Testify: confira como foi o show e gravação do DVD
Por Nelson Paschoa
Fonte: Divine Rock Web Zine
Postado em 04 de janeiro de 2012
Rolou no último dia 10 de dezembro no espaço Aprisco Church em Feira de Santana na Bahia, show de 5 anos da banda Testify. Pra quem não conhece a banda basta lembrar de Limp Bizkit, P.O.D., e visitar os links dos caras (www.testify.com.br), (twitter.com/bandatestify) e (facebook.com/bandatestify).
Com um pouco de atraso, o show já começou quente, com os caras mandando logo de cara a pesadíssima "olhe pra mim de olhos fechados", faixa título do primeiro e único CD. Promessa dos caras, veio logo a inédita "ver pra crer" com aceitação total do público presente que ao término do show pediu bis, mostrando que o próximo CD está vindo numa pegada muito mais apurada e mostra a evolução do quinteto baiano, vencedor do Festival Indezone em Brasília em 2010. Na sequência vieram "busca insana" que fala da fuga e o refúgio que as pessoas buscam nas drogas e "semente" mais uma música inédita, cheia de energia e a galera interagindo com as palmas. Logo em seguida os fãs da banda tiveram a primeira surpresa da noite: puderam curtir Thiago Canuto soltando o braço num solo de bateria preparado especialmente para a noite. A galera vibrou muito com o solo, mas o show estava apenas começando. No segundo bloco, veio a música "êxtase", mais um som dos caras que fala contra as drogas, e nessa música tiveram a participação especial do William Cosmo nos vocais, ele que é pastor do Aprisco Church na cidade de Salvador – BA.
Em seguida foi a vez de "vento norte" música que tem tocado em muitas rádios pelo Brasil e é um verdadeiro hit da banda. Outro hit conhecidíssimo é a música "sarça ardente"que veio em seguida e contou com a participação especial do Luk Camelo, vocal da banda Milhas por Hora do Rio de Janeiro que também tava lá presente pra completar a comemoração. Muito querida por todo mundo que já teve a oportunidade de escutar o cd do grupo, a música "esperar por você" contou com a participação de Gabriel Lopes ou simplesmente Gb, também vocalista da MPH (Milhas por Hora) mostrando que ambas as bandas tem uma parceria muito legal e que mais coisa pode vir por aí. O Gb tem uma voz inconfundível, tendo se encaixado perfeitamente na música "esperar por você".
Abrindo o bloco final do show, veio "meu aprisco" seguido de "sempre pra frente", música que tem videoclipe no youtube e é o principal hit do cd. O show parecia memorável, então não poderia faltar "alive" não é isso?
Pois é, e os caras não decepcionaram, mandando esse verdadeiro hino, com o coral de todos os presentes. Após "alive" os caras tocaram "amanha vai ser bem melhor" música que geralmente encerra os shows, e quando todos os presentes imaginaram que era o fim, Testify mais uma vez surpreendeu, tirando do fundo do baú "de costas para o mar" do Rodox, fechando assim esse que foi um show histórico da banda encerrando o ano de 2011 com chave de ouro, deixando a expectativa de que o segundo CD vem com certeza para superar o "Olhe pra mim de olhos fechados". No final perguntando aos caras fiquei sabendo que esse CD estava planejado para o fim de 2011, mas devido ao tempo e algumas dificuldades, irão começar a gravação em 2012, lançamento esse esperado por todos nós.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
O clássico do Deep Purple que apresentou Bruce Dickinson ao mundo do rock
Refrão de "Highway To Hell", do AC/DC, surgiu enquanto Angus Young fazia o número 2
Paulo Ricardo sobre hit do RPM predileto de Renato Russo: "Faz sentido ele se identificar"
8 aparições de músicos e bandas de rock e metal em séries


Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister
Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda



