Ellefson: "Não me vejo de batina fazendo pregações"
Por Daniel Molina
Fonte: Rust In Page
Postado em 31 de janeiro de 2012
David Ellefson se tornou um dos 100 alunos no curso à distância do Concordia Seminary em Clayton, Missouri. As aulas incluem "Distinções Luternas," "Pregando I & II," "Introdução à Adoração" e "Escrituras e Fé."
Ao falar com Darryl Sterdan da QMI Agency, Ellefson declarou sobre sua decisão de se tornar um pastor luterano, "Não me vejo de pé lá usando uma batina branca, sacramentando e pregando, nem nada disso. Estou fazendo essas aulas à distância para aprender coisas novas. Abrir os olhos e ouvidos para caminhos diferentes é inspirador para mim. Quando tinha 25 anos, tomei um rumo diferente na vida e me livrei das drogas e da bebida, me limpei. Isso já faz 22 anos. Estou casado há 18 anos. Tenho filhos adolescentes. Minha vida é completa. As pessoas pensam que o pessoal do heavy metal ganha e depois torra tudo. E aprendi que somos gigantes gentis quando descemos do palco. Deixamos tudo no palco, e é assim que deve ser."
Quando perguntado se estudar para se tornar pastor é meio que na contramão de estar tocando "a música do demônio," Ellefson respondeu, "Bem, não tocamos a música do demônio. No 'Peace Sells ... But Who's Buying?' haviam algumas músicas sobre rituais e coisas do tipo. Mas não foram escritas porque faziamos aquilo. Eu não fazia. Você pode escrever sobre qualquer coisa... e aquelas músicas não tinham a ver com Satã. Estavamos apenas questionando as coisas. As pessoas que pensam o contrário tem a mente muito fechada."
Sobre se sentir obrigado a intervir quando vê outros músicos e jovens no caminho errado, Ellefson diz, "Minha atitude é que você deve se arrumar, vir aqui e se comportar corretamente. E você deixa, na falta de um termo melhor, o espirito de Deus tomar você. As pessoas verão isso. Se eles querem respostas, eles sabem aonde ir. Se eles não perguntam, você não precisa ficar falando. Mas se eles começarem a perguntar, essa é uma oportunidade para compartilhar histórias da sua vida. Essa abordagem com testemunhos é mais genuína. E acho que as pessoas ouvirão melhor do que se você estiver em um aeroporto batendo nas cabeças delas com uma Biblia."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Roger Glover não quer que Deep Purple faça show de despedida
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
O que é a disfunção temporomandibular, diagnosticada em Axl Rose
Guitarrista diz que fãs estão redescobrindo álbum "maldito" do Accept
Foo Fighters se apresentará em Belo Horizonte e São Paulo em fevereiro de 2027
O encontro entre Beatles e Elvis Presley contado pelo único jornalista presente
Reb Beach: "Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica



A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Stephanie Vaquer, da WWE, gostaria que clássico do Megadeth tocasse em seu funeral
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Dave Mustaine gostaria de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
A música do Megadeth que Teemu Mäntysaari considera uma obra-prima de Marty Friedman
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone



