Imprensa Rocker: Nova seção traz história do Cheap Trick
Por Gabriel Gonçalves
Fonte: Blog Imprensa Rocker
Postado em 16 de fevereiro de 2011
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
O blog Imprensa Rocker estreou uma nova seção fixa intitulada "Injustiçados", que tem o objetivo de contar a história de bandas que, apesar da grande qualidade, não receberam o crédito merecido.
Para a primeira edição da coluna, a banda escolhida foi o Cheap Trick, responsável pela canção tema do seriado "That 70's Show".
A banda foi formada em 1974, já com três dos quatro integrantes que fariam história nela: o guitarrista Rick Nielsen, o baixista Tom Petersson e o baterista Bun E. Carlos. No vocal estava Randy "Xeno" Hogan, que saiu logo após a formação da banda e foi substituído por Robin Zander. Nielsen, Zander, Peterssom e Carlos apareceram com um som que era uma mistura de Beatles com Hard Rock, cheio de melodia, refrões e solos de guitarra ganchudos e muita diversão. Se fosse para resumir, diria que o Cheap Trick é uma espécie de Beatles com esteroides.
Em pouco tempo eles já eram um dos grandes shows do meio oeste norte-americano, e em meados dos anos 70 assinaram com a "Epic Records", por pura insistência do lendário produtor Jack Douglas, que havia visto a banda tocar em Winscousin. Em 1977 chegou às lojas o debut homônimo da banda, que apesar de boas críticas, não foi bem nas vendas – entretanto eles começaram a desenvolver uma boa base de fãs no Japão. "In Color", o segundo álbum, foi lançado ainda no fim de 1977 (dois álbuns em um ano!) e já trazia algumas canções que se tornaram clássicos do grupo, por exemplo "I Want You To Want Me" e "Southern Girls" (está última uma das minhas preferidas).
Em 1978 foi lançado "Heaven Tonight", considerado por muitos como o melhor trabalho deles, que trouxe o primeiro single a figurar nas paradas norte-americanas: a irresistível "Surrender". Este álbum tornou o Cheap Trick mega estrelas no Japão, sendo lá chamados de "Beatles Americanos". No mesmo ano, enquanto excursionavam pela terra do sol nascente pela primeira vez, a reação do público era tão insana (com traços de Beatlemania) que resolveram gravar os dois shows que fizeram no lendário "Budokan Hall" para lançá-los somente no mercado japonês. A demanda de importação do "Cheap Trick at Budokan" foi tão grande, que a "Epic Records" resolveu lançar o álbum também nos Estados Unidos, o que catapultou a banda ao mega estrelato mundial (uma história um pouco semelhante com a do Kiss que, após três álbuns de estúdio, explodiram com o disco ao vivo).
Acesse o www.imprensarocker.com.br e confira a história completa desta pequena grande banda de Illinois, Estados Unidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu

As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
As bandas mais memoráveis das últimas décadas para Rick Nielsen, do Cheap Trick


