Ozzy, Aerosmith e Beatles: novos livros saindo do forno
Por Uriel Moreira
Fonte: MidiaMax
Postado em 17 de outubro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Livrarias de todo o Brasil receberam desde o ínicio do ano cerca de 32 lançamentos sobre astros da música pop e rock, contra 21 em todo o ano passado. Nesta mesma semana, a editora Benvirá - que lançara o livro "Eu Sou Ozzy" - aumenta a lista com nomes marcantes da música internacional: Ozzy Osbourne e Steven Tyler. "Confie em mim, Eu Sou Dr. Ozzy" e "O Barulho na Minha Cabeça Te Incomoda?" não interessam somente aos fãs desses dois roqueiros.
Ozzy Osbourne, que acaba de sair do sucesso de sua autobiografia lançada no ano passado, agora edita em um livro suas dicas da coluna de saúde que assina no jornal "The Sunday Times".
O grande trunfo do vocalista é ter sobrevivido a décadas de uso de tudo que lhe aparecia pela frente. Como medicina, o livro seria inútil. Mas com um pouco de humor, pode ser uma receita de sucesso absoluto.
Já Tyler fala de sua banda, Aerosmith, além de focar o círculo das celebridades. Sua visão de um mundo meio hippie e caipira acaba com clichês de sexo, drogas e rock.
As edições nacionais de livros sobre roqueiros ou escritos por eles são um reflexo do mercado norte-americano. Uma pesquisa pelos subgêneros "rock bio" e "pop bio" na maior livraria virtual, a Amazon, lista mais de 600 livros em língua inglesa, 63 lançados apenas neste ano.
Outro sinal de vida das editoras brasileiras é a já confirmada edição em português, pela editora Globo, da aguardada biografia de Neil Young, "Waging Heavy Peace".
Mais dois itens sobre bandas chegaram às lojas dos Estados Unidos nas últimas duas semanas. Olivia Harrison, viúva do beatle zen, lançouu "George Harrison: Living in the Material World". O livro rendeu exposições em museus e documentários.
"Lennon: The Man, the Myth, the Music - The Definitive Life" tem força pra justificar o pretensioso título de biografia. Tim Riley, crítico respeitado, dá um ângulo diferente para biografar o mais intelectual e politizado beatle. Ele destaca como Lennon foi influenciado e influenciou.
Beatlemaníacos que dominam o inglês já correm para as livrarias on-line, embora existam negociações para os dois títulos saírem no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda que "salvou o heavy metal nos anos 90", segundo Rob Halford
A melhor banda de metal da Alemanha para cada letra do alfabeto
A banda que mudou rock para pior, segundo Ritchie Blackmore: "Posso dizer que os odeio?"


Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
4 hits de 85 que tem tanto solos quanto riffs inesquecíveis, segundo a American Songwriter
Aerosmith anuncia "Legendary Edition" do seu álbum de estreia
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas



