O Começo da Revolução: Napster será tema de documentário

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O ator ALEX WINTER é mais conhecido pelos fãs de Metal como o cara dos filmes da série Bill & Ted que não é o Keanu Reeves, mas que pelos últimos vinte anos tem mantido uma bem-sucedida carreira como diretor. Ele é o responsável por alguns filmes independentes não muito conhecidos, como a comédia cult Freaklândia - O Parque dos Horrores, e o suspense Instinto Sombrio, assim como muitos trabalhos na televisão, incluindo episódios de Jimmy Kimmel Live! e dois filmes para a TV do personagem Ben 10 «cujo nome deve soar-lhe familiar se você tiver filhos». E em 2002 ele adquiriu os direitos para uma adaptação cinematográfica da vida do co-fundador do NAPSTER, Shawn Fanning, e anunciou planos para roteirizar e dirigir um filme sobre o Napster. Infelizmente, «o filme» A Rede Social meio que o deixou pra trás no ano passado - apesar do filme em si não ser sobre o Napster, a interpretação de Justin Timberlake no papel do outro co-fundador do serviço, Sean Parker, vai ficar na mente do público por algum tempo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ainda assim, Winter não desistiu da história. Ele entrou em acordo com o canal televisivo estadunidense VH1 para financiar um documentário sobre o tema. E antes que você pense, 'Bem, então vai ser uma merda barata tipo o Behind The Music', lembre-se que foi o VH1 que bancou um documentário despretensioso chamado Anvil: The Story of Anvil em 2008.

Winter afirma que ele acha todo esse debate sobre o Napster fascinante. "Ninguém queria lidar com esse universitário e a indústria fonográfica se doeu e concentrou-se em arruiná-lo. É uma área cinza. Eu posso entender o lado de Fanning, mas eu também sinto o horror que Lars Ulrich sentiu quando um single que nem terminado estava acabou nas rádios."

Fanning e Parker já estão agendados para participarem do documentário. Não se sabe se Ulrich «ou outro qualquer membro do Metallica» irá dar sua enésima entrevista sobre o assunto.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissãoBon Jovi
Chocando companheiros de banda com confissão

Sepultura: Andreas Kisser explica por que nunca rolará reuniãoSepultura
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Cli336x280