Slayer: Jeff Hanneman comenta 25 anos do "Raining Blood"
Por Rogerio Ortiz
Fonte: Revolver Mag
Postado em 08 de outubro de 2011
No dia 07/10 o "Raining Blood" completa 25 anos, e Jeff Hanneman falou ao site revolvermag.com sobre este álbum:
Abaixo trechos da entrevista traduzida:
Hoje marca o 25 º aniversário do lançamento do marco do Slayer 'Reign in Blood'. A pedra angular desse álbum para muitos fãs é o corte em "Raining Blood", com seu riff de abertura. Na entrevista abaixo, realizada antes de Jeff Hanneman ficar doente com fasceíte necrotizante, ele discute as origens de um dos maiores riffs do metal.
REVOLVER O que você lembra sobre o riff principal de "Raining Blood"?
Jeff Hanneman Eu me lembro quando eu vim com ele, pensei, Isso é muito bom. Eu imediatamente agarrei meu pequeno mini-gravador ou qualquer coisa que eu tinha naquela época, e gravei para não esquecê-la. Eu não tinha idéia de que os fãs iriam reagir a ela tanto quanto eles fazem. Ainda assim, até hoje, quando tocamos essa música, eles ficam loucos. É simplesmente inacreditável.
Em shows, você sabe, o som de bateria antes de começar a tocar aquele riff? É quase como uma estranha calma acontecendo na platéia. Mas quando começamos a tocar esse riff a galera vai a loucura. Eu acho que seu sucesso é por ser tão simplista. Ela fica na sua cabeça, incorpora-se em seu cérebro, e você vai cantá-la em sua cabeça o dia todo e a única cura é reproduzir a música novamente.
Entrevista completa em inglês:
http://www.revolvermag.com/news/slayers-jeff-hanneman-talks-about-raining-blood.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps