Ozzy, Aerosmith e Beatles: novos livros saindo do forno
Por Uriel Moreira
Fonte: MidiaMax
Postado em 17 de outubro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Livrarias de todo o Brasil receberam desde o ínicio do ano cerca de 32 lançamentos sobre astros da música pop e rock, contra 21 em todo o ano passado. Nesta mesma semana, a editora Benvirá - que lançara o livro "Eu Sou Ozzy" - aumenta a lista com nomes marcantes da música internacional: Ozzy Osbourne e Steven Tyler. "Confie em mim, Eu Sou Dr. Ozzy" e "O Barulho na Minha Cabeça Te Incomoda?" não interessam somente aos fãs desses dois roqueiros.
Ozzy Osbourne, que acaba de sair do sucesso de sua autobiografia lançada no ano passado, agora edita em um livro suas dicas da coluna de saúde que assina no jornal "The Sunday Times".
O grande trunfo do vocalista é ter sobrevivido a décadas de uso de tudo que lhe aparecia pela frente. Como medicina, o livro seria inútil. Mas com um pouco de humor, pode ser uma receita de sucesso absoluto.
Já Tyler fala de sua banda, Aerosmith, além de focar o círculo das celebridades. Sua visão de um mundo meio hippie e caipira acaba com clichês de sexo, drogas e rock.
As edições nacionais de livros sobre roqueiros ou escritos por eles são um reflexo do mercado norte-americano. Uma pesquisa pelos subgêneros "rock bio" e "pop bio" na maior livraria virtual, a Amazon, lista mais de 600 livros em língua inglesa, 63 lançados apenas neste ano.
Outro sinal de vida das editoras brasileiras é a já confirmada edição em português, pela editora Globo, da aguardada biografia de Neil Young, "Waging Heavy Peace".
Mais dois itens sobre bandas chegaram às lojas dos Estados Unidos nas últimas duas semanas. Olivia Harrison, viúva do beatle zen, lançouu "George Harrison: Living in the Material World". O livro rendeu exposições em museus e documentários.
"Lennon: The Man, the Myth, the Music - The Definitive Life" tem força pra justificar o pretensioso título de biografia. Tim Riley, crítico respeitado, dá um ângulo diferente para biografar o mais intelectual e politizado beatle. Ele destaca como Lennon foi influenciado e influenciou.
Beatlemaníacos que dominam o inglês já correm para as livrarias on-line, embora existam negociações para os dois títulos saírem no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
Dave Mustaine conta como se sente pelo Megadeth ser a primeira banda do Big Four a parar
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
As três faixas do aclamado "Black Album" que James Hetfield não gosta
A atitude teimosa de Erasmo Carlos no Rock in Rio 1985 que prejudicou sua carreira depois
A opinião de Ricardo Confessori sobre Titãs, Paralamas do Sucesso, Plebe Rude, Capital e Ira!


Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
4 hits de 85 que tem tanto solos quanto riffs inesquecíveis, segundo a American Songwriter
Aerosmith anuncia "Legendary Edition" do seu álbum de estreia
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas



