Sargento Pimenta: bloco beatlemaníaco leva milhares às ruas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Guto Heyerdahl, Fonte: Facebook do bloco
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O bloco carnavalesco SARGENTO PIMENTA arrastou milhares de foliões pelas ruas do bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.

532 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais

O bloco virou notícia por misturar músicas dos BEATLES com ritmos tipicamente carnavalescos, como marchinha e maracatu.

Comandado por uma banda de dez músicos (entre guitarra, baixo, saxofone e trompete) e uma bateria de quarenta integrantes, o bloco tocou versões de músicas como "A Hard Day's Night", "Yellow Submarine" e "Obladi Oblada", sendo esta última adotada como hino do bloco, com letra modificada (o refrão dizia: Chega aí, pode entrar, é Pimenta / O Sargento dá o tom).

A empolgação era tamanha que o momento programado para um intervalo foi ignorado pelos foliões e pela própria banda, que continou tocando suas mais de vinte versões de clássicos do quarteto de Liverpool.

Para maiores informações e fotos, acesse o Facebook do bloco, no link abaixo.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

532 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1974 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3554 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1016 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Collectors RoomCollectors Room
Uma das mais completas coleções sobre os Beatles

BateristasBateristas
Canhotos que tocam de forma diferente

Paul McCartneyPaul McCartney
"Yoko não foi responsável pelo fim dos Beatles"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

LGBTLGBT
Confira alguns músicos que não são heterossexuais

Capas de álbunsCapas de álbuns
Agora com gatos em discos clássicos

Steve GrimmettSteve Grimmett
O quinto colocado para substituir Bruce

5000 acessosO Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica5000 acessosResenha - Marilyn Manson (Maximus Festival, São Paulo, 07/09/2016)5000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico5000 acessosTop 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade5000 acessosMetallica x Megadeth: compare os solos de Kirk Hammett e Dave Mustaine5000 acessosDon Arden: Os segredos sombrios do pai de Sharon Osbourne

Sobre Guto Heyerdahl

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online