ChimeraH: clássico de Natal em versão Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ariane Ferreira, Fonte: ChimeraH Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um presente que tivesse identificação com a ocasião e com a banda essa foi a ideia inicial, como explica o baixista Felipe Santos: “Querer presentear pessoas especiais é comum nessa época do ano. Entretanto, poucos podem dedicar seu tempo para literalmente fazer e entregar. Daí a ideia da banda se unir nessa criação.”

5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)

“Oh Holy Night” é figura certa em discos de Natal - tradicionalmente lançados por artistas americanos, australianos e ingleses pelo menos uma vez na carreira. A canção é tão antiga e tradicional que não há registros certos sobre quando foi apresentada pela primeira vez, comenta o vocalista Danny Kopecky. “Existem muitas versões populares dessa música das tradicionais versões de Mariah Carrey, Celine Dion, Il Divo, (Luciano) Pavarotti e (Andrea) Bocelli, até as mais voltadas ao rock como da Avril Lavigne e do Dream Theater (versão acústica). Não há registros certos sobre ela, eles se perderam com o tempo”, diz Kopecky.

O guitarrista Rogerio Oliveira, que também assina a produção da versão, comenta o trabalho que a banda teve de realizar: “Primeiro definimos a escolha, depois a estudamos. A partir dai foram 20 dias de trabalhos instrumentais (base e ensaios) e mais seis dias de gravação. Bateria, baixo, guitarras, violão e vozes, nessa ordem”. Todas as etapas de gravação, mixagem e masterização foram realizadas no estúdio Flight em Guarulhos.

Rogerio comenta que quando surgiu a ideia de gravar, ‘Dingo Bells’ foi de imediato a lembrada pela banda: “O Bruno (Santos –guitarrista) brincou que dava para fazer a versão mais pesada de todos os tempos com Dingo bells, mas entendemos que “Oh Holy night” é por demasiado expressiva, então corresponderia melhor nosso objetivo.”

Danny comenta o trabalho especial que organizou para o arranjo vocal: “Emoção e técnica têm que estar conectadas para qualquer um que cante essa música. Minha preocupação foi respeitar a estrutura da letra e seus grandes momentos, não deixando de lado minha identificação”. O vocalista fala ainda da responsabilidade de dar voz à música, “Antes de todos os já citados, vozes como a de Ella Fitzgerald já haviam apresentado sua versão de ‘Oh Holy Night’, então eu precisava corresponder em alto nível, respeitando esse histórico e fazendo dela uma música da ChimeraH”.

A versão estará disponível na página da banda no Facebook.
http://www.facebook.com/pages/ChimeraH/202946816418614

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Natal"

AC/DCAC/DC
Faixas da banda sincronizadas com iluminação de Natal

MetallicaMetallica
Versão natalina de Nothing Else Matters

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
E se o Madman cantasse "Então é Natal"?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Natal"0 acessosTodas as matérias sobre "Chimerah"

Guns N RosesGuns N' Roses
Transtorno bipolar, a doença de Axl Rose

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Phil Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

5000 acessosIndústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosPower Metal: os dez álbuns essenciais do gênero5000 acessosJudas Priest: Rob Halford conta qual é seu "agudo" favorito5000 acessosQueen: nova foto de John Deacon circula pela rede5000 acessosMauricio Meirelles: A opinião do comediante sobre o rock nacional

Sobre Ariane Ferreira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online