Aerosmith: revelados mais detalhes sobre o novo álbum
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 29 de março de 2012
Quatro membros do AEROSMITH (todos exceto o guitarrista Brad Whitford que estava viajando pela turnê "Experience Hendrix") participaram de uma coletiva de imprensa no The Grove em Los Angeles no dia 28 de março para anunciar seu novo álbum e turnê. Apresentados por Jimmy Kimmel, os músicos — incluindo o vocalist Steven Tyler, o baixiista Tom Hamilton e o guitarrista Joe Perry — falaram à imprensa sobre sua próxima turnê "The Global Warming" com o CHEAP TRICK e seu aguardado novo álbum de estúdio, previsto para esse verão (inverno no hemisfério sul).
"Estivemos escondidos por quarto meses, fazendo o que fazemos de melhor. Somos conhecidos por inflamar o mundo", disse Steven. "Nós não tocamos nenhuma música nos últimos anos, pelo menos, então decidimos fazer a turnê 'The Global Warming' e mostrar a cara, por assim dizer. Temos um novo álbum, temos uma nova turnê".
Joe declarou, "As coisas vão ficar quentes, acho que essa é a primeira vez que vamos tocar algumas músicas do nosso novo disco para nosso fãs, junto com as boas e velhas músicas. Então mal podemos esperar para voltar". Steven concordou, acrescentando, "Estamos querendo arrebentar com esse novo álbum".
A respeito do próximo álbum, Tyler revelou que a parte de gravação do processo de produção está quase concluída, faltando mais duas músicas para terminar. "'Legendary Child', 'Beautiful', 'Out Go The Lights'. Tem um bocado de ótimas músicas nesse álbum", disse ele. "O álbum vai sair em três meses". Ele prosseguiu, "Temos um time dos sonhos aqui. Jack Douglas produziu o disco".
"Jack é parte do DNA dessa banda," disse Hamilton. "Aprendemos a fazer discos com ele na década de 70. Esse processo, a forma como nos damos bem e a forma como ele nos inspira, isso ainda acontece. No primeiro dia de composição e ensaio esse processo veio de volta. É um prazer trabalhar com o cara".
Falando à Reuters, Steven disse, "A camaradagem está lá, há algumas músicas que são um rock novo, e outras um rock velho, e outras um rock no meio disso, e tem blues, piano. Joe Perry está cantando umas músicas, eu toco bacteria, o Joey (Kramer, bateria) canta, tem todo tipo de coisa".
Ele acrescentou "A música que compusemos, felizmente seduziu todo tipo de gente. Sempre haverá crianças que conhecerão o AEROSMITH, sem parar, e há um bocado de música nova que estamos correndo o risco e lançando. É tipo um rock futurista, totalmente diferente, somos bons nisso".
A turnê "The Global Warming" do AEROSMITH terá início em 16 de junho no Target Center em Minneapolis, Minnesota e terminará em 8 de agosto em Tacoma, Washington.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


O guitarrista de blues que foi muito além do gênero para Joe Perry
Aerosmith presta tributo a seu descobridor, Clive Davis, falecido aos 94 anos
Morre Clive Davis, um dos nomes mais importantes da história da indústria musical
O parceiro de Bryan Adams que viu coincidência e impediu Mr. Big de soar como Aerosmith
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
A quantidade impressionante de guitarras que Joe Perry já teve em sua coleção
O clássico do Aerosmith que fez namorada de Slash terminar com ele
Steven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin"



