Rodrigo Chaise: líder da banda Dinartes lança trabalho solo
Por Lester Benga
Fonte: Os Armênios
Postado em 15 de agosto de 2011
Rodrigo Chaise é um nome forte do rock no sul do país. Já integrou a banda Ludovicos, é o guitarrista e vocalista da Dinartes e, atualmente, anda se dedicando ao projeto acústico Chaise Brothers, com os irmãos Gustavo Miglu (das bandas Severo em Marcha, Rabo de Peixe e Impressionistas) e Fuzzo (Locomotores).
Mas nada disso impediu o talentoso artista de investir numa carreira solo. E ele já começa com duas composições impressionantes! Seu single de estreia acaba de ser disponibilizado para download na Diskoteka Armênia (http://www.osarmenios.com.br/diskoteka/), onde pode ser baixado gratuitamente. Agora você pode baixar no computador, gravar em CD ou colocar no MP3 Player.
Apoiado por uma banda de formação variantes, o single é um verdadeiro duplo lado A! A primeira faixa é Dissimulado, um rock vigoroso com um interlúdio dançante que revela influência de Supergrass. Nas gravações contou com a participação de Alcemar (baixo) e Zitto (bateria) — seus colegas da Dinartes —, Gustavo Leal (guitarra) da banda Roudini e Os Impostores, e Luciano Leães (Locomotores, Acústicos & Valvulados) nos teclados. A letra, com seu refrão animado, é uma espécie de alfinetada nos críticos, com os versos de "Se você está meu ouvindo é porque você gosta".
Já Quiprocó possivelmente seja a melhor composição de toda a carreira do artista, revelando que ele já deve ter comido todos os trabalhos do Paul McCartney com farinha! Um tanto bucólica, começando como uma canção singela e logo ganha texturas e cores psicodélicas, uma série de instrumentos e vozes. Além dos Dinartes e Leães, nesse faixa conta ainda com a presença de Pedro Almeida.
O single virtual — que já é um sério candidato a melhor do ano! — teve sua capa fotografada por Amanda Scharr, com o fundo coloridíssimo de uma escola de Passo Fundo (terra do artista), que foi pintado pelos próprios alunos. Os planos de Chaise são de lançar esse título em um compacto em vinil de 7 polegadas até o final do ano.
E, num certo sentido, esse trabalho não deixa de ser também uma espécie de "lado B" da banda Dinartes, já que todos os integrantes participaram das gravações.
Baixe aqui:
http://www.osarmenios.com.br/diskoteka/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
O guitarrista que recusou tocar em um dos grandes álbuns do rock Brasil dos anos 80
Cinco álbuns dos anos 2000 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez



A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
O Whiplash.Net é um site lucrativo?
A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa



