Disturbed: "No Heavy Metal a música pertence aos fãs!"
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 23 de maio de 2011
Amy Harris do CityBeat.com entrevistou recentemente o baixista do DISTURBED John Moyer. Seguem trechos da conversa.
CityBeat.com: Vocês estão juntos por 10 anos e têm cinco álbuns e sempre estão na estrada, para mim vocês entram na categoria de workaholic.
John: Definitivamente somos workaholics. Temos cinco álbuns em dez anos e a banda está junta há mais tempo que isso. Digamos que há onze anos. Pense nisso – cinco álbuns em onze anos, isso significa que a cada dois anos, aproximadamente, estamos lançando um novo disco. Bem, o que acontece entre esses dois anos é que temos que fazer turnê de um disco. Fazemos turnê de um disco por um ano. E isso deixa só um ano entre a turnê e o lançamento de um novo disco onde temos que compor todo um novo corpo de material, entrar em estúdio, gravar, masterizar, promover e lançar novamente e então girar as rodas para uma nova turnê.
CityBeat.com: Isso parece realmente agressivo em comparação com muitas das bandas com que converso. Uma das perguntas que tenho para você é se você tem algum tempo de folga e o que você faz nele?
John: Não temos muito tempo de folga. Na verdade o que tem de acontecer é que três de nós estão casados e com filhos. O David «Draiman», nosso vocalista, está noivo e vai se casar.
CityBeat.com: Está. É assustador. Fico imaginando se a composição irá mudar se ele estiver em um relacionamento feliz.
John: Este é um ponto interessante, mas David, não acho que haverá mudança para ele. Ele sempre estará em contato com aquele lado nervoso dele. É assim que ele é. Sua terapia é escrever letras assim. E pra te dizer a verdade, não importa o quão feliz seja uma relação, estar casado e fazer o que fazemos como músicos, estar na muito estrada é muito estressante para um relacionamento. É estressante para nossas vidas também. E eu ia dizer, não temos muito tempo de descanso então temos de incorporar muito do que normalmente seria nosso descanso com nosso cronograma de trabalho. Então tentamos trazer as famílias o máximo possível. Às vezes quando estou em casa, é só tempo coma família para mim, eu não tenho tempo de fazer outras coisas. Às vezes, se ficamos fora por algumas semanas, eu saio para ir a um show ou outra coisa. Eu sou muito caseiro. Como sempre estamos fora, todo dia estamos fora. Todo dia estamos fora. Quando estou em casa gosto de ser caseiro e basicamente ficar com minha família e fazer coisas de família. Quanto ao outro lado, todos têm direito à felicidade, inclusive o David. Não acho isso vá mudar sua abordagem lírica. Na verdade pode torná-la mais irascível, nunca se sabe.
CityBeat.com: Vocês estarão no festival Rockstar Energy Drink Mayhem na próxima turnê de verão. Vocês estarão com o MEGADETH e Dave Mustaine. Eles são uma enorme influência para vocês.
John: Sou um grande fã do MEGADETH. É incrível. Conhecemos o Dave Ellefson muito bem e encontramos com o Dave Mustaine várias vezes ao longo dos anos e ele é um cara ótimo. Estou muito animado. Não para dizer que eu ou o MEGADETH estamos velhos, mas eu estava no colégio vendo eles nos estádios e ouvindo os discos deles e dizendo a mim mesmo "Cara, não seria incrível um dia desses estar num palco como esse e ser capaz de detonar como eles." Eles estão por aí há muito tempo. Eu passei a curti-los na era do "Rust In Peace" e eles já tinham quatro ou cinco discos antes disse. É perigoso. E é o que é ótimo sobre o hard rock e o heavy metal é que a música pertence aos fãs. É por isso que os fãs são tão comprometidos, e não são só os fãs do DISTURBED, e você mencionou isso antes que temos fãs incondicionais, mas acho que os fãs do hard rock e heavy metal em geral são muito dedicados porque é a música que pertence a eles. Eles gostam porque o som é bom não porque a revista People classificou como 5 estrelas. É o filho bastardo da indústria da música. Ninguém realmente os reconhece. Há tipo uma categoria no Grammy para eles. Mas eles existem e se desenvolvem e são poderosos. Os maiores festivais são festivais de rock e metal e é porque os fãs se conectam à música. Você não pode negar isso. Quando você começa a curtir quando ainda é jovem, é como a música perigosa que você esconde de seus pais porque pertence a você e você sabe que é poderosa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Confira 5 clássicas bandas que Lou Reed já declarou que detestava
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo



O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Sucesso com peso: sete álbuns pesados que atingiram o topo das paradas



