In Flames: Anders Fridén fala sobre a saída de Strömblad
Por Renato Rossini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de maio de 2011
Karen Bliss do programa Noisecreep da AOL conduziu recentemente uma entrevista com o vocalista Anders Fridén da banda de metal sueca IN FLAMES. Algumas partes da conversa seguem abaixo.
Noisecreep: O quão difícil foi gravar esse álbum, já que Jesper (Strömblad, ex-guitarrista) não está na banda?
Anders: Nós ficamos sem ele por quase dois anos antes da gravação deste último álbum. Não pesou muito no lado musical; foi mais no lado da amizade. Nos conhecemos há muito tempo e vimos ele lutar com o seu vício (álcool) e todos os problemas que vem junto com o problema por algum tempo. Mas a gravação foi muito boa como sempre, ou até melhor. Assim, toda a vibração era muito boa dentro da banda.
Noisecreep: No estúdio, a gravação fluiu melhor por vocês não terem que se preocupar com um amigo alcoólatra?
Anders: Sim, de muitas formas. Digo, todos sentimos falta dele como pessoa. Parece diferente e parece como uma briga do lado de fora, quando as pessoas olham para a banda, mas vivemos isso por muito tempo e tivemos lidando com isso por tanto tempo que vocês não conseguem imaginar, e nós apenas tentamos manter isso escondido do público. Eu não quero tirar nada do Jesper, pois ele foi muito importante para o nosso som, mas ele não foi o responsável por manter todos juntos. E a banda é maior que nós – eu, Björn, Peter, ou Daniel. Eu creio que o IN FLAMES é maior que os indivíduos e se não pudermos confiar uns nos outros, que irão aparecer nas próximas turnês e assim por diante, então isso se torna mais difícil para todo mundo.
Noisecreep: As portas estão abertas se (Jesper) quiser voltar?
Anders: Nunca diga nunca, mas nós estamos contentes com a situação que estamos. Agora podemos trabalhar como uma banda. Mas quem sabe? Obviamente muitas mudanças precisam partir dele. Como eu disse, somos bons amigos. Não somos inimigos nem nada do tipo. É apenas um longo relacionamento que foi se extinguindo.
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no Noisecreep.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps