Sargento Pimenta: bloco beatlemaníaco leva milhares às ruas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guto Heyerdahl, Fonte: Facebook do bloco
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O bloco carnavalesco SARGENTO PIMENTA arrastou milhares de foliões pelas ruas do bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.

2793 acessosPaul McCartney: veja cantor em papel no Piratas do Caribe5000 acessosTico Santa Cruz: algumas análises de músicas que não ouvimos

O bloco virou notícia por misturar músicas dos BEATLES com ritmos tipicamente carnavalescos, como marchinha e maracatu.

Comandado por uma banda de dez músicos (entre guitarra, baixo, saxofone e trompete) e uma bateria de quarenta integrantes, o bloco tocou versões de músicas como "A Hard Day's Night", "Yellow Submarine" e "Obladi Oblada", sendo esta última adotada como hino do bloco, com letra modificada (o refrão dizia: Chega aí, pode entrar, é Pimenta / O Sargento dá o tom).

A empolgação era tamanha que o momento programado para um intervalo foi ignorado pelos foliões e pela própria banda, que continou tocando suas mais de vinte versões de clássicos do quarteto de Liverpool.

Para maiores informações e fotos, acesse o Facebook do bloco, no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

75 acessosFabio Lima: "Yesterday" dos Beatles em fingerstyle3258 acessosStar Wars Day: May the Force be with Beatles?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A semelhança entre Paul McCartney e Kiko

BeatlesBeatles
O ano em que o grupo revolucionário desapaixonou-se

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado parte 2

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Tico Santa CruzTico Santa Cruz
Algumas análises de músicas que não ouvimos

PanteraPantera
Veja Dimebag aos 18 anos destruindo em solo

A morte das grandes bandasA morte das grandes bandas
Vá a todo show grande que puder

5000 acessosPaul Di Anno: "Bruce Dickinson é prata e eu sou ouro!"5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosIron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."5000 acessosMega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês5000 acessosBlender: as letras mais repulsivas do Heavy Metal5000 acessosNew York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos

Sobre Guto Heyerdahl

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online