Dimebag Darrell: não falo com Vinnie há um ano, diz Rita
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 16 de dezembro de 2011
Membros do BLACK SABBATH, DISTURBED, ALICE IN CHAINS, RAGE AGAINST THE MACHINE, SUICIDAL TENDENCIES e do MACHINE HEAD, participaram de um encontro nesta noite de quarta-feira (14 de dezembro) no Key Club em Hollywood, Califórnia, para celebrarem a vida e a música de "Dimebag" Darrell Abbott (PANTERA, DAMAGEPLAN) como parte do Dimebash deste ano.
Dois músicos que não puderam comparecer no evento deste ano foram o ex-membros do Pantera, Phil Anselmo e Vinnie Paul.
Anselmo deveria aparecer no Dimebash do ano passado, mas desistiu no último minuto depois de ter pego uma pneumonia.
Quando perguntado sobre a ausência de Anselmo no show deste ano, a namorada de Dimebag, Rita Haney - que organizou o evento - disse à Artisan News (ver vídeo abaixo): "Acho que se tivéssemos mantido a data original, 08 de dezembro, acho que ele até poderia vir. Porque Pepper (Keenan, parceiro de Anselmo no DOWN) tinha algumas obrigações. Eles estão gravando um novo álbum do DOWN e Pepper esteve ocupado participando da apresentação do METALLICA (na semana do 30º aniversário da banda, em San Francisco) então, eles não puderam vir. Então tivemos que mudar os planos, sabe como é né, Philip tem uma agenda cheia, com cinco projetos ao mesmo tempo. Ele enviou uma carta com pedidos de desculpas, foi muito legal. A carta dizia: 'Por favor, não conte comigo para o próximo ano'."
Haney recentemente convidou Vinnie Paul e Anselmo para resolverem suas diferenças em homenagem a Dimebag, que foi baleado e morto por um atirador enlouquecido enquanto em um show do Damageplan, em Columbus, Ohio, em 2004.
Vinnie (que é irmão de Dimebag) e Anselmo não se falam desde a divisão do Pantera em 2003. Mas a relação ficou ainda mais amarga quando Vinnie culpou indiretamente Phil pela morte de Dimebag, sugerindo que algumas observações que o vocalista fez sobre Dimebag, relatadas algumas semanas antes, poderiam ter incitado o assassino de Dimebag.
Haney falou sobre a longa rivalidade no início do ano, dizendo: "Todo mundo ainda tem ressentimentos, uns com os outros, sobre essas coisas do passado. É fácil dirigir a sua raiva contra as pessoas erradas. Philip não matou Darrell e nunca iria querer isso".
Haney acrescentou: "Sim, eu me sentiria mal se Philip se tornasse um idiota e um viciado em drogas, e eu ainda fico um pouco confusa em acreditar nele. Mas algumas das coisas que ele me enviou, algumas das coisas que ele disse... Esse é o Philip que eu conheço, mais forte do que todos. Sempre haverá espaço no meu coração para ele, eu o amo".
Haney admitiu que Vinnie não ficou feliz em saber que ela tinha entrado em contato com Anselmo, dizendo: "Eu só espero que algum dia eles enxerguem a luz, e possam se perdoar, em nome de Darrell. Eu sei que virá no tempo certo".
Quando perguntado pela Artisan News sobre a aparente decisão de Vinnie em não comparecer no Dimebash deste ano, Rita disse: "Enviei-lhe uma mensagem. No dia 8 de dezembro (aniversário de sete anos da morte de de Dimebag), eu queria que ele soubesse que eu estava pensando nele, que eu o amava, independentemente do assunto. Mas eu não falo com ele a quase um ano. Mas sabe de uma coisa? Eu não desisti. Eu ainda amo ele. Eu não guardo nenhum rancor. E eu só espero que ele venha e celebre conosco (em algum momento no futuro)".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
Dream Theater não se importa só com técnica, garante Jordan Rudess
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O hino do Black Sabbath - e do Metal - que Tony Iommi acha supervalorizado
Peter Gabriel anuncia novo álbum "o/i", sucessor de "i/o"
Rick Wakeman sobre Jon Lord: "Se aquilo não é progressivo, não sei o que é"
A banda de rock brasileira que para Humberto Gessinger era maior que os Beatles
A música que representa muito o Linkin Park, na opinião de Mike Shinoda

"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
Plano do Pantera era dar um tempo após "Reinventing the Steel", segundo Rex Brown
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia



