Anti Nowhere League: pela primeira vez no Rio de Janeiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre "Bolinho" Bárbara Soares, Fonte: Teenage Kicks produções, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O ano é 1980. O local é a Inglaterra. A primeira leva de bandas punks que abalaram a terra da Rainha estava acabando – como os Sex Pistols – mudando de estilo – como o The Jam e o Damned – ou super estourados e cada vez mais acessíveis ao mainstream – como o The Clash e os Buzzcocks.

Pink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"

Doors: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Neste cenário, quatro caras querem voltar a tocar punk cru, urbano, gritado, falando do que acontecia nas ruas de seu bairro e de sua cidade. Neste cenário, Nick Culmer – Vulgo "Animal" - criaria o ANTI NOWHERE LEAGUE.

A banda não demora a se tornar uma das mais influentes de sua geração, com tournées com bandas como EXPLOITED, DAMNED, DISCHARGE, ANGELIC UPSTARTS, SHAM 69, CHELSEA entre outros grandes nomes do punk inglês. Seus discos e músicas influenciariam uma legião de bandas de rock pesado mundo afora – dos punk rockers do RANCID ao super famoso METALLICA (que, inclusive, regravou uma música do ANL, "So What?", no disco "Garage Inc").

Com uma sólida carreira construída ao longo de 31 anos, 7 discos de estúdio, 6 ao vivo, uma dezena de singles e compilações lançadas, o ANTI NOWHERE LEAGUE solidificou nos anos 80 e 90 uma marca no punk inglês: o retorno ao som cru, aos 3 acordes, sem a velocidade do hardcore, mas com a fúria e vitalidade do punk da primeira geração. E Nick "Animal" se tornaria um dos vocalistas mais influentes de sua geração.

E depois de tournées que apenas em 2010 passaram por França, Bélgica, Espanha, Holanda, Itália e Estados Unidos, entre outros, o ANTI NOWHERE LEAGUE finalmente chega, para uma única apresentação, ao Rio de Janeiro. A data é o Domingo, 27 de Março. O local, o clássico Teatro Odisséia, na Lapa, coração da boemia carioca. Acompanhando os ingleses, 3 bandas representativas da cena underground carioca e mais uma grande banda da America do Sul: Os rockers do Manguaça, os punk surfers do Kopos Sujus e os reis cariocas do Rockabilly, Big Trep e a maior banda argentina de rockabilly, o Brokentoys. Uma noite histórica para a cena rock do Rio de Janeiro, um dos shows mais aguardados por punks e rockers de diversas gerações.

Serviço:
Ataque Frontal, Do It Yourself Festival e Káfila Produções apresentam:
ANTI NOWHERE LEAGUE (Direto da Inglaterra, pela primeira vez no Rio de Janeiro).
Abertura:
BIG TREP (A Grande Trepada)
BROKENTOYS
MANGUAÇA
KOPOS SUJUS
Data: Domingo, 27 de Março de 2011
Horário: 19:00 horas (primeiro show pontualmente as 20:00)
Local: Teatro Odisséia – Rua Mem de Sá, n° 66. Lapa (ao lado do Circo Voador)
Ingressos: R$ 80,00 ou R$ 40,00 (estudantes, flyer ou com 1 kg de alimento não perecível).
Infos: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pink Floyd: tudo sobre Another Brick in the WallPink Floyd
Tudo sobre "Another Brick in the Wall"

Doors: Perguntas e respostas e curiosidades diversasDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


Sobre Alexandre "Bolinho" Bárbara Soares

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin