Rodrigo Chaise: líder da banda Dinartes lança trabalho solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lester Benga, Fonte: Os Armênios
Enviar correções  |  Ver Acessos

Rodrigo Chaise é um nome forte do rock no sul do país. Já integrou a banda Ludovicos, é o guitarrista e vocalista da Dinartes e, atualmente, anda se dedicando ao projeto acústico Chaise Brothers, com os irmãos Gustavo Miglu (das bandas Severo em Marcha, Rabo de Peixe e Impressionistas) e Fuzzo (Locomotores).

Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas nada disso impediu o talentoso artista de investir numa carreira solo. E ele já começa com duas composições impressionantes! Seu single de estreia acaba de ser disponibilizado para download na Diskoteka Armênia (http://www.osarmenios.com.br/diskoteka/), onde pode ser baixado gratuitamente. Agora você pode baixar no computador, gravar em CD ou colocar no MP3 Player.

Apoiado por uma banda de formação variantes, o single é um verdadeiro duplo lado A! A primeira faixa é Dissimulado, um rock vigoroso com um interlúdio dançante que revela influência de Supergrass. Nas gravações contou com a participação de Alcemar (baixo) e Zitto (bateria) - seus colegas da Dinartes -, Gustavo Leal (guitarra) da banda Roudini e Os Impostores, e Luciano Leães (Locomotores, Acústicos & Valvulados) nos teclados. A letra, com seu refrão animado, é uma espécie de alfinetada nos críticos, com os versos de "Se você está meu ouvindo é porque você gosta".

Já Quiprocó possivelmente seja a melhor composição de toda a carreira do artista, revelando que ele já deve ter comido todos os trabalhos do Paul McCartney com farinha! Um tanto bucólica, começando como uma canção singela e logo ganha texturas e cores psicodélicas, uma série de instrumentos e vozes. Além dos Dinartes e Leães, nesse faixa conta ainda com a presença de Pedro Almeida.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O single virtual - que já é um sério candidato a melhor do ano! - teve sua capa fotografada por Amanda Scharr, com o fundo coloridíssimo de uma escola de Passo Fundo (terra do artista), que foi pintado pelos próprios alunos. Os planos de Chaise são de lançar esse título em um compacto em vinil de 7 polegadas até o final do ano.

E, num certo sentido, esse trabalho não deixa de ser também uma espécie de "lado B" da banda Dinartes, já que todos os integrantes participaram das gravações.

Baixe aqui:
http://www.osarmenios.com.br/diskoteka/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dinartes"Todas as matérias sobre "Ludovicos"


Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Rob Halford: Talvez eu seja o único Gay vocalista de MetalRob Halford
"Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"


Sobre Lester Benga

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280