Minuto HM: como montar cabos, canais, falantes e potência

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eduardo Bianchi Rolim, Fonte: Minuto HM, Press-Release
Enviar Correções  

publicidade

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Como diria o Massacration, "volume is always ten". Mas, para isso, é importante saber COMO chegar na relação máxima do seu equipamento de som, ou ainda saber ligar o som para não comprometer e acabar mandando mais potência do que o seu equipamento aguenta… afinal, é indispensável ouvir heavy metal em um som com qualidade, seja na rua, no trabalho em casa ou no carro…

Vanessa Frehley: amor sem limites ao KissFreddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta

Muito bem: sabemos que os carros novos são vendidos com o tradicional "som pré-instalado". Aí eles botam aqueles fios "flamenguistas" de péssima qualidade e você, que compra aquele monte de módulos e falantes potentes, não vê o que está passando por dentro do carro… fica apenas com a ponta dos cabos aparecendo, iludido, achando que está recebendo o som de forma correta.

O Minuto HM possui uma dica de um link que traz tabelas explicativas sobre como escolher cada componente do som antes de sair "espetando-os" nos módulos, subs e nos próprios aparelhos. Vale a consulta para conseguir ter um som com potência, qualidade e pouco perda.

http://minutohm.com/2009/04/15/cabos-canais-alto-falantes-e-potencia-veja-aqui-como-montar-seu-som/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vanessa Frehley: amor sem limites ao KissVanessa Frehley
Amor sem limites ao Kiss

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaFreddie Mercury
Veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta


Sobre Eduardo Bianchi Rolim

Paulistano, nascido em 1982, bacharel em Sistemas de Informação pelo Mackenzie e pós-graduado em Administração de Empresas (CEAG) pela FGV. Tem como paixão as bandas Iron Maiden e MetallicA, mas é fã de rock e metal internacional em geral. Alguns hobbies são: acompanhar o time do coração, Corinthians; doente por Back To The Future e Indiana Jones; viajar; Playstation; jogar o eterno Duke Nukem 3D. Carros em geral e F1 em especial. Tudo que pode ser relacionado à tecnologia (software e hardware). Ama os velhos receivers valvulados e aquelas maravilhosas caixas pesadas e potentes. Fã do Whiplash desde os primórdios. Criador e administrador do Minuto HM (www.minutohm.com), o blog da família do Heavy Metal (Twitter: @minutohm).

Mais matérias de Eduardo Bianchi Rolim no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin