Dimebag Darrell: não falo com Vinnie há um ano, diz Rita
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 16 de dezembro de 2011
Membros do BLACK SABBATH, DISTURBED, ALICE IN CHAINS, RAGE AGAINST THE MACHINE, SUICIDAL TENDENCIES e do MACHINE HEAD, participaram de um encontro nesta noite de quarta-feira (14 de dezembro) no Key Club em Hollywood, Califórnia, para celebrarem a vida e a música de "Dimebag" Darrell Abbott (PANTERA, DAMAGEPLAN) como parte do Dimebash deste ano.
Dois músicos que não puderam comparecer no evento deste ano foram o ex-membros do Pantera, Phil Anselmo e Vinnie Paul.
Anselmo deveria aparecer no Dimebash do ano passado, mas desistiu no último minuto depois de ter pego uma pneumonia.
Quando perguntado sobre a ausência de Anselmo no show deste ano, a namorada de Dimebag, Rita Haney - que organizou o evento - disse à Artisan News (ver vídeo abaixo): "Acho que se tivéssemos mantido a data original, 08 de dezembro, acho que ele até poderia vir. Porque Pepper (Keenan, parceiro de Anselmo no DOWN) tinha algumas obrigações. Eles estão gravando um novo álbum do DOWN e Pepper esteve ocupado participando da apresentação do METALLICA (na semana do 30º aniversário da banda, em San Francisco) então, eles não puderam vir. Então tivemos que mudar os planos, sabe como é né, Philip tem uma agenda cheia, com cinco projetos ao mesmo tempo. Ele enviou uma carta com pedidos de desculpas, foi muito legal. A carta dizia: 'Por favor, não conte comigo para o próximo ano'."
Haney recentemente convidou Vinnie Paul e Anselmo para resolverem suas diferenças em homenagem a Dimebag, que foi baleado e morto por um atirador enlouquecido enquanto em um show do Damageplan, em Columbus, Ohio, em 2004.
Vinnie (que é irmão de Dimebag) e Anselmo não se falam desde a divisão do Pantera em 2003. Mas a relação ficou ainda mais amarga quando Vinnie culpou indiretamente Phil pela morte de Dimebag, sugerindo que algumas observações que o vocalista fez sobre Dimebag, relatadas algumas semanas antes, poderiam ter incitado o assassino de Dimebag.
Haney falou sobre a longa rivalidade no início do ano, dizendo: "Todo mundo ainda tem ressentimentos, uns com os outros, sobre essas coisas do passado. É fácil dirigir a sua raiva contra as pessoas erradas. Philip não matou Darrell e nunca iria querer isso".
Haney acrescentou: "Sim, eu me sentiria mal se Philip se tornasse um idiota e um viciado em drogas, e eu ainda fico um pouco confusa em acreditar nele. Mas algumas das coisas que ele me enviou, algumas das coisas que ele disse... Esse é o Philip que eu conheço, mais forte do que todos. Sempre haverá espaço no meu coração para ele, eu o amo".
Haney admitiu que Vinnie não ficou feliz em saber que ela tinha entrado em contato com Anselmo, dizendo: "Eu só espero que algum dia eles enxerguem a luz, e possam se perdoar, em nome de Darrell. Eu sei que virá no tempo certo".
Quando perguntado pela Artisan News sobre a aparente decisão de Vinnie em não comparecer no Dimebash deste ano, Rita disse: "Enviei-lhe uma mensagem. No dia 8 de dezembro (aniversário de sete anos da morte de de Dimebag), eu queria que ele soubesse que eu estava pensando nele, que eu o amava, independentemente do assunto. Mas eu não falo com ele a quase um ano. Mas sabe de uma coisa? Eu não desisti. Eu ainda amo ele. Eu não guardo nenhum rancor. E eu só espero que ele venha e celebre conosco (em algum momento no futuro)".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Nick Mason, do Pink Floyd, lista seus cinco bateristas preferidos
Bon Jovi cita "Elvis gordo" e desabafa: "se não puder ser quem fui, acabou"
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita


5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Gosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre



