Ellefson: "Não me vejo de batina fazendo pregações"
Por Daniel Molina
Fonte: Rust In Page
Postado em 31 de janeiro de 2012
David Ellefson se tornou um dos 100 alunos no curso à distância do Concordia Seminary em Clayton, Missouri. As aulas incluem "Distinções Luternas," "Pregando I & II," "Introdução à Adoração" e "Escrituras e Fé."
Ao falar com Darryl Sterdan da QMI Agency, Ellefson declarou sobre sua decisão de se tornar um pastor luterano, "Não me vejo de pé lá usando uma batina branca, sacramentando e pregando, nem nada disso. Estou fazendo essas aulas à distância para aprender coisas novas. Abrir os olhos e ouvidos para caminhos diferentes é inspirador para mim. Quando tinha 25 anos, tomei um rumo diferente na vida e me livrei das drogas e da bebida, me limpei. Isso já faz 22 anos. Estou casado há 18 anos. Tenho filhos adolescentes. Minha vida é completa. As pessoas pensam que o pessoal do heavy metal ganha e depois torra tudo. E aprendi que somos gigantes gentis quando descemos do palco. Deixamos tudo no palco, e é assim que deve ser."
Quando perguntado se estudar para se tornar pastor é meio que na contramão de estar tocando "a música do demônio," Ellefson respondeu, "Bem, não tocamos a música do demônio. No 'Peace Sells ... But Who's Buying?' haviam algumas músicas sobre rituais e coisas do tipo. Mas não foram escritas porque faziamos aquilo. Eu não fazia. Você pode escrever sobre qualquer coisa... e aquelas músicas não tinham a ver com Satã. Estavamos apenas questionando as coisas. As pessoas que pensam o contrário tem a mente muito fechada."
Sobre se sentir obrigado a intervir quando vê outros músicos e jovens no caminho errado, Ellefson diz, "Minha atitude é que você deve se arrumar, vir aqui e se comportar corretamente. E você deixa, na falta de um termo melhor, o espirito de Deus tomar você. As pessoas verão isso. Se eles querem respostas, eles sabem aonde ir. Se eles não perguntam, você não precisa ficar falando. Mas se eles começarem a perguntar, essa é uma oportunidade para compartilhar histórias da sua vida. Essa abordagem com testemunhos é mais genuína. E acho que as pessoas ouvirão melhor do que se você estiver em um aeroporto batendo nas cabeças delas com uma Biblia."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Os 11 melhores discos de rock progressivo dos anos 1970, segundo a Loudwire
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana

Megadeth "vai resistir ao tempo" melhor que outras de thrash, de acordo com Ellefson
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Será que não damos atenção demais aos críticos musicais?
Iron Maiden anuncia turnê norte-americana com Megadeth e Anthrax
Dirk Verbeuren divulga drum cam de "Tipping Point", nova música do Megadeth
A pior música do pior álbum do Megadeth, segundo o Heavy Consequence
Dave Mustaine diz que estava nervoso antes de tocar "Tipping Point" pela primeira vez ao vivo
A melhor música do melhor álbum do Megadeth, segundo o Heavy Consequence
Cinco discos de heavy metal que merecem mais atenção do que recebem
Todos os álbuns do "Big Four do Thrash Metal", do pior ao melhor, em lista do Loudwire


