7º Edição Noel Rock Fest: 2011 Euclides da Cunha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivan Carlos SC, Fonte: ASCOM - Noel Rock Fest, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Ultimamente muito tem se falado sobre a cena Rock & Metal brasileira. Muitos acreditam que o cenário vem se fechando para as bandas nacionais e desenham um futuro não muito animador no horizonte. Há aqueles que culpam a grande quantidade de shows internacionais que estouram feito pipoca por quase todo o país, fazendo com que o público privilegie os gringos em detrimento das bandas brazucas, afinal, aqui não é o Japão, e público não tem grana para ir a todos os eventos que acontecem... Como todos sabem, o Brasil é um dos novos ricos num mundo cada vez mais pobre e, como tal, figura como queridinho dos gringos que têm faro apurado para ganhar e extrair dinheiro e sabem muito bem como explorar as riquezas alheias, afinal, eles tem mais de 500 anos de Know-How...

Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre eleTony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward

Entretanto, minha intenção não é discutir a nova ordem musical brasileira e mundial, portanto, voltemos a terra, mais precisamente à Chácara Benevides, onde todos os anos, sempre no dia de natal, por iniciativa não do Papai Noel, mas do empresário e amante da música pesada, Danilo Marcel (euclidesdacunha.com), acontece o maior e mais tradicional festival de música pesada e alternativa da região do semi-árido baiano, o NOEL ROCK FEST.

O Festival teve a sua primeira edição há longínquos sete anos. Pode até parecer exagero dizer que sete anos é muito tempo, mas neste caso não se trata de exagero, pois organizar este tipo de evento ano após ano, numa terra dominada pelas culturas do Forró, Pagode e Brega, ser "Rocker" ainda é algo quase subversivo. Imagine então organizar um festival anual com diversas bandas e ainda não cobrar ingresso por isso; é mais que paixão, é loucura mesmo!

Todos sabem que Euclides da Cunha é um celeiro de músicos talentosos, que em sua grande maioria têm de buscar um lugar ao sol bem longe destas paragens áridas. Aqui não há conservatórios de música, não há ensino de música nas escolas, não temos orquestras (sequer temos locais apropriados para apresentações), mas temos músicos, muitos deles dedicados à causa e também diversos apreciadores de música bem feita e edificante. Falta só mais gente que queira dedicar tempo e um pouco de dinheiro em prol da diversidade e enriquecimento cultural do nosso povo.

A grande prova disso está na grande quantidade de caravanas que todos os anos se deslocam de diversos municípios vizinhos e até da capital, além do número de bandas que se apresentarão no palco do NOEL ROCK FEST de 2011. Serão oito bandas (todas locais), de diversos estilos, que variam entre as diversas vertentes do Rock.

Entre outros atrativos, graças à ação de patrocinadores e apoiadores culturais que acreditam e avalizam esta iniciativa, como a euclidesdacunha.com, Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha, Vereador Luciano Pinheiro, Valdemir Dias, Top Net, Produtora Os Sertões em Foco, Checkmate decorações e eventos, Mosaico Baiano através da TV Bahia entre outros, o festival este ano contará com uma sonorização e iluminação de primeira, além da construção de um palco fixo, de segurança e o mais importante, o ingresso continuará GRÁTIS, permitindo o acesso a qualquer cidadão que deseje apreciar um evento único e diferente, independentemente da sua condição social, ou seja, só não vai quem não quer!
Segundo palavras do próprio Danilo Marcel: "o sucesso da 7ª edição estará atrelado ao crescimento do porte do festival e consequentemente, se tudo for a contento, a partir de 2012, há grandes chances de começarem a figurar grandes nomes do cenário nacional no NOEL ROCK FEST e em outros eventos que estarão por vir, elevando o status do evento e do município de Euclides da Cunha no cenário Estadual e nacional. esse é o nosso sonho e grande objetivo".

A edição 2011 do NOEL ROCK FEST acontecerá dia 25 de Dezembro na Chácara Benevides. As atrações serão as bandas Cover Play (Cover Raul Seixas), Crasher (Thrash/Death Metal), Deforma (Hardcore), Falling In The Darkness (Gothic Metal), Filhos do Nada (Pop Rock), Natura Jah (Reggae), Parthak (Death Metal) & Sertannia (Prog Metal). Este ano também contará com transporte gratuito (ônibus que trará o pessoal da excursão de Monte Santo) que sairá da Praça Duque de Caxias (Jardim) às 15:00h. Imperdível!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre eleRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill WardTony Iommi
John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward

Por pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhorPor pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

Hall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and RollHall Of Fame
500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll

Dream Theater: semelhanças na capa de álbum?Dream Theater
Semelhanças na capa de álbum?

Slayer: Tom queria se aposentar há muito tempo, diz Dave LombardoSlayer
"Tom queria se aposentar há muito tempo", diz Dave Lombardo

Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicasCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas


Sobre Ivan Carlos SC

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336