Dave Mustaine: "Kirk Hammett e eu fizemos as pazes!"
Por Samuel Coutinho
Fonte: loudwire.com
Postado em 15 de setembro de 2011
A inimizade entre o METALLICA e frontman do MEGADETH, Dave Mustaine, foi uma das disputas mais lendárias da história do heavy metal. Mustaine foi expulso do Metallica em 1983, devido a sua luta cotra o álcool, drogas e freqüentes conflitos com membros da banda, alguns dos quais resultaram em violência. Ele foi amargo sobre a divisão desde então, conforme relatado no documentário do Metallica, "Some Kind of Monster", de 2004. No entanto, após 28 anos de tensão entre as duas bandas, Mustaine pode ter finalmente feito as pazes com a seu substituto no Metallica, o guitarrista Kirk Hammett.
Metallica e Megadeth estão dividindo o palco em diversos shows com o "Big Four". As duas bandas tocaram juntas o clássico do DIAMOND HEAD, "Am I Evil?". Apesar de estarem juntos nesta turnê, Mustaine e o Metallica pareciam que ainda mantinham uma certa distância, até Hammett levantar o ramo de oliveira, oferecendo a Mustaine, de fazer o solo na próxima performance.
Mustaine falou sobre o gesto para a Artisan News, afirmando: "Quando tocamos 'Helpless' (Diamond Head) uma noite, eu fui até dizer 'Olá' para Kirk no palco e ele disse: 'Você quer fazer o solo?" e eu disse: 'Sim'. (Risos) Mas ele se esqueceu de avisar a equipe no palco ou para o técnico na mesa de som, que eu iria fazer o solo. Aconteceu que a guitarra de Kirk estava bem alta, com ele apenas fazendo as bases, e eu lá fazendo o solo com o volume baixo (parecia que eu estava fazendo air guitar), ninguém conseguia ouvir o que estava fazendo. Pelo menos sabíamos o que tinha acontecido. Foi uma espécie de passagem simbólica da tocha para mim e foi um gesto bonito. Eu acho que isso ajudou muito no meu relacionamento com Kirk".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps