Volux: banda lança CD em show de abertura de Nando Reis
Por Sabrina Didoné
Fonte: Dinâmica Comunicação
Postado em 12 de outubro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
VOLUX é dedicação total à música. Em busca da iluminação, afinal, o nome da banda quer dizer voar para a luz, em latim, os integrantes fizeram o que foi necessário. Ou seja: tudo, inclusive a produção do CD homônimo, que trouxe à tona uma sonoridade moderna, em coerência com as vivências de cada um.
Tanto esforço, como largar os empregos ou gravar as músicas no quarto do guitarrista, para a qualidade das gravações ficarem excelentes, resultou em reconhecimento: a VOLUX vai ser a banda de abertura do show do NANDO REIS E OS INFERNAIS, atração nacional que se apresenta em Caxias do Sul no dia 22 de outubro, na All Need Master Hall (Rua Castelnovo, 13351).
Nesse evento, a banda aproveitará para lançar o seu primeiro CD, custeado pelo Financiarte. O material conta com 12 músicas, e tem um bônus: o videoclipe da música Lembranças. E ainda tem todas as faixas também em formato MP3, para ser possível ouvir direto no Ipod ou em outros aparelhos similares.
Dessa forma, a banda conecta-se ainda mais com o seu público, que é formado principalmente por jovens. A sonoridade pop rock e as letras simples, mas profundas, falando de amor e experiências de vida, fazem com que as composições tornem-se rapidamente reconhecidas.
A arte do álbum, assinada por Mex Guillen da In Bloo Design, está de acordo com o espírito contemporâneo da banda. Em tons de verde e fotos dos integrantes, o encarte traz também todas as letras das músicas.
REPERCUSSÃO
Antes mesmo do lançamento do primeiro álbum, a VOLUX está sendo lembrada entre os fãs do estilo por seus videoclipes marcantes. Com produção independente, a música Tarde Demais ganhou um roteiro que poderia ser um curta-metragem: os integrantes participam, em um clima muito sombrio, de uma roleta-russa.
A banda faz apresentações constantes na sua cidade natal. Convidada para tocar mensalmente no bar Bier Haus, em Caxias do Sul, a Volux também se apresentou na 27ª Feira do Livro do município, no dia 1º de outubro.
No final de 2010, fez o show de abertura da banda Fresno.
PERFIL
A VOLUX surgiu em 2008, iniciada por Zack Duarte (guitarra), Gustavo Prezzi (baixo) e Filipe Mello (voz). A sua primeira formação contava ainda com Dudu Barbosa.
Em 2009, Nando Pereira entrou como baterista no lugar de Barbosa. Neste mesmo ano, os integrantes decidiram profissionalizar o trabalho da banda e assim, largaram os empregos para se dedicar a pré-produção do CD.
As influências na sonoridade são de bandas internacionais, como KINGS OF LEON, THE STROKES, THE KILLERS, ANBERLIN, entre outras. Em 2010, o projeto do CD foi aprovado pelo Financiarte, da prefeitura de Caxias do Sul. Quem assina a produção e gravação do disco é o guitarrista Zack Duarte, e a masterização ficou por conta de Juliano Maffessoni do Estúdio Soma.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
David Gilmour elege cinco álbuns fundamentais da história do rock
Aquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista


Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?
Batismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal
O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
Bandas nacionais de rock dos Anos 80 que o tempo esqueceu
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist



