Of The Archaengel: recebendo nota máxima em site polonês

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Débora Brandão, Fonte: Metal Media, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Desde seu lançamento pelo selo grego Sleaszy Rider Records, que o debut álbum ‘The Extraphysicallia’ da banda OF THE ARCHAENGEL vem chamando a atenção, em especial no velho mundo.

5000 acessosOzzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação5000 acessosKiss x Secos & Molhados: o fim da polêmica

Apesar de ser um álbum denso, complexo para alguns, parece que os europeus têm entendido bem a mensagem da banda. Desta vez o site Psycho Zine teceu alguns comentários – além da nota máxima – que batem de frente com o que a banda tem de proposta para sua música. Abaixo alguns excertos da resenha (originalmente escrita em polonês):

“Eu não esperava que um tal álbum – não um com a faixa promocional “Black Raven”- tivesse todos os elementos necessários para gerar interesse em potencial do ouvinte.

Ele é como uma história bem escrita. Tem inicio, meio e fim.
A música citada traz uma ótima melodia, muito cativante, boa e pesada, com riffs originais e ótimos vocais. No entanto, uma coisa é importante ter em mente: ela apenas abre as portas do mundo criado pelo OF THE ARCHAENGEL, mas não revela todos os seus segredos. É apenas um prenúncio. Uma introdução, seguida pelo desenvolvimento.

“Black Raven” é uma grande canção, mas não é o melhor do álbum. Porque, como se vê, os Brasileiros têm muito mais a oferecer do que aquilo que é mostrado nesta composição. Para absorver completamente a sua música, é necessário estar profundamente imerso nos sons vindos do disco “The Extraphysicallia” e só então você vai apreciar a riqueza do material.

A música do OF THE ARCHAENGEL pode ser fácil de se classificar. Você pode dizer que é “Gothic Metal” ou “Dark Metal”, mas esses dois rótulos não refletem o todo. Eles dizem muito, mas não dizem tudo sobre a música dos Brasileiros.

Claro que ambas as palavras “Gothic” ou “Dark” servem para orientar o ouvinte, mas felizmente, nenhuma das duas podem descrever por completo esse material. Seria um grande erro usar somente as duas para classifica-los. O OF THE ARCHAENGEL oferece muito mais que isso, e tudo perfeitamente equilibrado! Há momentos reservados para a música progressiva, e, não estranhem a influência do Death e Black Metal. É como se tivessem jogado em um saco Rotting Christ, Septic Flesh, Paradise Lost, Moonspell, Opeth e Gorgoroth, tudo bem misturado, e para minha surpresa, todo esse mix musical não tem divisões. É perfeitamente ajustado e todos os elementos do quebra-cabeça não podem funcionar separadamente.
Os brasileiros sabem como combinar estes estilos musicais aparentemente contraditórios e trazê-los da melhor forma.

Hipnotizante! Por quase 70 minutos me deixou em transe!
E tudo isso mesclado ao excelente vocal de A.Laurence Funes, movendo-se livremente sobre diferentes climas das letras, o que só aumenta a hipnose criada por cada camada de som.

“The Extraphysicallia” é formalmente a estréia do THE ARCHAENGEL, mas a música contida nele é mais antiga. A banda funcionou por 11 anos com um nome diferente e nas músicas contidas no álbum da pra sentir perfeitamente a experiência dos músicos. Graças à esta experiência, o OF THE ARCHAENGEL criou um álbum completo, nenhum minuto é desperdiçado, e a impressão é que, se houvesse algo fora do tempo, destruiria sua construção impecável.

E assim, tudo é cuidadosamente calculado e não permite momentos de relaxamento. Atmosfera, pesada, negra e melancólica, por vezes, chocante. Te levam em áreas desconhecidas e permite que você aproveite a riqueza do som.”

Para os interessados em adquirir o álbum, ele pode ser encontrado nas lojas virtuais King Dragon (www.kingdragon.com.br) e Metal Media Mailorder (www.metalmedia.com.br/mailorder) além da Galeria do Rock em SP nas lojas: Die Hard, Mutilation e Paranoid.

Contato para shows e merchandise: contact@ofthearchaengel.com

Sites Relacionados:
http://www.ofthearchaengel.com
http://www.facebook.com/ofthearchaengel
http://www.metalmedia.com.br/ofthearchaengel

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Of The Archaengel"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Of The Archaengel"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá conselhos sobre masturbação

MaquiagensMaquiagens
O fim da polêmica Kiss x Secos & Molhados

MetallicaMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosMúsicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual4169 acessosAnthrax: "não fomos os primeiros a fazer rap e metal"5000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas5000 acessosHeavy Metal: fãs do gênero são os menos propensos a trair seus parceiros

Sobre Débora Brandão

Responsável pela Metal Media Management, cresceu ouvindo clássicos do Rock n' Roll e Heavy Metal por influência de seus pais. Em 2007 iniciou sua carreira na área da música trabalhando em uma gravadora nacional e fundando uma assessoria de comunicação voltada a bandas de Rock/Metal. Hoje, com grandes nomes no Roster, a Metal Media é uma das empresas que mais apoia e acredita no Metal Nacional.

Mais matérias de Débora Brandão no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online