Heresia 666: a cabeça de João Batista em uma bandeja

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Débora Brandão, Fonte: Metal Media, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Muito se foi comentado sobre a arte do vindouro álbum da banda de HateCore que apresenta uma imagem forte de uma cabeça em cima de uma bandeja.
5000 acessosMetallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

Como já noticiado a capa é um excerto do quadro ‘Salomè con la testa del Battista’ do pintor italiano Caravaggio (Michelangelo Merisi da Caravaggio 1571 – 1610) e se junta perfeitamente ao nome do trabalho ‘Ad Vindictam’ (Por Vingaça).

A banda também já comentou anteriormente que usa suas músicas “para contestar e tentar ‘salvar as almas’ das pessoas religiosas que tentam fugir da realidade do mundo” e que “a ideia do Heresia 666 é sempre questionar a péssima influência das religiões na humanidade, o ser humano tem o hábito de colocar tudo nas mão de um senhor muito antigo, que fica lá sentado nas nuvens dizendo como, quando e onde, mas jamais se colocam em posição de avaliar sua própria vida”. Essa postura aliada a canções com nomes como ‘Terrorismo Nas Ruas’, ‘Cadê O Messias?’ e ‘Thanx God For The Bombs’ mostram exatamente como a banda pensa.

Entretanto os músicos da HERESIA 666 ainda tem mais a dizer, especialmente sobre a capa: “Caravaggio foi um cara considerado estranho para sua época e até mesmo perigoso. Dizem que ele depois de fazer alguns trabalhos, se armava de uma espada e saia percorrendo os bailes sempre disposto a se meter numa briga. E tinha como hábito usar os rostos de pessoas comuns nas ruas para retratar Maria ou os apóstolos em seus quadros. Um farrista inconsequente…

A lenda de Salomé e João Batista mostra exatamente o que são os alicerces do cristianismo: controle, fanatismo, ódio, intolerância e vingança…

Algo do tipo: ou é como queremos ou tiramos sua cabeça fora…”

‘Ad Vindictam’ é primeiro álbum completo da HERESIA 666 e estará disponível para venda em breve. Para quem quiser conhecer mais o trabalho da banda, pode visitar o myspace oficial da mesma: www.mysapce.com/heresia666oficial

Contato para shows e merchandise: heresia666oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001956987483
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95162437
http://www.twitter.com/heresia666
http://www.metalmedia.com.br/heresia666

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Heresia 666"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Heresia 666"

MetallicaMetallica
Garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV

Ratos de PorãoRatos de Porão
O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

NirvanaNirvana
Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain

5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Renato Aragão5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson cita Donald Trump durante show em New York5000 acessosQueen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"5000 acessosJeff Hanneman: novo dono de guitarras promete honrar instrumentos

Sobre Débora Brandão

Responsável pela Metal Media Management, cresceu ouvindo clássicos do Rock n' Roll e Heavy Metal por influência de seus pais. Em 2007 iniciou sua carreira na área da música trabalhando em uma gravadora nacional e fundando uma assessoria de comunicação voltada a bandas de Rock/Metal. Hoje, com grandes nomes no Roster, a Metal Media é uma das empresas que mais apoia e acredita no Metal Nacional.

Mais matérias de Débora Brandão no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online