Mantris: lançamento do Psychic Connection em dezembro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Raphaah Abreu, Fonte: MANTRIS, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A MANTRIS, banda brasileira de Heavy Metal nascida no estado de Mato Grosso do sul nasceu influenciada por gêneros que vão do Jazz Fusion ao Blues, bebendo também de fontes como Iron Maiden, Van Halen, Queen, Dream Theater, Beatles, Led Zeppelin, Angra, Sepultura, Whitesnake, Alice Cooper, Judas Priest, Steve Vai, Yngwie Malmsteen, ACDC, Jaco Pastorius entre outros tantos grandes nomes da música, a banda tem cada vez mais se solidificado no cenário heavy metal brasileiro.

publicidade

Mantendo sempre a proposta de trabalho com músicas próprias, a Mantris lança em 2008, de forma independente, seu primeiro álbum intitulado "Existence" Produzido Por (ALDO CARMINE), porém somente em 2009, com a entrada do vocalista Raphaah Abreu convidado pelo ex-guitarrista Beto Lins, é que acontece a primeira guinada da Mantris rumo a profissionalização.

publicidade

Raphaah Abreu assume então as funções de vocalista, compositor e vendendo seu apartamento em São Paulo compra a banda assumindo assim a posição de produtor fonográfico ao investir na produção do novo álbum, "Psychic Connection".

Ao término das gravações deste novo álbum em 2010 a Mantris passa por mais mudanças em sua formação, saem Marcos Uzum (baterista) e Fernando Moreira (violinista). Com a saída destes integrantes a banda enfrenta um difícil período em sua história. Raphaah Abreu resolve então protagonizar mais uma forte guinada nos caminhos da Mantris e, conversando com os outros integrantes, decide que o próximo passo rumo à profissionalização, era sair do estado do Mato Grosso do Sul (onde o cenário metal esta há muito tempo estagnado) e levar a Mantris para São Paulo. Junto com sua família Raphaah Abreu aluga uma casa na cidade de São Paulo assim alçando a Mantris para um novo patamar.

publicidade

É então convidado por Raphaah Abreu o baterista Gabriel Lafarciola, performático e com ótima presença o novo batera da Mantris é exemplo do que chamamos de um artista completo e posteriormente é também convidado o guitarrista João Horvatich, que já estudou com grandes ícones do metal brasileiro como Raphael Bittencourt e atualmente dedica seu tempo dando aulas de guitarra em sua escola no norte do Paraná e como guitarrista da banda Mantris na cidade de São Paulo.

publicidade

Com nova formação, nova casa e músicos que além de virtuosos primam por uma produção coesa e de qualidade a Mantris vive hoje sua melhor fase.

O álbum "Psychic Connection", recentemente gravado, foi produzido pelo baterista Ricardo Confessori (Angra e Shaman) e conta também com a ajuda de sérios profissionais desde a captação de áudio no Estúdio Norcal sob a direção de Brandon Duffey (produtor do novo álbum do Angra, "Aqua").

publicidade

Uma curiosidade, foi usada na gravação de "Psychic connection" a mesma bateria usada pelo Angra na gravação do "Aqua".

A MANTRIS se prepara pra lançar seu novo Álbum "Psychic Connection" em Dezembro-Janeiro, que deve ser distribuído em todo o território nacional e no Japão, Europa e Usa.

MANTRIS - Ruthless Mind - Videoclip Official (Full HD)

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendemIndústria
17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa


Sobre Raphaah Abreu

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin