Metallica: Músicos falam sobre a importância da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Artistdirect.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 2011 o site ARTISTdirect.com entrevistou vários músicos e perguntou: ‘Quando você ouviu o METALLICA pela primeira vez e o que a banda representa para você’? Abaixo podem ser conferidas algumas respostas.

942 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Slash (Velvet Revolver, Guns N' Roses):

“Eu descobri o METALLICA quando eles lançaram seu primeiro EP. O METALLICA sempre foi uma das minhas bandas de metal favoritas. Acho que eles são uma das bandas de metal mais versáteis lançadas nos anos 80. Também é uma das mais criativas. Acho que James Hetfield é um dos melhores guitarristas de metal a caminhar pela terra.”

Kerry King (Slayer):

“Acho que foi no Woodstock em Orange County quando o Dave Mustaine estava na banda. Me tornei um fã de imediato. Eu não conseguia acreditar que o Mustaine tocava de uma maneira incrível sem nem mesmo olhar para os seus dedos. Eu ainda toco olhando para os meus dedos [risos]. Não havia gravações, era apenas vê-los. Acho que o METALLICA estava numa compilação da Metal Massacre ou algo assim.”

Scott Ian (Anthrax):

“Foi na Rock'n Roll Heaven, a loja de CDs do Johnny Z em Nova Jersey. Ele tocou a demo ‘No Life 'Til Leather’ e essa foi a primeira vez que eu ouvi o METALLICA. Foi muito alucinante ouví-los pela primeira vez. Uma das melhores coisas foi simplesmente saber que havia outra banda lá fora, na Costa Oeste, que tinha a mesma mentalidade.

Certamente, nós não soávamos parecidos na época. Só o fato de que eles estavam tocando sua própria música e tinham sua própria coisa acontecendo era como nos sentiamos sobre o que estávamos fazendo com o ANTHRAX, em Nova York. Não é como se tivéssemos internet na época e você pudesse descobrir o que as pessoas estavam fazendo ao redor do mundo.

Não sabíamos que existiam outras bandas fazendo suas próprias coisas. Naquela época era difícil descobrir, a não ser que você estivesse negociando fita e coisas desse tipo. Ouvi METALLICA e pensei: ‘Esses caras têm a mesma mentalidade que a nossa. Obviamente, curtimos todos a mesma música’. Foi uma sensação muito boa saber que havia outras pessoas lá fora como nós.”

Jonathan Davis (Korn):

“A primeira vez que os ouvi foi através de um dos álbuns, ‘Master of Puppets’ ou ‘Ride the Lightning’. Eu estava na casa de um amigo, e um cara apareceu e disse, ‘Vocês tem que ouvir isso!’ Eu tinha uns 14 anos; nem consigo lembrar quantos anos eu tinha [risos]. Esse cara colocou METALLICA pra tocar, e eu disse, ‘Wow, o que é isso?’ Eu escutei na hora e depois meio que esqueci. Achei legal, mas não me tornei fã até eles lançarem o ‘The Black Album’. Tocava na MTV toda hora. Comecei a escutar METALLICA pra valer quando entrei no KORN. Amo tocar ‘One’. Foi legal tocar pra eles no MTV Icon. É uma das minhas bandas favoritas. Me inspiro neles. Eles já tocam há tanto tempo. É realmente a banda na qual me inspiro — eles e OZZY OSBOURNE. Também fizemos muitas turnês com o METALLICA; é incrível!

Fieldy (Korn):

“Eu estava no ginásio! Lembro que consegui o ‘Kill 'Em All’. Ouvi, e não entendi. Era meio que, ‘O que é isso? É metal rápido, mas eu ouço punk rock.’ Eu fiquei encantado. Os músicos não eram negligentes de forma alguma, eles eram ótimos. Eu estava surpreso pois era a primeira vez que ouvia algo que era totalmente fora do comum. Fiquei ainda mais encantado com ‘Ride the Lightning’. A partir daí, comecei a segui-los e eu me tornei um fã até aos dias de hoje. ‘Death Magnetic’ é inacreditável! É alucinante. Eu não posso acreditar.

Nós adoraríamos fazer uma turnê com eles novamente. Eles são caras muito legais. É uma honra tocar com o METALLICA.”

Corey Taylor (Slipknot e Stone Sour):

“Na verdade, no meu livro ‘The Seven Deadly Sins: Settling the Argument Between Born Bad and Damaged Good’ eu conto sobre a primeira vez que ouvi o METALLICA. Pois foi algo grande [risos]. Me lembro ouvindo ‘Master of Puppets’ na casa de um amigo. Aquele final em ‘Damage Inc.’ —‘Fuck it all and fucking no regrets’— era a parte em que todo metaleiro aguardava com ansiedade. Quando chegava, você pulava e gritava junto com eles. Foi incrível. Metallica será sempre importante para mim!”

Max Cavalera (The Cavalera Conspiracy e Soulfly):

“Cortei meu cabelo por causa do ‘Ride the Lightning’ [risos]. É uma história verdadeira.

Meu primo estava tentando colocar eu e o Iggor no caminho certo. Na época tínhamos cabelos compridos. Ele disse, ‘Eu vou fazer um negócio com você. Vou te dar um álbum importado e você pode escolher o que quiser, se você cortar seu cabelo.’ Eu tinha uma fita cassete de ‘Ride the Lightning’ e já adorava. Tinha uma versão importada de ‘Ride the Lightning’ na loja. Eu pensei: ‘Eu posso conseguir aquele álbum se eu cortar meu cabelo! O cabelo vai crescer de volta. Em um ano, eu vou ter o cabelo comprido de novo e eu vou ter um álbum importado! Foda-se!’ Eu saí, cortei meu cabelo, e tenho o ‘Ride the Lightning’ em vinil importado. Eu adorava o cheiro do vinil e olhar para as fotos na contra capa. Essa capa do álbum azul era tão foda. Ainda é meu álbum favorito do METALLICA.”

Para ler a matéria completa (em inglês) acesse:
http://www.bravewords.com/news/160208

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de abril de 2011
Post de 04 de outubro de 2012

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

942 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Discurso de James Hetfield em colégio onde estudou

MetallicaMetallica
Coisas que talvez você não saiba sobre o novo álbum

Robert TrujilloRobert Trujillo
Baixista diz quem acha que pode ser o novo Metallica

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Metal NeoclássicoMetal Neoclássico
As regras para se tornar uma estrela do gênero

Jimi HendrixJimi Hendrix
12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 20095000 acessosEmo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada5000 acessosRoqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um5000 acessosBon Jovi: afinal, o que houve com a voz de Jon?5000 acessosHeavy Metal: Você consegue identificar os 10 diferentes estilos sem olhar?5000 acessosBeatles: editores da Rolling Stone elegem as 100 melhores

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online