Glenn Hughes: somos como o Allman Brothers ou Black Crowes
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 04 de janeiro de 2011
Morley Seaver, do site antiMusic, entrevistou recentemente o vocalista/baixista Glenn Hughes (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH, TRAPEZE) sobre o COUNTRY COMMUNION, novo projeto de Glenn com o baterista Jason Bonham (LED ZEPPELIN), o tecladista Derek Sherinian (DREAM THEATER) e o guitarrista de blues rock, Joe Bonamassa. Segue abaixo um trecho da conversa.
AntiMusic: Sei que foi anunciado que vocês já estão compondo para o segundo álbum...
Glenn: Enquanto isso acontece, logo após esse telefonema eu vou a Malibu tocar para Kevin [Shirley] [produtor] minhas nove músicas.
AntiMusic: Uau, você já tem a maior parte do disco pronta. Vai ser uma continuação do primeiro disco?
Glenn: Ah, Morley. Eu não queria perder aquele molde. Não, não vai ter nenhum, digamos, funk, no disco. Mas vai ter um groove no álbum, como teve no primeiro disco. Quero dizer, o ZEPPELIN tinha um groove. Os STONES tiveram um groove. O BLACK COUNTRY COMMUNION é uma banda de rock and roll. Sejamos bem honestos quanto a isso. Somos uma banda de rock and roll. O álbum vai ser a segunda parte do primeiro. Como você sabe, eu nunca escrevo uma música duas vezes. Eu tenho de ser bem claro quanto a isso com você. Eu trabalhei muito, muito, muito duro no número dois, como eu fiz no número um. Mas dessa vez eu tive um pouco mais de tempo para compor as músicas com o Joe. Porém, o novo álbum vai ser a segunda parte.
Black Country Communion - Mais...
AntiMusic: Sei que você ainda não fez turnê, mas já parece que você está em uma banda novamente. Qual é a sensação em relação a ser um artista solo que você é por quase 20 anos?
Glenn: Se eu tivesse escolha, eu preferia ter o BLACK COUNTRY COMMUNION na estrada em tempo integral, mas isso nunca, nunca vai acontecer. Ainda não. O Joe é um artista solo de blues/rock. E eu não vou interferir na carreira do Joe. Eu tenho meu próprio legado nesse mundo também. Mas, se eu tivesse escolha... e acho que se o Joe tivesse de escolher, eu acho que ele escolheria a banda agora, mas ele faz turnê por tipo uns sete meses sozinho. Espero que vocês tenham datas saindo logo para tocar nos EUA e Canadá, e daí por diante. Vamos fazer festivais e mais. Artistas solo podem ir e fazer shows em teatros e isso é um nível de público de 5.000, mas bandas podem ir a arenas e estádios. E eu gosto de pensar em nossa banda como um ALLMAN BROTHERS ou BLACK CROWES ou algo do tipo que é realmente uma irmandade. É a forma como vejo nossa banda. Como uma coisa comunitária, algo em que realmente acredito.
A entrevista na íntegra pode ser vista no antiMusic:
http://www.antimusic.com/morley/11/BlackCountryCommunionGlennHughes.shtml
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
Battle Beast anuncia a saída da vocalista Noora Louhimo
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
Exodus gravou três clipes para novo álbum - mesmo com a banda odiando fazer vídeos
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
George Harrison revelou o motivo pelo qual Roger Waters jamais entraria nos Beatles
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor do que "Bohemian Rhapsody"
A inusitada negociação que fez baixo de Canisso soar audível no primeiro disco do Raimundos


Após turnê do Black Country Communion, Glenn Hughes desiste de aposentadoria



