Red Front: confira entrevista exclusiva para site
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 05 de outubro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda RED FRONT concedeu uma entrevista exclusiva para o site da Metal Media, onde falam sobre os planos futuros, a atual cena brasileira e suas polêmicas, que nunca deixam de acompanhar o grupo. Confira um trecho:
Muitas pessoas dizem que a banda é mais interessante ao vivo que no CD. Vocês concordam? O que faz da banda esse fenômeno em cima dos palcos?
Oscar: Isso pra gente é um grande elogio, afinal é ao vivo que se vê a qualidade de uma banda, pois não tem como fazer os ‘truques’ de estúdio. Acho que a única decepção que as pessoas tem com a banda é quando nos veem num show e falam que a gente é mais feio pessoalmente, isso acontece pois nas fotos e no clip usamos muita maquiagem, botox e bronzeamento artificial, inclusive não posso deixar de revelar que o Marq usou uma meia na cueca pra dar mais "volume". (risos)
Léo: Gosto muito quando alguém diz: "pô já curtia o som de vocês, mas ao vivo é muito mais legal", acho que desenvolvemos nosso trabalho dessa forma, esse era exatamente o resultado que queríamos o RED FRONT não é daquelas bandas de estúdio que gostam de estar em estúdio, gostamos mesmo é do palco, da galera, do antes, durante e depois do show, somos movidos a isso, como o Oscar já disse não tem preço você chegar a um lugar e ver que alguém que você não conhece gosta e se identifica com a sua música. Nossa intenção é fazer com que o público se divirta junto com a banda, por isso preparamos tudo para que a galera venha junto com o RF nos shows.
Apesar de toda a irreverência nas entrevistas, no palco e no comportamental da banda. Muitas de suas letras tratam de assuntos sérios e de problemas que vivemos cotidianamente. Qual a mensagem que vocês querem realmente passar?
Oscar: As letras e as músicas tratam de temas sérios e pesados. Mas não por causa disso precisamos sair por ai matando, comendo cadáver, estuprando virgens (apesar disso não ser uma má ideia) (risos). Fazemos metal e somos muleques que querem curtir a vida, encher a cara, ver umas gostosas e tocar o bom e velho metal! Se eu quisesse levar a vida a sério eu iria apresentar o jornal nacional! Metal é diversão porra!
Léo: É, apesar de toda a falta de responsabilidade que temos fora e até no palco, nossa intenção é também passar uma mensagem, dizer ao mundo aquelas coisas que nós não concordamos sobre vários assuntos, aí é como o Oscar falou, por mais que as letras sejam sérias nossa intenção e sair de casa e nos divertir! Queremos conciliar isso, quando o cara vai ao nosso show nós queremos que ele grite, pule, bata-cabeça, encha a lata e veja umas gostosas, agora quando ele ganha a nossa DEMO ou compra nosso CD queremos que ele escute nossa mensagem com calma e pense naquilo que estamos tentando dizer, simples assim.
Para ler a entrevista completa, por favor, visite:
http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=5892
Merchandise:
www.metalmedia.com.br/mailorder
Contato para shows: [email protected]
Sites Relacionados:
www.redfront.com.br
www.myspace.com/bandaredfront
www.metalmedia.com.br/redfront
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
A banda que nunca gravou disco e virou o "Black Sabbath brasileiro", segundo Regis Tadeu
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
As 11 melhores músicas de metal progressivo de 2025, segundo o Loudwire
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
A homenagem que os Rolling Stones fizeram aos Beatles em uma capa de disco
Peter Gabriel anuncia novo álbum "o/i", sucessor de "i/o"
A música que mistura Iron Maiden com AC/DC e se tornou um clássico dos anos 80
Gosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre
A resposta de Andreas Kisser a jornalista que questionou seu rótulo de "arroz de festa"

O grande nome do Rock que recusou chance de tocar no Woodstock; "Não gosto de hippies"
Marcelo Nova refuta declarações de Humberto Gessinger e imagem comprova o que ele diz
Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalista
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



