Iced Earth: filmagem de show em Uden na íntegra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma filmagem feita por fã da performance na íntegra do Iced Earth em 2 de novembro de 2011 na casa de shows De Pul, em Uden, Holanda, pode ser vista em cinco partes abaixo.

980 acessosIced Earth: Jon Schaffer comenta sobre os primórdios, os fãs e mais5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

O setlist do show é:

Parte 1

00:00 - Dystopia
06:15 - Burning Times
10:00 - Angels Holocaust
14:40 - Slave to the Dark
18:30 - V
23:00 - Stand Alone

Parte 2

00:00 - When the Night Falls
07:50 - Damien
17:30 - Dark City

Parte 3

00:00 - Pure Evil
07:00 - Anguish of Youth
12:15 - My Own Saviour
16:05 - Anthem
22:00 - Declaration Day
26:25 - Days of Rage

Parte 4

01:10 - Tragedy and Triumph
11:00 - Dante's Inferno

Parte 5

00:00 - Iced Earth

O novo álbum do Iced Earth, “Dystopia”, vendeu cerca de 6.100 cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, ficando na posição nº 67 da Billboard 200.

O álbum anterior do Iced Earth, “The Crucicle of Man (Something Wicked Part II)”, estreou com a venda de 6.700 unidades em setembro de 2008, ficando na posição nº 79.

O décimo álbum de estúdio do Iced Earth, “Dystopia”, foi lançado na Europa em 17 de outubro e nos Estados Unidos em 18 de outubro via Century Media Records. Duas faixas-bônus também foram gravadas para serem incluídas em edições especiais do álbum.

O mainman/guitarrista do Iced Earth, Jon Schaffer, admitiu que a gravação de “Dystopia” foi especialmente desafiadora, porque os festivais de verão dos quais a banda participou fizeram com que ele cruzasse o oceano várias vezes.

Apesar dos desafios, Schaffer disse que trabalhar com o novo vocalista Stu Block foi um prazer.

”Você nem precisa pedir atitude,” disse Schaffer. “Stu está bastante animado por estar aqui. Ele traz uma juventude exuberante para a banda, o que é bastante divertido. Ele é um dos nossos. Tem os pés no chão e vontade de experimentar qualquer coisa que Jim (Morris, co-proputor e engenheiro de som) ou eu propusemos a ele. Ele está assumindo o posto de uma forma bem natural.”

Schaffer continuou: “Estamos fazendo uso de uma parte da voz dele e de um estilo de cantar que nem mêsmo ele sabia que possuía. Estamos explorando esse novo alcance. E estamos apenas começando. Acredito que Stu continuará a crescer – e ele tem potencial para tal – para se tornar um dos maiores, um dos caras que vão fazer história no Metal. Se ele continuar nesse caminho, com a atitude que ele tem, sua vontade de aprender, sua paixão, ele está destinado a grandes coisas. Acredito piamente nisso.”

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iced EarthIced Earth
Jon Schaffer comenta sobre os primórdios, os fãs e mais

721 acessosIced Earth: "Tentanmos nos tornar mais independentes"599 acessosIced Earth: em vídeo, Jon Schaffer vai comprar discos357 acessosIced Earth: lyric vídeo de "Clear The Way (December 13th, 1862)"460 acessosIced Earth: lyric video de "Clear The Way (December 13th, 1862)"597 acessosJon Schaffer: "Eu não voto mais nas eleições federais"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iced Earth"

Álbuns ConceituaisÁlbuns Conceituais
Blog elege o top 10 do Metal

Propriedade privadaPropriedade privada
5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"

Iced EarthIced Earth
Jon Schaffer fala sobre troca de vocalistas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iced Earth"

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosSlayer: as preferências do guitarrista Kerry King5000 acessosBon Scott, o eterno Rocker...5000 acessosLegião Urbana: "Faroeste Caboclo" com censura da Globo5000 acessosPaul Di'Anno: "Drogas vão cobrar seu preço! Veja meu exemplo!"5000 acessosRoots Bloody Roots: versão arrasadora com Soulfly e Igor Cavalera

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online