosKorn: Veja o making-of do vídeo de "Black is The Soul"1254 acessosKorn: banda lança vídeo de "Black Is the Soul"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Korn"

KornKorn
Vídeo oficial da estreia de Tye, paizão estava junto

MetallicaMetallica
Oito grandes covers feitas por outras bandas de Rock e Metal

KornKorn
Veja o filho de Robert Trujillo tocando com a banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Korn"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Bob Dasley abre jogo sobre os podres do Madman

Mike TerranaMike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Iron MaidenIron Maiden
A tour de Powerslave quase acabou com a banda

5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim Carrey5000 acessosLuís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosMorrendo com estilo: caixão em formato de guitarra5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda5000 acessosMudanças: 5 bandas que seguem sem membros da formação original

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online