Roça 'n' Roll: Mais bandas selecionadas para o evento
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 12 de abril de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de analisar mais de 400 artistas, a Cangaço Produções selecionou cinco grupos para participação do Roça ‘n’ Roll 2011. As bandas Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Craker Blues e Uganga foram as selecionadas e tocam no sábado, 25 de junho, no dia principal do evento.
De acordo com a organização, a seleção deste ano foi a mais acirrada. "Inicialmente seriam quatro bandas, mas diante do excelente nível dos trabalhos, escolhemos cinco grupos", explica Bruno Maia.
O Ancesttral é uma banda de Thrash Metal que se projetou nacionalmente com o álbum "The Famous Unknown". Atualmente, o grupo é formado por Alexandre Grunheidt (guitarra e vocal), Renato Canonico (baixo) e Leonardo Brito (guitarra). Em breve estreiam com um novo baterista.
O carioca Gangrena Gasosa é um dos grupos mais curiosos e engraçados do Brasil. Com 20 anos de carreira, eles unem Metal e Hardcore com a macumba afro-brasileira, em um estilo definido como "Saravá Metal". Além da música, outro atrativo do Gangrena são os recursos visuais e as letras carregadas de humor.
Vindo do Paraná, o Amen Corner foi outro selecionado para o Roça ‘n’ Roll. O quarteto possui grande tradição na cena Black Metal brasileira e toca pela primeira vez no Sul de Minas. A participação da banda cumpre a proposta do Roça ‘n’ Roll de sempre trazer um representante importante desse estilo ao festival.
Já o Cracker Blues é puro Rock and Roll! O sexteto paulista lançou o disco "Entre o México e o Inferno" mesclando Blues, Rock e Country com letras em português. No Roça ‘n’ Roll, a banda garante um show repleto de agitação e divertimento.
A quinta banda selecionada para o festival é o Uganga, de Uberlândia. O grupo foi formado em 1993 pelo vocalista Manu Joker, ex-baterista do Sarcófago. Com três álbuns no currículo, o Uganga une Thrash Metal e Hardcore com muita agressividade e letras sobre reflexões filosóficas, autoconhecimento e dilemas humanos.
Além das bandas selecionadas, os grupos Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A e Comitiva do Rock já estão confirmados. Este ano, o Roça ‘n’ Roll vai ser realizado nos dias 23, 24 e 25 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. No primeiro dia, a Cangaço Produções promove shows com bandas covers da região. Na sexta-feira (24), o festival sedia a seletiva final do Wacken Metal Battle – Brasil e no sábado (25), acontece a noite principal do evento.
O Roça ‘n’ Roll 2011 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Sobre as bandas selecionadas
Ancesttral
Amen Corner
Gangrena Gasosa
Cracked Blues
Uganga
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários
Ideia de despedida do Sepultura partiu de Andreas Kisser, explica Derrick Green
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
Rush faz homenagem a Rocky Balboa em cartaz de shows na Filadélfia
"O Savatage nunca devia ter parado", admite guitarrista Chris Caffery
A música de Elton John que fez James Hetfield querer tocar guitarra
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Frank Beard, baterista do ZZ Top, se afasta devido a problemas de saúde
Eddie Van Halen sobre Jimi Hendrix: "Nunca curti muito, nunca comprei um disco"
Como Brian May acabou fazendo participação especial em disco dos Paralamas do Sucesso?
A banda que é considerada pioneira do thrash metal, segundo ex-guitarrista do Exodus



Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Autismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo
O erro de português em "Astronauta de Mármore" que fez Nenhum de Nós ser massacrado



