Aerosmith: guitarrista espera concluir álbum ainda este ano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista do AEROSMITH, Brad Whitford, disse ao Boston Herald que a banda está "realmente começando do rascunho" durante as sessões de composição do novo álbum do grupo. O local das composições é o estúdio de gravação doméstico do colaborador/produtor do grupo de longa data, Marti Frederiksen.

Ninguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famososOs mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nós basicamente vamos pro estúdio, totalmente frios e tentamos sair no fim do dia com outra música, e até então deu muito certo", disse Whitford. "Tem sido ótimo trabalhar na casa do Marti. A casa dele é basicamente toda voltada para se fazer música, então é o que estamos fazendo o dia inteiro."

Sobre uma possível data de lançamento para o novo álbum do AEROSMITH, Whitford disse: "Muita coisa vai depender do quanto conseguirmos fazer essa semana e quando pudermos nos reunir para finalizar. Esperamos escutar o álbum ainda esse ano".

Sobre o tópico acerca da presença de Steven Tyler no "American Idol", como jurado para a décima temporada, e sobre como isso vai afetar o AEROSMITH, Whitford disse: "Acho que ele é uma ótima escolha (para o 'Idol'). Eu sempre lhe disse que ele deveria ser comediante de stand up, porque ele é um dos caras mais engraçados que já conheci na vida. Acho que as pessoas vão ver isso enquanto vão o conhecendo melhor. Ele e a J. Lo trarão muita autenticidade ao que fazem. E isso vai se expandir para nosso público, certamente. As pessoas que nunca pensariam em ver o AEROSMITH podem mudar de ideia depois de vê-lo na TV."

Tyler e seus colegas de banda - o guitarrista Brad Whitford, o baixista Tom Hamilton e o baterista Joey Kramer - continuarão trabalhando até dia 2 de fevereiro, quando Tyler iniciará suas apresentações ao vivo como jurado do "American Idol".

Apesar de um recente artigo do New York Post indicar que o AEROSMITH estava "incapacitado de trabalhar" em virtude da presença de Tyler no "American Idol", a advogada de Tyler, Dina LaPolt, respondeu: "O contrato do Sr. Tyler com o 'American Idol' foi especificamente negociado de modo a concatenar sua agenda de turnê e a gravação no AEROSMITH."

O novo álbum será o primeiro trabalho de estúdio do AEROSMITH desde "Honkin' On Bobo", de 2004, e a primeira obra contendo somente faixas inéditas desde "Just Push Play", de 2001.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Aerosmith"


Zakk Wylde: Aerosmith é tão falso quanto Britney Spears?Zakk Wylde
Aerosmith é tão falso quanto Britney Spears?

Fotos de Infância: Steven Tyler, do AerosmithFotos de Infância
Steven Tyler, do Aerosmith


Ninguém é perfeito: os filhos bastardos de pais famososNinguém é perfeito
Os filhos "bastardos" de pais famosos

Os mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...Os mais feios
Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336