Tim Owens: "Jugulator" é melhor do que "Nostradamus"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 04 de setembro de 2011
Jay Nanda do site San Antonio Metal Music Examiner conduziu uma entrevista com o potente vocalista estadunidense TIM ‘RIPPER’ OWENS (Dio Disciples, Yngwie Malmsteen, Beyond Fear, Judas Priest, Iced Earth). Alguns trechos traduzidos da entrevista podem ser lidos abaixo.
San Antonio Metal Music Examiner: Fiquei animado de saber que você tinha entrado para a banda de Yngwie Malmsteen em 2008, apesar de ele durar apenas um ou dois discos com o mesmo vocalista. O que aconteceu no seu caso?
Owens: Eu ainda estou com Yngwie.
San Antonio Metal Music Examiner: Ah é? Eu tinha lido em algum lugar que você dizia não saber se o disco ‘Relentless’ com você sairia, então pareceu que você não estava mais na banda.
Owens: Eu tinha sido indagado em uma entrevista sobre Yngwie lançar um disco, e eu não sabia de nada. As canções que sobraram de ‘Perpetual Flame’ (em 2008) não eram exatamente sobras de estúdio. Elas eram material extra. Eu gosto de fato de ‘Relentless’ mais até do que ‘Perpetual Flame’. Mas Yngwie lança muito material instrumental, então eu não sabia se aquelas faixas seriam lançadas. Eu de fato saio da turnê com o Dio Disciple e embarco noutra com Yngwie.
San Antonio Metal Music Examiner: Quando você estava no Judas Priest, o quão difícil foi para você, à medida que os rumores se acumulavam sobre o retorno de Rob Halford, e o resto dos caras fazendo entrevistas e sendo perguntados sobre ele?
Owens: Bem, eu sabia que isso iria acontecer algum dia, mas todo mundo à minha volta foi muito profissional no modo que conduziram isso. A banda e eu somos amigos. Ouça, o que eu tinha que provar, provei no palco, cantando o material com competência. Agora, quando você olha praqueles anos, se você comparar ‘Jugulator’ (o disco de 1997 do Priest com Owens nos vocais) e ‘Nostradamus’ (o disco duplo conceitual de 2008 do Priest que é baseado no misterioso e célebre profeta francês do século 16), eu acho que ‘Jugulator’ é melhor. Mas Rob é o cara. Eu entendo isso, e eu sabia que isso viria. E pra lhe dizer a verdade, eu fiquei de boa quando veio. Eu excursiono mais e faço mais com a minha vida agora. Mas se eu não tivesse sido do Priest, eu não estaria fazendo algumas coisas que faço agora, tampouco.(...)
Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/tim-ripper-owens-jugulator-e-melhor-do-que-nostradamus/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Steve Hackett aceitaria se reunir com o Genesis caso convite surgisse
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Regis Tadeu explica porque Ximbinha é um dos melhores guitarristas do Brasil
Bon Jovi: o lado mais obscuro do grupo americano
As regras do Prog Metal



O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
O dia que Rob Halford viu clipe do Pantera e foi até estúdio de TV para conhecer Dimebag Darrell
Para Rob Halford, nunca existirá uma banda como o Pantera
Judas Priest venderá edição de 50 anos de "Sad Wings of Destiny" em shows
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Quando Ronnie James Dio listou suas cinco canções de rock favoritas



