Edu Falaschi relembra o dia que ficou com medo de trombar integrantes da banda Parangolé
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de maio de 2024
Em 2011, a banda Parangolé, famosa pelo hit carnavalesco "Rebolation", virou assunto entre os fãs do Angra, por uma razão um pouco chata. Uma das músicas do Parangolé, chamada "Tomba Aê Tomba", tem um riff que lembra (muito, por sinal) uma passagem de "Nova Era", um dos grandes clássicos do Angra.
O guitarrista Kiko Loureiro e o baixista Felipe Andreoli não gostaram da "semelhança" entre as duas músicas e soltaram o verbo nas redes sociais. A treta repercutiu e foi abordada por diferentes veículos de comunicação, inclusive pelo Whiplash.Net.
Pois bem, treze anos após o imbróglio, o vocalista Edu Falaschi (que fazia parte do Angra na época da desavença musical) participou do programa Ibagenscast e relembrou o episódio. O frontman contou que chegou a ficar com medo de trombar os integrantes do Parangolé.
"Foi uma treta, né? Porque eles pegaram… De fato o cara copiou o riff [de ‘Nova Era’]. O cara pegou… o riff quase todo. Foi foda, foi um bafafá na Internet, o cara meio que xingou, o cantor [do Parangolé]. Foi muito foda.
Essa coisa do Parangolé (...), eu lembro que eu fui fazer um evento, cara. Não lembro que show que foi, se era um evento de anime, sei lá. Mas foi nessa época aí. Aí eu fui pro hotel, cheguei no hotel, tinha uma casa de show na frente do hotel, assim. E quem tava fazendo show lá? O Parangolé. E eu tava com medo dos caras estarem no mesmo hotel que eu. Fiquei com medo, mano. Falei: ‘Caralho, se o cara estiver aqui e tiver puto ainda com o Angra, vai falar: Você que é o cantor do Angra, vem cá’. Eu falei: ‘Não vou nem sair do quarto’. Fiquei dentro do quarto aquele dia lá, fiquei tranquilão", relatou Edu, como pode ser conferido a seguir.
Edu, que provavelmente não encontrou os caras do Parangolé, iniciou sua nova turnê na noite do último sábado (18 de maio), em Limeira (São Paulo). Confira um trecho da apresentação na nota a seguir.
Angra x Parangolé
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps