Unearthly: grupo prepara novo álbum para 2011
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 28 de fevereiro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os cariocas do Unearthly preparam novo disco para este ano. "Flagellum Dei", que significa "Flagelo de Deus", será o sexto álbum da banda e deve ser lançado no segundo semestre na Europa, Estados Unidos e Brasil pela gravadora europeia Atmostfear Entertainment.
O Unearthly prepara 10 músicas inéditas, entre elas Osmotic Haeresis, My Fall, Lord of all Battles, Black Sun e a faixa título Flagellum Dei, e outros bônus. O sucessor de "Age of Chaos" começa a ser gravado em junho no Hertz Studio, na Polônia. A produção fica ao cargo de Wojtek Slawek Wieslawski. O produtor já trabalhou com Behemoth, Hate, Decapitated, Dies Irae, Vader, entre outros grupos de Metal Extremo.
"Estamos muito ansiosos para essa gravação, pois gravaremos em grande estúdio europeu onde várias bandas de renomes já gravaram. Essa nova experiência gera uma grande expectativa para todos", ressalta o baixista M. Mictian. Além da gravação do novo disco, o Unearthly negocia com a gravadora uma turnê pelo continente europeu.
Para o guitarrista e vocalista Eregion o "Flagellum Dei" será mais um marco na carreira do Unearthly. "Neste disco mostraremos uma banda mais madura e coesa. Com certeza será uma grande surpresa, tanto para as pessoas que já acompanham o trabalho da banda desde os primeiros discos, até os novos ouvintes, todos terão a certeza de estarem ouvindo algo 100% original e com a alma e a garra brasileira", completa.
De acordo com Eeregion, apesar do Unearthly utilizar alguns elementos musicais que deram certo no "Age of Chaos", a evolução sonora é mais nítida no novo trabalho. "Com certeza é um trabalho que está além de tudo que já fizemos até hoje", finaliza.
Antes da gravação de "Flagellum Dei", a gravadora Atmostfear Entertainment lança o "Age of Chaos", em formato CD e vinil, na Europa e Estados Unidos. A prensagem inicial deve chegar às lojas europeias e americanas no mês de abril deste ano. O álbum também será distribuído na Colômbia, Nova Zelândia, Canadá, Rússia e Japão.
Sobre o Unearthly acesse:
www.myspace.com/unearthlycommando
www.theunearthly.com
Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
O álbum que fracassou no Brasil e virou hit na América Latina com outro nome
A música do Nightwish que mais ganhou interpretações diferentes, segundo Tuomas
Felipe Andreoli lança o Ibanez FAB1, novo baixo signature desenvolvido em parceria com a marca
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
As diferenças entre trabalhar com Guns e Shakira, segundo brasileiro que transmitiu RIR
Angus Young: quem é o Deus do Rock para o guitarrista do AC/DC?
"Pelo menos não estamos tocando trap ou hip-hop!", diz baixista do Maneskin

Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015
Death Metal: mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar



