Glenn Hughes: somos como o Allman Brothers ou Black Crowes
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 04 de janeiro de 2011
Morley Seaver, do site antiMusic, entrevistou recentemente o vocalista/baixista Glenn Hughes (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH, TRAPEZE) sobre o COUNTRY COMMUNION, novo projeto de Glenn com o baterista Jason Bonham (LED ZEPPELIN), o tecladista Derek Sherinian (DREAM THEATER) e o guitarrista de blues rock, Joe Bonamassa. Segue abaixo um trecho da conversa.
AntiMusic: Sei que foi anunciado que vocês já estão compondo para o segundo álbum...
Glenn: Enquanto isso acontece, logo após esse telefonema eu vou a Malibu tocar para Kevin [Shirley] [produtor] minhas nove músicas.
AntiMusic: Uau, você já tem a maior parte do disco pronta. Vai ser uma continuação do primeiro disco?
Glenn: Ah, Morley. Eu não queria perder aquele molde. Não, não vai ter nenhum, digamos, funk, no disco. Mas vai ter um groove no álbum, como teve no primeiro disco. Quero dizer, o ZEPPELIN tinha um groove. Os STONES tiveram um groove. O BLACK COUNTRY COMMUNION é uma banda de rock and roll. Sejamos bem honestos quanto a isso. Somos uma banda de rock and roll. O álbum vai ser a segunda parte do primeiro. Como você sabe, eu nunca escrevo uma música duas vezes. Eu tenho de ser bem claro quanto a isso com você. Eu trabalhei muito, muito, muito duro no número dois, como eu fiz no número um. Mas dessa vez eu tive um pouco mais de tempo para compor as músicas com o Joe. Porém, o novo álbum vai ser a segunda parte.
Black Country Communion - Mais...
AntiMusic: Sei que você ainda não fez turnê, mas já parece que você está em uma banda novamente. Qual é a sensação em relação a ser um artista solo que você é por quase 20 anos?
Glenn: Se eu tivesse escolha, eu preferia ter o BLACK COUNTRY COMMUNION na estrada em tempo integral, mas isso nunca, nunca vai acontecer. Ainda não. O Joe é um artista solo de blues/rock. E eu não vou interferir na carreira do Joe. Eu tenho meu próprio legado nesse mundo também. Mas, se eu tivesse escolha... e acho que se o Joe tivesse de escolher, eu acho que ele escolheria a banda agora, mas ele faz turnê por tipo uns sete meses sozinho. Espero que vocês tenham datas saindo logo para tocar nos EUA e Canadá, e daí por diante. Vamos fazer festivais e mais. Artistas solo podem ir e fazer shows em teatros e isso é um nível de público de 5.000, mas bandas podem ir a arenas e estádios. E eu gosto de pensar em nossa banda como um ALLMAN BROTHERS ou BLACK CROWES ou algo do tipo que é realmente uma irmandade. É a forma como vejo nossa banda. Como uma coisa comunitária, algo em que realmente acredito.
A entrevista na íntegra pode ser vista no antiMusic:
http://www.antimusic.com/morley/11/BlackCountryCommunionGlennHughes.shtml
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
As bandas britânicas dos anos oitenta que decepcionaram o guitarrista do U2
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Os 10 maiores discos de heavy metal da história para Ozzy Osbourne
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
As regras do Viking Metal
Além de Axl Rose, outros quatro vocalistas fizeram teste para o vocal do AC/DC
Max Cavalera e o vergonhoso incidente que o fez deixar de usar drogas e beber


O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"



