Mott The Hoople: leia história da banda no Imprensa Rocker
Por Gabriel Gonçalves
Fonte: Imprensa Rocker
Postado em 24 de fevereiro de 2011
Cá estamos com a segunda edição da mais nova coluna fixa do IMPRENSA ROCKER, na qual trará toda semana um artista que, apesar da qualidade necessária para ser um gigante, acabou não recebendo o crédito merecido. Ceio que os escolhidos esta semana sejam ainda mais "obscuros" que a banda da primeira edição, mas isto não quer dizer que sejam piores. Um dos grandes representantes do Glam Rock, entre o fim dos anos 60 até meados dos anos 70, o Mott The Hoople gravou canções maravilhosa, fez show fenomenais, mas até hoje permanece como uma "banda de segunda classe".
Formado em 1969, o Mott The Hoople foi a junção de duas bandas britânicas: The Soulents, de onde saíram o guitarrista Pete Watts e o baterista Dale Griffin; e The Buddies, que contava com Mick Ralphs na guitarra e Stan Tippins no vocal. A princípio, a banda se chamava Silence (Watts trocou a guitarra pelo baixo e o tecladista Verden Allen entrou no grupo), mas mudou de nome após chamar a atenção de Guy Stevens, um ex-presidiário que enquanto cumpria pena descobriu o romance "Mott The Hoople" do autor Willard Manus, e procurava a banda certa para este nome.
Stevens gostou da banda, mas não do vocalista, então foram colocados anúncios que diziam: "Procura-se vocalista. Tem que ter noção de imagem e estar faminto". Ian Hunter apareceu e preencheu a vaga, ficando Tippins com o cargo de gerente de turnê.
Ainda em 1969, o debut homônimo da banda foi lançado e se tornou um sucesso Cult. O sucessor "Mad Shadows", lançado em 1970, foi muito mal nas vendas, apesar da qualidade de canções como "Walkin’ With a Mountain". No ano seguinte, mais um álbum foi posto no mercado: "Wild Life" trazia um som um pouco diferente, com canções mais acústicas, e conseguiu ser ainda pior nas vendas do que seu antecessor. Apesar de estarem construindo uma boa base de fãs, as vendas não melhoravam, e o quarto álbum, "Brain Caper, lançado em 1971, mantendo as vendas em baixa. O fundo do poço chegou após um show numa estação de gás desativada na Suíça, quando a banda decidiu se separar.
Confira a matéria completa no www.imprensarocker.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril


2016: o ano das mortes de impacto no rock/metal


