Aerosmith: revelados mais detalhes sobre o novo álbum
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 29 de março de 2012
Quatro membros do AEROSMITH (todos exceto o guitarrista Brad Whitford que estava viajando pela turnê "Experience Hendrix") participaram de uma coletiva de imprensa no The Grove em Los Angeles no dia 28 de março para anunciar seu novo álbum e turnê. Apresentados por Jimmy Kimmel, os músicos — incluindo o vocalist Steven Tyler, o baixiista Tom Hamilton e o guitarrista Joe Perry — falaram à imprensa sobre sua próxima turnê "The Global Warming" com o CHEAP TRICK e seu aguardado novo álbum de estúdio, previsto para esse verão (inverno no hemisfério sul).
"Estivemos escondidos por quarto meses, fazendo o que fazemos de melhor. Somos conhecidos por inflamar o mundo", disse Steven. "Nós não tocamos nenhuma música nos últimos anos, pelo menos, então decidimos fazer a turnê 'The Global Warming' e mostrar a cara, por assim dizer. Temos um novo álbum, temos uma nova turnê".
Joe declarou, "As coisas vão ficar quentes, acho que essa é a primeira vez que vamos tocar algumas músicas do nosso novo disco para nosso fãs, junto com as boas e velhas músicas. Então mal podemos esperar para voltar". Steven concordou, acrescentando, "Estamos querendo arrebentar com esse novo álbum".
A respeito do próximo álbum, Tyler revelou que a parte de gravação do processo de produção está quase concluída, faltando mais duas músicas para terminar. "'Legendary Child', 'Beautiful', 'Out Go The Lights'. Tem um bocado de ótimas músicas nesse álbum", disse ele. "O álbum vai sair em três meses". Ele prosseguiu, "Temos um time dos sonhos aqui. Jack Douglas produziu o disco".
"Jack é parte do DNA dessa banda," disse Hamilton. "Aprendemos a fazer discos com ele na década de 70. Esse processo, a forma como nos damos bem e a forma como ele nos inspira, isso ainda acontece. No primeiro dia de composição e ensaio esse processo veio de volta. É um prazer trabalhar com o cara".
Falando à Reuters, Steven disse, "A camaradagem está lá, há algumas músicas que são um rock novo, e outras um rock velho, e outras um rock no meio disso, e tem blues, piano. Joe Perry está cantando umas músicas, eu toco bacteria, o Joey (Kramer, bateria) canta, tem todo tipo de coisa".
Ele acrescentou "A música que compusemos, felizmente seduziu todo tipo de gente. Sempre haverá crianças que conhecerão o AEROSMITH, sem parar, e há um bocado de música nova que estamos correndo o risco e lançando. É tipo um rock futurista, totalmente diferente, somos bons nisso".
A turnê "The Global Warming" do AEROSMITH terá início em 16 de junho no Target Center em Minneapolis, Minnesota e terminará em 8 de agosto em Tacoma, Washington.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
O hit da Legião Urbana que Renato compôs para Marisa Monte e fala sobre pureza
A única música assinada por Cazuza e Supla e que fala sobre ambos serem de família rica
Roger Waters diz qual era a pior música de cantar do Pink Floyd: "Destruía minha garganta"


A música do Aerosmith que seria a favorita de Steven Tyler para cantar ao vivo
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
O álbum mais autêntico do Aerosmith, segundo o produtor Jack Douglas
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Site diz que riff do Metallica "lembra demais" música do Aerosmith
Da irritação aos impostos: a origem caótica de "Seasons of Wither", do Aerosmith
O clássico imortal do Aerosmith que fez Steven Tyler chorar
Steven Tyler explica porque recusou ser vocalista do Led Zeppelin
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne



