Krisiun: artigo da revista Rockhard sobre o novo álbum
Por Carlos Henrique
Fonte: Krisiun
Postado em 02 de setembro de 2011
Segue abaixo artigo de Götz Kühnemund sobre o novo álbum do KRISIUN, "The Great Execution", publicado na revista Rockhard:
O novo LP do Krisiun, "The Great Execution", será lançado em 31 de outubro. E, dessa vez, é realmente um "long play" com a duração total de mais de 60 minutos (a versão limitada inclui uma faixa bônus e o disco chega a 67 minutos). O álbum, que foi produzido por Andy Classen, traz uma quantidade incomum de metal para o seu dinheiro. E para completar, uma dose extra de diversidade.
Desde o começo de sua carreira, 20 anos atrás, os três irmãos brasileiros têm nos contado que a intenção é misturar seu death metal super rápido e técnico com seções mais cadenciadas, fazendo o estilo ainda mais interessante e diverso. Em seus álbuns anteriores, isso era alcançado com alguns riffs, enquanto o resto do disco batia recordes de velocidade. Claro que isso tudo era executado com um nível técnico altíssimo, alternado com partes cativantes capazes de agradar a quase todos os fãs de death metal (e outros também). Mas isso era um tanto previsível e não muito excitante.
"The Great Execution" agora realmente eleva o nível, mostrando um número surpreendentemente alto de seções cadenciadas que fazem as erupções de velocidade (obviamente ainda dominante) parecerem ainda mais extremas e brutais. Tem muito mais diversidade, caso contrário, o álbum seria muito extenso e monótono. Mas dessa maneira parece que os músicos finalmente encontraram a mistura ideal: o tempo voou quando a banda recentemente apresentou seu novo trabalho a um grupo seleto de jornalistas em Dortmund, no bar metal "Die Burg", com a presença de Andy Classen. Cada rosto ficou coberto com entusiasmo sincero, os três irmãos de aparência sinistra, mas completamente afetuosos, estavam visivelmente orgulhosos de seu trabalho.
"Tivemos a preocupação de que, dessa vez, a composição fosse mais variada - tanto no que diz respeito ao andamento como os arranjos", Max responde sobre qual a maior diferença entre o novo trabalho e os anteriores. "Ainda somos uma banda que toca rápido, mas alternar a velocidade com cadência definitivamente funcionou nesse disco. Todos os que ouviram dizem o mesmo".
Mas essa modificação no som não aconteceu por conta de pressão, como Max reforça: "Tudo o que fazemos vem do coração. Essa é a forma como a banda trabalha".
E é possível ouvir isso imediatamente! Todas as marcas registradas do Krisiun - os riffs característicos de Moyses, o estilo Lombardo/Sandoval de Max e os vocais únicos de Alex – estão onipresentes em "The Great Execution". O tremendo senso musical e os altos padrões técnicos do trabalho da banda em geral não influencia a brutalidade de suas músicas. Para ilustrar isso, o trio regravou seu clássico ´Black Force Domain´, que facilmente supera a gravação original.
"Essa é a música que todos querem ouvir sempre. A nova versão prova que ganhamos peso na nossa carreira e nunca perdemos a ligação com nossas raizes".
Alguém ainda duvida disso, Max? Acho que não".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock

Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana



