Dream Theater: "Mangini é simpático, e de talento inegável"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: radiometal.com, Tradução
Enviar Correções  

A Radio Metal, conduziu uma entrevista com o guitarrista do DREAM THEATER, John Petrucci. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Dream Theater: banda divulga trecho de DVD Breaking The Fourth WallTemperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Radio Metal: Fale um pouco sobre o documentário da banda, "The Spirit Carries On". Você estava inspirado em fazer esse reality show? De onde você tirou a idéia?

John Petrucci: A idéia era que sabíamos que ia ser um acontecimento muito especial, fizemos o teste com vários bateristas. Queríamos que o público fizesse parte dessa escolha. Daí pensei em gravar tudo em video. Mas quando falamos com o nosso empresário e a gravadora, eles acharam a idéia ótima, de gravar uma série de videos profissionalmente. Fizemos isso, e tudo isso aconteceu.

Radio Metal: Mike Portnoy admitiu que nunca mais usou suas melhores técnicas. Considerando as suas expectativas durante os testes, se Mike Portnoy fosse entrar no Dream Theater agora, você acha que ele seria escolhido entre os outros?

John Petrucci: Mike Portnoy é um baterista incrível, um dos melhores bateristas do mundo. Eu gosto dele e amo o jeito que ele toca, então sim, tenho certeza que ele seria escolhido! (Risos). Eu toquei com Mike praticamente minha carreira inteira, eu amo o jeito que ele toca bateria. Todo mundo tem uma abordagem diferente e um estilo diferente do que eles fazem. Com os guitarristas acontece o mesmo, algumas pessoas realmente se concentram em técnicas e muita prática, e algumas pessoas não. E isso não faz que você não seja um músico.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Radio Metal: Está claro no documentário que Mike Mangini queria entrar na banda. Isso ajudou a decidir sua escolha?

John Petrucci: Com certeza. Primeiramente tem que haver uma química, e o baterista tem que se sentir bem e decidido. Isso é o fundamental. E Mike Mangini provou isso na primeira música que tocamos com ele. Mas, além disso, existem tantos outros fatores. Nós somos uma banda, nós somos um bando de caras "durões", e tudo o que Mike Mangini nos mostrou... Sua história, sua vida pessoal, sua atitude em relação às audições, ele tocou de um jeito que nos fez escolhê-lo.

Rádio Metal: Quando um novo membro entra em uma banda, para os fãs, a reação às vezes pode ser negativa e até agressiva, quando se trata da substituição de um membro muito amado. No entanto, de acordo com os fóruns, parece que Mike Mangini foi saudado com muito entusiasmo. O que você acha disso? Você acha que foi pelo fato de Mike ser um cara simpático?

John Petrucci: Eu acho que ele é um músico muito respeitado. Você não pode negar seu talento na bateria. Ele é uma pessoa maravilhosa, muito simpática e muito fácil de se conviver. Ele é um cara simpático, e seu talento é inegável. Quando você vê ele tocando bateria, ele te leva pra longe. Eu entendo quando você é fã de uma banda e você não quer ver um membro substituído. Eu compreendo perfeitamente, eu me sentiria da mesma maneira. Mas, ao mesmo tempo, se você conseguir alguém que é tão bom e tão perfeito, além de uma pessoa muito legal, então eu acho que fica mais fácil das pessoas aceitarem a mudança.

Radio Metal: Toda banda que sodre mudanças é cobrada por fãs mais hardcore, pedindo uma "reunião original". Isto é o que está acontecendo com o Kiss e Guns N 'Roses, e é bastante desrespeitoso para os novos membros. Como você lida com isso, quando acontece?

John Petrucci: Obviamente, você não pode controlar o que as pessoas pensam e dizem. O Dream Theater tem 25 anos. No começo, eu comecei esta banda com John Myung. Tivemos diferentes vocalistas e tecladistas diferentes. Coisas acontecem em uma banda, especialmente quando se tem muito contato. O importante é que a direção, o estilo e a integridade da música permaneçam intactos. Tudo tem que vir do coração, e eu acho que as pessoas vão aceitar isso. Nâo importa se as pessoas queiram ver um membro mais velho ou um membro original. Eu não posso controlar isso. Acho que as pessoas querem isso. Mas você só tem que acreditar em si mesmo e ter confiança no que você está fazendo, que é o que eu faço. Eu acho que o novo álbum está incrível, e Mike Mangini vai ser realmente incrível. Acho que as pessoas vão amá-lo.

Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.

http://www.radiometal.com/en/article/dream-theater-the-spiri...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dream Theater: banda divulga trecho de DVD Breaking The Fourth WallDream Theater
Banda divulga trecho de DVD Breaking The Fourth Wall

Dream Theater: Mike Portnoy mostra, em vídeo, sua coleção de LPs da bandaDream Theater
Mike Portnoy mostra, em vídeo, sua coleção de LPs da banda

Dream Theater: Marco Minnemann conta por que não conseguiu vaga para entrar na bandaDream Theater
Marco Minnemann conta por que não conseguiu vaga para entrar na banda

Dream Theater: banda organizará listening party de Scenes From a MemoryDream Theater
Banda organizará "listening party" de Scenes From a Memory

Mike Portnoy: rebatendo fã que o acusou de nepotismo por divulgar banda do filhoMike Portnoy
Rebatendo fã que o acusou de nepotismo por divulgar banda do filho

Dream Theater: James LaBrie comenta possibilidade de reunião com Mike PortnoyDream Theater
James LaBrie comenta possibilidade de reunião com Mike Portnoy

Em 05/05/1963: nascia James LaBrie, vocalista do Dream Theater

Dream Theater: Jordan Rudess fará live com show solo no teclado nesta sexta (8)Dream Theater
Jordan Rudess fará live com show solo no teclado nesta sexta (8)

Em 20/04/1967: nascia o baterista Mike Portnoy

BPMD: banda com Portnoy e outros monstros vai lançar disco de covers em junhoBPMD
Banda com Portnoy e outros monstros vai lançar disco de covers em junho


11 de Setembro: Saiba como o atentado às torres atingiu o Rock11 de Setembro
Saiba como o atentado às torres atingiu o Rock

Dream Theater: John Petrucci lista três álbuns que o influenciaram como guitarristaDream Theater
John Petrucci lista três álbuns que o influenciaram como guitarrista


Temperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário RockTemperatura Máxima
As atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock

Religião: Top 10 citações sobre Deus e o DiaboReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline