Motley Crue: "ser artista é ser um pouco narcisista"
Por Samuel Coutinho
Fonte: nypost.com
Postado em 12 de dezembro de 2011
Darryl Harrison, do New York Post, conduziu uma entrevista com o baixsita do MÖTLEY CRÜE, Nikki Sixx. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
New York Post: Olhando para trás em sua carreira musical, quais músicas ou álbuns que você considera os pilares de sua vida, aquelas(es) que mostram o que você foi e o que é agora?
Nikki: Eu analisei algumas letras do nosso primeiro álbum, e era como se eu estivesse tentando apagar o meu passado, dizendo, ‘Frankie died the other night, some say it was suicide’ ("Frankie morreu ontem à noite, alguns dizem que foi suicídio"). Meu nome de batismo é Frank, e eu estava tentando apagar isso e me reinventar, porque a minha adolescência foi tão dolorosa - por minha própria culpa e dos meus pais. Você olha pra trás e lembra de todas essas coisas. Algumas músicas significavam muito para mim quando tinha 20 anos, mas hoje não dizem mais nada.
New York Post: Então cite três músicas que relatam seu crescimento a partir de hoje em diante?
Nikki: Me desenvolvi na base do humor, da arrogãncia, do sarcásmo que eu tenho, e eu olho para o passado, eu nunca tive problemas com Deus, ou com qualquer religião, mas eu fiz uma "Oração ao Senhor" e devolvi em uma forma mais sarcástica e arrogante na canção "Wild Side". Ao mesmo tempo, eu conto histórias das ruas de Los Angeles que eu vi e vivi. Então, "Wild Side", foi uma mistura de humor e uma sombria honestidade poética. Eu olho para trás e é muito interessante ver onde eu estava e onde estou agora. Mas de qualquer forma, eu sou o mesmo cara.
New York Post: Você consegue fazer várias coisas diferentes - MÖTLEY CRÜE, SIXX: AM - parece o Tarzan balançando de um lado para o outro, e quando eu li o que você escreveu, eu fiquei pensando: "Parece que ele escreve para si mesmo, e não necessariamente para outras pessoas lerem?"
Nikki: Para mim, escrever é uma forma de respirar e uma forma de elaborar outras coisas. Eu sempre acreditei que escrever um jornal ou um diário faz do sujeito uma pessoa mais centrada. Eu ainda escrevo um diário. Gosto de resolver isso no papel, às vezes, antes de trabalhar com minha mente. Eu trabalho, e estou sempre resolvendo problemas.
New York Post: Era onde eu queria chegar, você faz sua música, você faz literatura e agora está envolvido em sua fotografia. O que você está buscando?
Nikki: Sinceramente eu não sei. Eu acho justo quando estamos criando, quando estamos escrevendo, gravando, fotografando, e tudo isso reflete da pessoa que está fazendo para o próximo, é isso que eu espero. Eu não faço coisas para qualquer um. Eu faço isso por mim mesmo, em primeiro lugar. Ser artista é um ser um pouco narcisista. Você geralmente fala de si mesmo, de uma forma ou de outra. Há compositores que só contam histórias, mas eu não sou assim. Se eu estou passando por um momento difícil, eu escrevo uma canção sombria. Se eu estou passando por um momento feliz, eu escrevo uma canção alegre. É a mesma coisa com a fotografia. Várias coisas em "This is Gonna Hurt", são mais sombrias porque eu estava passando por um período mais obscuro, e eu estava explorando uma maneira de encontrar o alívio. Mas agora eu estou em uma fase diferente. Estou muito feliz, tenho um ótimo relacionamento, minha família é perfeita, todos os meus negócios estão indo muito bem, adoro estar na rádio. Agora, na minha fotografia, vocês estão começando a ver algo um pouco mais leve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Tony Iommi divulga vídeo de "World Alone", faixa do seu próximo disco solo
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Tony Iommi ainda não se acostumou com a ausência de Ozzy Osbourne
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?
Humor: como seriam os nomes de alguns rockstars se eles fossem brasileiros



A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
As 11 músicas mais pesadas que o Mötley Crüe já gravou, segundo a Loudwire
John Corabi não deixaria The Scream pelo Mötley Crüe se proposta acontecesse hoje
A chocante e nojenta cena protagonizada por Ozzy mostrada no filme do Mötley Crüe
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir



