David Bowie: cantor está aposentado da música, diz biógrafo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Antes de 1971, a carreira de DAVID BOWIE ainda não tinha decolado de fato. Além de emplacar um sucesso com 'Space Oddity' de 1969, Bowie tinha gravado três discos que não eram muito populares. Mas 40 anos atrás, ele gravou dois discos únicos que fundamentariam seu superestrelato: 'Hunky Dory' e 'The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars. '

Musas: Algumas das beldades do Rock e Metal nacionalKeith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O escritor Paul Trynka, ex-editor-chefe da revista musical inglesa Mojo, aborda aquele período e muitos outros aspectos da vida e da carreira de Bowie em uma biografia recém-publicada, 'David Bowie: Starman'. Ao repassar 1971, Trynka menciona a visita do cantor aos EUA, onde Bowie ouviu os Stooges pela primeira vez e encontrou Doug Yule do Velvet Underground, a quem ele erroneamente identificou como sendo Lou Reed. E mais importante, Bowie reinventou-se como músico quando voltou para o Reino Unido.

"A cabeça dele estava cheia de idéias," diz Trynka. "Ele simplesmente sentou em um quarto e aprendeu a tocar piano do zero. Pra mim, eu acho que aquele ano representa a fundação do David Bowie que conhecemos. Ele se tornou esse compositor muito talentoso através de trabalho duro, trabalhando no piano com uma espécie de obsessão. E quando ele fez aquilo, ele aprendeu a escrever músicas de um modo completamente diferente. Aqui está um cara que em 1971 transformou-se de um compositor mediano em outro brilhante." «...»

(...) Hoje em dia, Bowie vive uma vida muito discreta e não lança um disco de estúdio desde 'Reality' de 2003. Ele se aposentou da música? "Meu coração diz que ele voltará," diz Trynka, "mas minha cabeça diz que ele não vai. Eu acho que ele só voltaria se ele achar que ele pode produzir algo que seja sismicamente grande. Se você aparecer de volta no palco, tem que ser algo como uma grande explosão e muitos flashes. Seria meio que um milagre se ele voltasse, mas milagres acontecem." (...)

Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/david-bowie-cantor-esta-aposentado-da-musi...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "David Bowie"


Incrível: exército de mil fãs toca Nirvana, Bowie e White StripesIncrível
Exército de mil fãs toca Nirvana, Bowie e White Stripes

Adeus: veja o último show de 10 rockstars que morreram nesta décadaAdeus
Veja o último show de 10 rockstars que morreram nesta década


Musas: Algumas das beldades do Rock e Metal nacionalMusas
Algumas das beldades do Rock e Metal nacional

Keith Richards: Metallica e Black Sabbath são grandes piadasKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL