Sargento Pimenta: bloco beatlemaníaco leva milhares às ruas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guto Heyerdahl, Fonte: Facebook do bloco
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O bloco carnavalesco SARGENTO PIMENTA arrastou milhares de foliões pelas ruas do bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.

18 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"

O bloco virou notícia por misturar músicas dos BEATLES com ritmos tipicamente carnavalescos, como marchinha e maracatu.

Comandado por uma banda de dez músicos (entre guitarra, baixo, saxofone e trompete) e uma bateria de quarenta integrantes, o bloco tocou versões de músicas como "A Hard Day's Night", "Yellow Submarine" e "Obladi Oblada", sendo esta última adotada como hino do bloco, com letra modificada (o refrão dizia: Chega aí, pode entrar, é Pimenta / O Sargento dá o tom).

A empolgação era tamanha que o momento programado para um intervalo foi ignorado pelos foliões e pela própria banda, que continou tocando suas mais de vinte versões de clássicos do quarteto de Liverpool.

Para maiores informações e fotos, acesse o Facebook do bloco, no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

18 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro811 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados901 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais374 acessosRed Rose Speedway: teria Paul McCartney ainda que provar algo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Judas PriestJudas Priest
Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford

BeatlesBeatles
Editores da Rolling Stone elegem 100 melhores

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Heavy MetalHeavy Metal
"Cristãos podem aprender muito com o gênero"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Metal

Michael KiskeMichael Kiske
Ex-Hellowen: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosKerrang: 22 bandas que estão formando o futuro do rock/metal5000 acessosRhapsody: não somos uma banda de Heavy Metal, diz Luca Turilli5000 acessosLiberation Fest: tudo sobre o festival que será realizado em SP

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Guto Heyerdahl

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online