Shadows Legacy: música em homenagem a músico falecido

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Débora Brandão, Fonte: Metal Media, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Existem certos laços na vida que não se rompem nem com a morte e uma prova disso vem pela estima e admiração que a banda SHADOWS LEGACY tem com o músico Gilberto Bandeira, guitarrista, falecido em acidente de moto ocorrido em setembro de 2007.

Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e MetalIndústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Buscando um pouco da história da banda neste fatídico acontecimento, na época a banda ainda era conhecida apenas como Legacy e composta por Bruno Cardoso (vocal), Will (batera), Leandro (guitarra), Luciano (Baixo) e Gilberto (guitarra), quando o acidente ocorreu. "Pensamos em parar. Foi um choque aos integrantes, familiares e amigos que sempre acompanharam a trajetória desse grande brother" comenta o guitarrista Leandro Motta, que continua, "mas sabíamos que ele nunca desistiria, então não tínhamos esse direito e resolvemos continuar!". Meses depois Leandro e Luciano fazem um convite ao Max Batista (Thrashed) que sempre dividia os palcos com o grupo para completar o lineup.

A banda, já com o nome de SHADOWS LEGACY, está preparando seu primeiro disco e compôs uma música que vai ser dedicada especialmente para Gilberto Bandeira, um dos fundadores da banda, 'I Remember My Friend'. A banda não esconde o misto de tristeza e satisfação em homenagear o amigo: "Pode até parecer forçado pra quem está de fora, mas todos que já perderam um amigo e um companheiro que sonhava junto, sabe como isso é importante pra gente, não só pessoalmente, mas como banda também. Esse é nosso tributo a um cara que levou o Rock'n'Roll até o último minuto de sua vida!" comenta Luciano.

O guitarrista Max Batista comenta um pouco sobre o processo de gravação dessa música em particular: "Impressionante! Quando a música foi tocada pela primeira vez no ensaio, rolou com tanto feeling e lembranças, que depois que terminamos de tocar tivemos a sensação de dever cumprido pra esse grande brother, isso com certeza dá muito mais forças pra continuar e chegar onde queremos chegar".

A banda grava seu primeiro full length no estúdio Evil Prevail Records com o produtor Brucy Bertholi. O trabalho, ainda sem título, tem previsão de possuir 9 faixas e mais informações serão divulgadas em breve.

Vale lembrar que a Demo 'The Sky is Falling Down' está disponível para download gratuito pelo link:
http://www.metalmedia.com.br/shadowslegacy/downloads/slegacy_tsifd.rar

Contato para shows e merchandise: leandro.a.motta@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/pages/Shadows-Legacy/210728388948258
www.myspace.com/shadows-legacy




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Shadows Legacy"


Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e MetalCinema
60 filmes pra quem ama Rock e Metal

Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandasIndústria
Atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas


Sobre Débora Brandão

Responsável pela Metal Media Management, cresceu ouvindo clássicos do Rock n' Roll e Heavy Metal por influência de seus pais. Em 2007 iniciou sua carreira na área da música trabalhando em uma gravadora nacional e fundando uma assessoria de comunicação voltada a bandas de Rock/Metal. Hoje, com grandes nomes no Roster, a Metal Media é uma das empresas que mais apoia e acredita no Metal Nacional.

Mais matérias de Débora Brandão no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336