Angra vs. Parangolé: Jornal da Globo discute o caso.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme G. Bragiola, Fonte: Jornal da Globo,Twitter
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Transmitida em rede nacional, uma matéria no Jornal da Globo comentou a série de fatos que desencadearam uma onda de discussão e indignação online.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Na rede social Twitter, integrantes do grupo de Metal brasileiro ANGRA, Kiko Loureiro e Felipe Andreoli, acusaram o grupo PARANGOLÉ de plagiar um riff de uma de suas mais famosas músicas, "Nova Era".

O cantor do grupo retrucou com palavras grosseiras, e alegou que não foi responsável pelo possível plágio.

A discussão se estendeu de uma tal forma, que os fãs de Metal, calorosos como sempre, criaram uma "hashtag" na rede social, que se tornou uma das mais populares e comentadas ao longo do dia, "#Parangolixo".

Na reportagem exibida no Jornal da Globo, o próprio produtor musical do grupo PARANGOLÉ afirma que as notas musicais empregadas na música "Azevixe", foram retiradas de uma vídeo aula do guitarrista Kiko Loureiro, porém afirma que não tinha conhecimento de que o riff estaria registrado em uma música da banda de Metal.

Não foi apresentada nenhuma nota ou opinião do cantor do grupo de axé (pagode segundo o âncora do jornal), Léo Santana.

Em declaração, Kiko se mostrou receptivo para adaptações das músicas do ANGRA por outros estilos musicais, porém destacou que estas devem ser feitas com autorização e tudo dentro dos conformes legais.

Para mais informações vejam a matéria abaixo.
5000 acessosAngra e Parangolé: possível plágio discutido no Twitter

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de abril de 2011

Angra x Parangolé

5000 acessosAngra e Parangolé: possível plágio discutido no Twitter5000 acessosAngra: ouça trechos do suposto plágio do Parangolé5000 acessosAngra vs. Parangolé: veja matéria no TV FAMA, da RedeTV5000 acessosParangolAngra: a única banda de Axé Metal do mundo5000 acessosAngra: Outros possíveis plágios são comentados no twitter5000 acessosAngra e Parangolé: matéria sobre plágio na rede Record.0 acessosTodas as matérias sobre "Angra x Parangolé"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra x Parangolé"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Expulso de reunião de pais por peidar e dormir

EpicaEpica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

Em 10/08/1993Em 10/08/1993
Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

5000 acessosRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire5000 acessosTico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de Champignon5000 acessosFreedom of Expression: o tema do Globo Repórter5000 acessosRoadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadora5000 acessosJudas Priest: KK Downing fala sobre os motivos da saída5000 acessosBlind Melon: 'Dream Theater? Desliga essa porra!'

Sobre Guilherme G. Bragiola

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online