Ozzy, Aerosmith e Beatles: novos livros saindo do forno
Por Uriel Moreira
Fonte: MidiaMax
Postado em 17 de outubro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Livrarias de todo o Brasil receberam desde o ínicio do ano cerca de 32 lançamentos sobre astros da música pop e rock, contra 21 em todo o ano passado. Nesta mesma semana, a editora Benvirá - que lançara o livro "Eu Sou Ozzy" - aumenta a lista com nomes marcantes da música internacional: Ozzy Osbourne e Steven Tyler. "Confie em mim, Eu Sou Dr. Ozzy" e "O Barulho na Minha Cabeça Te Incomoda?" não interessam somente aos fãs desses dois roqueiros.
Ozzy Osbourne, que acaba de sair do sucesso de sua autobiografia lançada no ano passado, agora edita em um livro suas dicas da coluna de saúde que assina no jornal "The Sunday Times".
O grande trunfo do vocalista é ter sobrevivido a décadas de uso de tudo que lhe aparecia pela frente. Como medicina, o livro seria inútil. Mas com um pouco de humor, pode ser uma receita de sucesso absoluto.
Já Tyler fala de sua banda, Aerosmith, além de focar o círculo das celebridades. Sua visão de um mundo meio hippie e caipira acaba com clichês de sexo, drogas e rock.
As edições nacionais de livros sobre roqueiros ou escritos por eles são um reflexo do mercado norte-americano. Uma pesquisa pelos subgêneros "rock bio" e "pop bio" na maior livraria virtual, a Amazon, lista mais de 600 livros em língua inglesa, 63 lançados apenas neste ano.
Outro sinal de vida das editoras brasileiras é a já confirmada edição em português, pela editora Globo, da aguardada biografia de Neil Young, "Waging Heavy Peace".
Mais dois itens sobre bandas chegaram às lojas dos Estados Unidos nas últimas duas semanas. Olivia Harrison, viúva do beatle zen, lançouu "George Harrison: Living in the Material World". O livro rendeu exposições em museus e documentários.
"Lennon: The Man, the Myth, the Music - The Definitive Life" tem força pra justificar o pretensioso título de biografia. Tim Riley, crítico respeitado, dá um ângulo diferente para biografar o mais intelectual e politizado beatle. Ele destaca como Lennon foi influenciado e influenciou.
Beatlemaníacos que dominam o inglês já correm para as livrarias on-line, embora existam negociações para os dois títulos saírem no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
Os 3 motivos que fizeram Leoni abandonar Kid Abelha e formar o Heróis da Resistência
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Roger Waters diz qual era a pior música de cantar do Pink Floyd: "Destruía minha garganta"
Cinco músicas que ultrapassaram 1 bilhão de plays no Youtube e no Spotify - Parte I
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra


A melhor balada do Aerosmith de todos os tempos, segundo Joe Perry
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O guitarrista de blues que foi muito além do gênero para Joe Perry
Aerosmith presta tributo a seu descobridor, Clive Davis, falecido aos 94 anos
Morre Clive Davis, um dos nomes mais importantes da história da indústria musical
O parceiro de Bryan Adams que viu coincidência e impediu Mr. Big de soar como Aerosmith
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Two and a Half Men: Participações de astros do rock
As "traições do movimento" mais emblemáticas do rock 'n roll



