Anti Nowhere League: pela primeira vez no Rio de Janeiro
Por Alexandre "Bolinho" Bárbara Soares
Fonte: Teenage Kicks produções
Postado em 02 de março de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ano é 1980. O local é a Inglaterra. A primeira leva de bandas punks que abalaram a terra da Rainha estava acabando – como os Sex Pistols – mudando de estilo – como o The Jam e o Damned – ou super estourados e cada vez mais acessíveis ao mainstream – como o The Clash e os Buzzcocks.
Neste cenário, quatro caras querem voltar a tocar punk cru, urbano, gritado, falando do que acontecia nas ruas de seu bairro e de sua cidade. Neste cenário, Nick Culmer – Vulgo "Animal" - criaria o ANTI NOWHERE LEAGUE.
A banda não demora a se tornar uma das mais influentes de sua geração, com tournées com bandas como EXPLOITED, DAMNED, DISCHARGE, ANGELIC UPSTARTS, SHAM 69, CHELSEA entre outros grandes nomes do punk inglês. Seus discos e músicas influenciariam uma legião de bandas de rock pesado mundo afora – dos punk rockers do RANCID ao super famoso METALLICA (que, inclusive, regravou uma música do ANL, "So What?", no disco "Garage Inc").
Com uma sólida carreira construída ao longo de 31 anos, 7 discos de estúdio, 6 ao vivo, uma dezena de singles e compilações lançadas, o ANTI NOWHERE LEAGUE solidificou nos anos 80 e 90 uma marca no punk inglês: o retorno ao som cru, aos 3 acordes, sem a velocidade do hardcore, mas com a fúria e vitalidade do punk da primeira geração. E Nick "Animal" se tornaria um dos vocalistas mais influentes de sua geração.
E depois de tournées que apenas em 2010 passaram por França, Bélgica, Espanha, Holanda, Itália e Estados Unidos, entre outros, o ANTI NOWHERE LEAGUE finalmente chega, para uma única apresentação, ao Rio de Janeiro. A data é o Domingo, 27 de Março. O local, o clássico Teatro Odisséia, na Lapa, coração da boemia carioca. Acompanhando os ingleses, 3 bandas representativas da cena underground carioca e mais uma grande banda da America do Sul: Os rockers do Manguaça, os punk surfers do Kopos Sujus e os reis cariocas do Rockabilly, Big Trep e a maior banda argentina de rockabilly, o Brokentoys. Uma noite histórica para a cena rock do Rio de Janeiro, um dos shows mais aguardados por punks e rockers de diversas gerações.
Serviço:
Ataque Frontal, Do It Yourself Festival e Káfila Produções apresentam:
ANTI NOWHERE LEAGUE (Direto da Inglaterra, pela primeira vez no Rio de Janeiro).
Abertura:
BIG TREP (A Grande Trepada)
BROKENTOYS
MANGUAÇA
KOPOS SUJUS
Data: Domingo, 27 de Março de 2011
Horário: 19:00 horas (primeiro show pontualmente as 20:00)
Local: Teatro Odisséia – Rua Mem de Sá, n° 66. Lapa (ao lado do Circo Voador)
Ingressos: R$ 80,00 ou R$ 40,00 (estudantes, flyer ou com 1 kg de alimento não perecível).
Infos: [email protected]
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Houve material gravado para 3º álbum do Judas Priest com Ripper Owens? Ele explica
O álbum favorito de Angus Young da fase do AC/DC com Bon Scott
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
A música do Pearl Jam que teve o sentido da letra alterado pelos fãs
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
Red Hot Chili Peppers: A faixa que Anthony Kiedis odeia "a música, a letra e o vocal"
Como é o típico fã do Metallica, segundo James Hetfield
A sincera opinião de Bob Dylan sobre versão de Guns N' Roses de "Knockin' on Heaven's Door"


Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora



