Sigma 7: renovando o Hard Rock n' Roll no sul do país
Por nino lee
Postado em 12 de novembro de 2011
O quinteto gaúcho Sigma 7 foi a única banda de Hard Rock que mais me impressionou nos últimos tempos no sul do país, como admirador de grupos no estilo eu tive que tirar o chapéu para esses caras e passei a acompanha-los desde a primeira apresentação em que os vi, pelo fato de que a banda é: dona de uma estileira matadora, tem talento de sobra e mais importante do que tudo, os caras possuem alta voltagem total.
O trabalho se mescla entre covers classicos do segmento, selecionados a dedo, e canções do novo trabalho "Uma bala, uma chance", que será disponibilizado via internet em uma estratégia inovadora e inédita.
Canções como "Estrada" e "Vida Fácil" já começaram a veicular nas radios que ainda prezam o rock por estas bandas de cá, coisa que aliás, para lamento total, se torna cada vez mais rara e o cenário no Rio Grande do Sul literalmente está matando um leão por dia para que possa sobreviver.
A banda é formada por Marcos Bach (vocal), Ted Justo (guitarra), Alessandro Librelato (guitarra), Eduardo Schardosin (baixo) e Zico Cavinatto (bateria), as influências além da básica essencia do estilo (ACDC, LED, GUNS, KISS) acrescenta sintonia com as bandas mais legais do movimento Sleaze que andam chamando a atenção lá fora, tais como BUCKCHERRY, HARDCORE SUPERSTAR, THE GLITERATTI, AMERICAN SIXGUN, JET BLACK STARE, CRISTAL PISTOLS, REV THEORY, entre outras.
Fique de olho nesse nome, pois esse é somente um primeiro alarde.
E o legal é saber que trata-se de mais uma ótima uma banda para somar com nomes sensacionais como BARANGA, PEDRA, CARRO BOMBA, CRACKER BLUES e KIARA ROCKS, NOVOS VELHOS( fora várias que deixei de citar e aqui peço perdão) e que são bandas que estão na batalha para renovar ou que seja trazer rock autentico novamente para que essa nova geração criada sem nenhuma vitamina rocker possa enfim ter salvação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O solo de guitarra gravado por Kirk Hammett que o assombrou por quase 20 anos
Paul McCartney lista os cinco músicos que formariam sua banda dos sonhos
Supertramp: A bizarra coincidência entre o 11 de setembro e o álbum de 1979 da banda
Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
A banda de rock nacional com 40 milhões no Spotify que nunca teve mudança de integrante
A canção de filme fracassado que virou uma das maiores baladas dos anos 80
Paula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos



