Rita Lee: "PMs agiram com sensatez", diz governo
Por Samuel Coutinho
Fonte: rollingstone.com.br
Postado em 30 de janeiro de 2012
Foi divulgada uma nota da Secretaria de Estado da Cultura e da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Sergipe, sobre a detenção da cantora Rita Lee na madrugada do último domingo, dia 29, logo após o show em Aracaju.
A nota de esclarecimento pode ser lida abaixo:
Nota de esclarecimento sobre o show de Rita Lee no Verão Sergipe 2012
Sobre o episódio envolvendo a cantora Rita Lee, no último sábado, 28 de janeiro, na praia de Atalaia Nova, município de Barra dos Coqueiros, e o pedido da artista para que os policiais militares se retirassem do local, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), esclarece que:
1 - Um evento da dimensão do Verão Sergipe, em que ela se apresentou, gratuito e que atrai dezenas de milhares de pessoas, depende diretamente da Polícia Militar para que a segurança de quem participa da festa seja garantida. O comando da PM cumpriu seu papel com louvor, tanto é que o número de ocorrências nos dois primeiros dias do evento foi considerado muito baixo, e a instituição tem o reconhecimento do Governo pelos bons serviços prestados.
2 - Não foi registrada nenhuma ação dos policiais militares presentes na festa que justificasse os insultos proferidos pela cantora Rita Lee durante sua apresentação. Os profissionais da segurança pública cumpriram com seu papel, inclusive na escolta da artista em seu trajeto do hotel em que estava hospedada até o local do show, atendendo a uma solicitação da produção de Rita Lee.
3 - A Polícia Militar agiu com sensatez ao não interromper a apresentação de Rita Lee no momento em que foi insultada e desafiada pela artista, afinal, outra reação poderia provocar manifestações violentas na plateia, atrapalhando o clima de paz e tranquilidade registrado até então no evento.
4 - O Governo de Sergipe lamenta que em seu último show da carreira, como ela mesma anunciou, a cantora Rita Lee tenha provocado um mal-estar com uma instituição como a Polícia Militar de Sergipe, que ali estava presente para zelar pela segurança do público, dos profissionais envolvidos no evento e da própria Rita Lee.
Rita Lee: problemas com a polícia em Aracaju
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
A única vez na história que os Titãs discordaram por razão moral e não estética
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Os dois hits do Guns N' Roses que Slash se cansou de tocar ao vivo
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos

"Esse Tal de Roque Enrow" de Rita Lee e a complexa comunicação entre gerações
O dia que um cara chamado "Dudu Bonde Errado" uniu RPM, Rita Lee e Camisa de Vênus
Rita Lee odiava ouvir Rita Lee segundo Rita Lee: "Ela me irrita bastante!"
A curiosa letra original no feminino de "Balada do Louco" que Rita Lee compôs
O relacionamento mais icônico de Freddie Mercury, com o namorado Jim Hutton
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock
Tiozão com bandana do Sepultura é o que impede rock de furar bolha, diz produtora
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos
Europe: coisas sobre o Joey Tempest que quase ninguém sabe
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa



