Alice Cooper: não existe rock teatral sem Alice
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 15 de março de 2011
Na noite de 14 de março, o Rock And Roll Hall Of Fame de 2001 empossou seu 26º grupo anual de indicados no Waldorf Astoria de Nova Iorque. Alice Cooper foi empossado por seu recente parceiro de turnê Rob Zombie; Elton John empossou seu recente colaborador Leon Russell, Paul Simon fez as honras para Neil Diamond e Neil Young empossou Tom Waits.
O baterista do DOORS, John Densmore, fez as honras para Jac Holzman, que fundou o selo da banda Elektra; Bette Midler empossou a lenda do "Wall Of Sound" Darlene Love; Dr. John foi empossado por John Legend; e Art Rupe, fundador da Specialty Records, foi empossado por Lloyd Price. Para muitos espectadores, a cerimônia de 2011 já é histórica, por nenhuma outro motivo senão porque a maioria dos que estão dando posse ofuscam a quem estão empossando.
Alice Cooper disse à The Pulse Of Radio que com mais freqüência, os nomeados do Rock Hall não acreditavam que a banda de Alice ainda não estava em seu rol. "Quero dizer, acho que havia pessoas que estavam no Hall of Fame — isso é, ouvimos isso de cinco ou seis pessoas que disseram, 'Nós pensávamos que você já estivessem aqui!' Sabe, foi quase como um presságio, as pessoas acharem que já fazíamos parte – eu fiquei surpreso ao saber que o Neil Diamond não estava. Quando me disseram O 'Neil Diamond vai entrar com você' eu fiquei, 'O que?'"
Alice continuou e disse que a importância do Alice Cooper ao lado teatral do rock dos anos 70 nunca – e nunca deverá – ser desvalorizado e subestimado. "Sabe, não dá pra ignorar o Alice. Quando você fala nos anos 70, você fala de (David) Bowie, and Elton (John), e você fala em... sabe, não dá pra falar no KISS sem falar no Alice. Toda era do rock teatral – você realmente não pode mencionar essa era sem mencionar Alice. Eu não sei como você pode continuar fingindo que nós não acontecemos. Quero dizer, nós fomos tipo o começo disso tudo! E além disso, se nós estivéssemos só começando e não – e não fizéssemos sucesso, seria diferente – mas, quero dizer, nós tivemos 14 singles top 40 e vendemos 50 milhões de álbuns – muito difícil ignorar o Alice."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps