Aerosmith: guitarrista espera concluir álbum ainda este ano
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 02 de fevereiro de 2011
O guitarrista do AEROSMITH, Brad Whitford, disse ao Boston Herald que a banda está "realmente começando do rascunho" durante as sessões de composição do novo álbum do grupo. O local das composições é o estúdio de gravação doméstico do colaborador/produtor do grupo de longa data, Marti Frederiksen.
"Nós basicamente vamos pro estúdio, totalmente frios e tentamos sair no fim do dia com outra música, e até então deu muito certo", disse Whitford. "Tem sido ótimo trabalhar na casa do Marti. A casa dele é basicamente toda voltada para se fazer música, então é o que estamos fazendo o dia inteiro."
Sobre uma possível data de lançamento para o novo álbum do AEROSMITH, Whitford disse: "Muita coisa vai depender do quanto conseguirmos fazer essa semana e quando pudermos nos reunir para finalizar. Esperamos escutar o álbum ainda esse ano".
Sobre o tópico acerca da presença de Steven Tyler no "American Idol", como jurado para a décima temporada, e sobre como isso vai afetar o AEROSMITH, Whitford disse: "Acho que ele é uma ótima escolha (para o 'Idol'). Eu sempre lhe disse que ele deveria ser comediante de stand up, porque ele é um dos caras mais engraçados que já conheci na vida. Acho que as pessoas vão ver isso enquanto vão o conhecendo melhor. Ele e a J. Lo trarão muita autenticidade ao que fazem. E isso vai se expandir para nosso público, certamente. As pessoas que nunca pensariam em ver o AEROSMITH podem mudar de ideia depois de vê-lo na TV."
Tyler e seus colegas de banda – o guitarrista Brad Whitford, o baixista Tom Hamilton e o baterista Joey Kramer — continuarão trabalhando até dia 2 de fevereiro, quando Tyler iniciará suas apresentações ao vivo como jurado do "American Idol".
Apesar de um recente artigo do New York Post indicar que o AEROSMITH estava "incapacitado de trabalhar" em virtude da presença de Tyler no "American Idol", a advogada de Tyler, Dina LaPolt, respondeu: "O contrato do Sr. Tyler com o 'American Idol' foi especificamente negociado de modo a concatenar sua agenda de turnê e a gravação no AEROSMITH."
O novo álbum será o primeiro trabalho de estúdio do AEROSMITH desde "Honkin' On Bobo", de 2004, e a primeira obra contendo somente faixas inéditas desde "Just Push Play", de 2001.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
Bruce Dickinson compara Iron Maiden com serviço militar
A música mais idiota da carreira do Megadeth, na opinião de Dave Mustaine
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O álbum favorito de Angus Young da fase do AC/DC com Bon Scott
Metallica faz doação para vítimas de terremotos na Venezuela
A banda que ficou presa à fórmula após fazer sucesso com balada
Roger Glover explica porque o Deep Purple é contra turnês de despedida e shows com hologramas
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo
Ramones - Perguntas e respostas e curiosidades
A canção de John Lennon que ele achava que deveria ter sido cantada por Paul McCartney


Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O guitarrista de blues que foi muito além do gênero para Joe Perry
Aerosmith presta tributo a seu descobridor, Clive Davis, falecido aos 94 anos
Morre Clive Davis, um dos nomes mais importantes da história da indústria musical
O parceiro de Bryan Adams que viu coincidência e impediu Mr. Big de soar como Aerosmith
Steven Tyler explica porque recusou ser vocalista do Led Zeppelin
As "traições do movimento" mais emblemáticas do rock 'n roll



