People Are Strange: maioria assiste a vídeos móveis em casa
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 27 de julho de 2011
Logo quando você acha que entendeu uma plataforma, uma estatística estranha surge do nada. A mais nova vem da VEVO, que encontrou um número desproporcional de espectadores de vídeos móveis assistindo a conteúdo em vídeo dentro de suas casas. Ou seja, primeiro no quarto, depois na sala de estar e daí, ‘na rua’, de acordo com os dados fornecidos pelo grupo (a proporção exata não foi divulgada).
E isso ocorre principalmente à noite (79 por cento das vezes), com o público masculino (66 por cento), em privado. Será que são esses os vídeos ‘móveis’ de música que estamos falando?
De qualquer modo, o resultado aponta para uma tendência crescente entre plataformas ‘móveis’ transcendendo sua função tradicional. No quadro tradicional, um usuário senta-se ao PC para assistir a vídeos de música em casa, e reserva o smartphone para uma experiência externa. Na realidade, os usuários estão borrando as barreiras entre diferentes métodos de acesso e priorizando o smartphone conectado a uma rede Wi-Fi para experiências desse tipo.
A fatia mais grossa da VEVO é previsivelmente jovem, com 30 por cento tendo entre 12 e 24 anos de idade e quase metade geralmente definida como ‘jovem’. E, a explosão do smartphone está sendo gentil com a Vevo. Atualmente, a empresa contabiliza 7.5 milhões de downloads de aplicativos até hoje, um ganho de 33 por cento a cada mês (tal como registrado em maio passado). E a empresa realizou 8 5 milhões de streams móveis durante o mesmo período, um ganho de 64 por cento em cima de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps