Ozzy, Aerosmith e Beatles: novos livros saindo do forno

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Uriel Moreira, Fonte: MidiaMax, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Livrarias de todo o Brasil receberam desde o ínicio do ano cerca de 32 lançamentos sobre astros da música pop e rock, contra 21 em todo o ano passado. Nesta mesma semana, a editora Benvirá - que lançara o livro "Eu Sou Ozzy" - aumenta a lista com nomes marcantes da música internacional: Ozzy Osbourne e Steven Tyler. "Confie em mim, Eu Sou Dr. Ozzy" e "O Barulho na Minha Cabeça Te Incomoda?" não interessam somente aos fãs desses dois roqueiros.

5 acessosEm 20/09/1980: Ozzy Osbourne lança o álbum Blizzard Of Ozz5000 acessosTrollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback

Ozzy Osbourne, que acaba de sair do sucesso de sua autobiografia lançada no ano passado, agora edita em um livro suas dicas da coluna de saúde que assina no jornal "The Sunday Times".

O grande trunfo do vocalista é ter sobrevivido a décadas de uso de tudo que lhe aparecia pela frente. Como medicina, o livro seria inútil. Mas com um pouco de humor, pode ser uma receita de sucesso absoluto.

Já Tyler fala de sua banda, Aerosmith, além de focar o círculo das celebridades. Sua visão de um mundo meio hippie e caipira acaba com clichês de sexo, drogas e rock.

As edições nacionais de livros sobre roqueiros ou escritos por eles são um reflexo do mercado norte-americano. Uma pesquisa pelos subgêneros "rock bio" e "pop bio" na maior livraria virtual, a Amazon, lista mais de 600 livros em língua inglesa, 63 lançados apenas neste ano.

Outro sinal de vida das editoras brasileiras é a já confirmada edição em português, pela editora Globo, da aguardada biografia de Neil Young, "Waging Heavy Peace".

Mais dois itens sobre bandas chegaram às lojas dos Estados Unidos nas últimas duas semanas. Olivia Harrison, viúva do beatle zen, lançouu "George Harrison: Living in the Material World". O livro rendeu exposições em museus e documentários.

"Lennon: The Man, the Myth, the Music - The Definitive Life" tem força pra justificar o pretensioso título de biografia. Tim Riley, crítico respeitado, dá um ângulo diferente para biografar o mais intelectual e politizado beatle. Ele destaca como Lennon foi influenciado e influenciou.

Beatlemaníacos que dominam o inglês já correm para as livrarias on-line, embora existam negociações para os dois títulos saírem no Brasil.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Percebeu que era idiota quando filho disse que não tinha um pai

5 acessosEm 20/09/1980: Ozzy Osbourne lança o álbum Blizzard Of Ozz12 acessosEm 20/09/1980: Ozzy Osbourne lança o single "Crazy Train"916 acessosThe Jungle of RnR: 20 Grandes Shows de Rock do Rock In Rio Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Sharon OsbourneSharon Osbourne
Esposa de Ozzy teve um caso com Jay Leno

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
As diferenças entre Blizzard e Diary Of A Madman

Jason NewstedJason Newsted
Por que seus dias com Ozzy duraram pouco?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

TrollagemTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

DoentioDoentio
Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Top 10 GuitarristasTop 10 Guitarristas
Matéria empolgada no Jornal da Globo

5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros5000 acessosMetallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anos5000 acessosMetallica: versão acústica (e bem diferente) de "Enter Sandman"5000 acessosLojas de Discos: as 27 que você deve conhecer antes de morrer5000 acessosJeff Scott Soto: "tinha medo do Kiss quando era criança"

Sobre Uriel Moreira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online