David Bowie: site Catraca Livre sorteia biografia
Por Letícia Melo
Fonte: Catraca Livre
Postado em 14 de julho de 2011
Dentre todas as características notáveis de DAVID BOWIE, seria injusto não eleger sua capacidade de reinventar-se como a principal por levá-lo ao título "Camaleão do Rock". Inspirados pelas cores de Bowie, o Catraca Livre, por meio do projeto Muito Mais São Paulo, separou para você 5 exemplares de "Bowie – a biografia" por Marc Spitz.
Após ouvir "She’s Got It" do rockeiro Little Richard em 1956, Bowie decidiu aprender saxofone e virar músico. Logo, participaria das bandas The King Bees e The Manish Boys inspiradas nas faixas "I’m A King Bee" e "Manish Boy" de Muddy Waters.
Mais tarde, na década de 1960, Bowie assume sua capacidade de absorver influências e recriar em cima do que já existe. Ele decide abandonar a variação de blues e rhythm n’ blues para seguir as influências da música pop de Anthony Newley.
Em 1969, "Space Oddity" inaugura sua nova fase folk. Mas foi através do estilista Kansai Yamamoto que finalmente teve recriado seu personagem de cabelo vermelho-cenoura para dar vida ao peso do seu novo álbum "The Man Who Sold The World".
E não termina por aí, depois veio a obsessão por Marc Bolan, Iggy Pop e Vince Taylor, os cabelos curtos de seu "Ziggy Stardust" e ainda o ritmo soul em seu "Station To Station" fechando a década de 1980 com outro grande álbum, "Scary Monsters.
Agora era a vez de James Brown, Albert King, Johnny Otis e Buddy Guy aparecerem condensados em seu novo álbum "Let’s Dance". Estava iniciada sua fase pop ou ainda sua fase techno-jungle-drum’n'bass registrado em "Earthling" (1996). Para saber mais, somente tendo sua biografia em mãos.
Se você também admira o camaleão que há em Bowie, veja como participar no link abaixo.
http://catracalivre.folha.uol.com.br/2011/07/para-ganhar-a-biografia-de-david-bowie/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps