Cannibal Corpse: "Somos imensamente gratos a nossos fãs!"
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 31 de maio de 2011
Fedja, do site CraveMetal.com, recentemente conduziu uma entrevista com o baixista Alex Webster, da banda veterana do Death Metal, Cannibal Corpse. Alguns trechos da conversa podem ser vistos abaixo.
Cannibal Corpse - Mais Novidades
CraveMetal.com: Vocês são oficialmente a banda de Death Metal que mais vendeu na história. Como você se sente com relação à isso?
Alex: Com certeza isso é ótimo. Somos imensamente gratos a nossos fãs por tornarem isso possível. Continuaremos a trabalhar arduamente na criação de músicas que valham o gasto do suado dinheiro de nossos fãs. Estamos felizes por estarmos vendendo bem, mas queremos que a qualidade de nossas músicas seja prioridade.
CraveMetal.com: Houve muitas bandas de Death Metal desde 1990, quando vocês lançaram "Eaten Back to Life". Algumas ainda estão por aí, algumas sumiram com o tempo, e outras novas estão crescendo. Como você vê a diferença entre a cena Death Metal de hoje e a de como era no início dos anos 90?
Alex: A principal diferença é que o gênero agora está totalmente estabelecido. No começo, era inconstante e ainda sendo definido. Havia apenas algumas bandas que carregavam influência de quando nós começamos, agora há centenas (até milhares) de bandas na cena Death Metal... Novas bandas tem um amontoado de trabalhos nos quais se inspirar e formar suas bases. Uma outra diferença na cena atual é que a informação viaja muito mais rapidamente via Internet. Naquela época, conseguíamos informações de boca-a-boca, pelo telefone, pelos correios. Eu me lembro de esperar semanas para que as demos chegassem em minha casa. Agora você só procura pelo nome da banda no Google e ouve as faixas que eles postaram online.
CraveMetal.com O que eu sempre quis saber é como é o processo de criação dos nomes das músicas? Eu sempre curti demais os títulos malucos.
Alex: Na maioria das vezes, os nomes das músicas aparecem durantes os ensaios da banda, embora às vezes um membro já venha com algumas ideias. Tentamos fazer com que os nomes se encaixem nas músicas – uma música rápida, doida, deve ter um tipo diferente de título do que uma música lenta e pesada.
CraveMetal.com: Para quando podemos esperar para ver o novo álbum lançado? Alguma novidade ou informação sobre o novo material?
Alex: Estaremos gravando em setembro e outubro, então o álbum deve sair em algum momento no início de 2012. O material será Death Metal feito do jeito do Cannibal Corpse... Nenhuma grande suspresa, somente brutalidade!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
O gênero musical que Phil Collins nunca suportou ouvir, segundo o próprio
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Ex-Uriah Heep, Peter Goalby ficou magoado com dispensa do Rainbow
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Kiko Loureiro comenta sobre sua perda de audição e aconselha fãs e músicos
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"


Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
Baixista do Cannibal Corpse cita Slayer como grande influência para o death metal
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
As 13 músicas mais assustadoras do heavy metal, em lista do Heavy Consequence



