RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Cinco clássicos do Megadeth que você deveria ouvir ao menos uma vez na vida

A música do "Oceanborn" do Nightwish que Simone Simons acha "brilhante e linda"

A reação de Noel Rosa e Carmen Miranda quando Rita Lee avisou em sonho sobre o 11/9

O baterista conterrâneo que Lars Ulrich chocou: "Como você consegue tocar assim?"

O maior desafio de comandar a despedida do Black Sabbath, segundo Tom Morello

Elton John, Cream, David Bowie e cinco músicas inesperadas ligadas a Jimi Hendrix

O melhor guitarrista do Ozzy Osbourne de todos os tempos, segundo Regis Tadeu

Vocalista do Cradle of Filth já pintou o rosto com graxa para sapatos

Quando Ronnie James Dio listou suas cinco canções de rock favoritas

Ozzy ou John Lennon? Qual morte impactou mais e por quê

Artista que desenhou capa de último disco do Megadeth se diz "muito sortudo"

Biff Byford, vocalista do Saxon, anuncia descoberta de câncer na próstata

Como Raul Seixas conheceu sua pouco falada terceira esposa, Tânia Menna Barreto

As 5 mortes mais impactantes da história do heavy metal

O clássico do rock brasileiro que já foi tocado em 5 estações de rádio ao mesmo tempo


Stamp

Volux: banda lança CD em show de abertura de Nando Reis

Por Sabrina Didoné
Fonte: Dinâmica Comunicação
Postado em 12 de outubro de 2011

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

VOLUX é dedicação total à música. Em busca da iluminação, afinal, o nome da banda quer dizer voar para a luz, em latim, os integrantes fizeram o que foi necessário. Ou seja: tudo, inclusive a produção do CD homônimo, que trouxe à tona uma sonoridade moderna, em coerência com as vivências de cada um.

Tanto esforço, como largar os empregos ou gravar as músicas no quarto do guitarrista, para a qualidade das gravações ficarem excelentes, resultou em reconhecimento: a VOLUX vai ser a banda de abertura do show do NANDO REIS E OS INFERNAIS, atração nacional que se apresenta em Caxias do Sul no dia 22 de outubro, na All Need Master Hall (Rua Castelnovo, 13351).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Nesse evento, a banda aproveitará para lançar o seu primeiro CD, custeado pelo Financiarte. O material conta com 12 músicas, e tem um bônus: o videoclipe da música Lembranças. E ainda tem todas as faixas também em formato MP3, para ser possível ouvir direto no Ipod ou em outros aparelhos similares.

Dessa forma, a banda conecta-se ainda mais com o seu público, que é formado principalmente por jovens. A sonoridade pop rock e as letras simples, mas profundas, falando de amor e experiências de vida, fazem com que as composições tornem-se rapidamente reconhecidas.

A arte do álbum, assinada por Mex Guillen da In Bloo Design, está de acordo com o espírito contemporâneo da banda. Em tons de verde e fotos dos integrantes, o encarte traz também todas as letras das músicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

REPERCUSSÃO
Antes mesmo do lançamento do primeiro álbum, a VOLUX está sendo lembrada entre os fãs do estilo por seus videoclipes marcantes. Com produção independente, a música Tarde Demais ganhou um roteiro que poderia ser um curta-metragem: os integrantes participam, em um clima muito sombrio, de uma roleta-russa.

A banda faz apresentações constantes na sua cidade natal. Convidada para tocar mensalmente no bar Bier Haus, em Caxias do Sul, a Volux também se apresentou na 27ª Feira do Livro do município, no dia 1º de outubro.
No final de 2010, fez o show de abertura da banda Fresno.

PERFIL
A VOLUX surgiu em 2008, iniciada por Zack Duarte (guitarra), Gustavo Prezzi (baixo) e Filipe Mello (voz). A sua primeira formação contava ainda com Dudu Barbosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Em 2009, Nando Pereira entrou como baterista no lugar de Barbosa. Neste mesmo ano, os integrantes decidiram profissionalizar o trabalho da banda e assim, largaram os empregos para se dedicar a pré-produção do CD.

As influências na sonoridade são de bandas internacionais, como KINGS OF LEON, THE STROKES, THE KILLERS, ANBERLIN, entre outras. Em 2010, o projeto do CD foi aprovado pelo Financiarte, da prefeitura de Caxias do Sul. Quem assina a produção e gravação do disco é o guitarrista Zack Duarte, e a masterização ficou por conta de Juliano Maffessoni do Estúdio Soma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS