Aerosmith: revelados mais detalhes sobre o novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

Quatro membros do AEROSMITH (todos exceto o guitarrista Brad Whitford que estava viajando pela turnê "Experience Hendrix") participaram de uma coletiva de imprensa no The Grove em Los Angeles no dia 28 de março para anunciar seu novo álbum e turnê. Apresentados por Jimmy Kimmel, os músicos — incluindo o vocalist Steven Tyler, o baixiista Tom Hamilton e o guitarrista Joe Perry — falaram à imprensa sobre sua próxima turnê "The Global Warming" com o CHEAP TRICK e seu aguardado novo álbum de estúdio, previsto para esse verão (inverno no hemisfério sul).

publicidade

"Estivemos escondidos por quarto meses, fazendo o que fazemos de melhor. Somos conhecidos por inflamar o mundo", disse Steven. "Nós não tocamos nenhuma música nos últimos anos, pelo menos, então decidimos fazer a turnê 'The Global Warming' e mostrar a cara, por assim dizer. Temos um novo álbum, temos uma nova turnê".

Joe declarou, "As coisas vão ficar quentes, acho que essa é a primeira vez que vamos tocar algumas músicas do nosso novo disco para nosso fãs, junto com as boas e velhas músicas. Então mal podemos esperar para voltar". Steven concordou, acrescentando, "Estamos querendo arrebentar com esse novo álbum".

publicidade

A respeito do próximo álbum, Tyler revelou que a parte de gravação do processo de produção está quase concluída, faltando mais duas músicas para terminar. "'Legendary Child', 'Beautiful', 'Out Go The Lights'. Tem um bocado de ótimas músicas nesse álbum", disse ele. "O álbum vai sair em três meses". Ele prosseguiu, "Temos um time dos sonhos aqui. Jack Douglas produziu o disco".

publicidade

"Jack é parte do DNA dessa banda," disse Hamilton. "Aprendemos a fazer discos com ele na década de 70. Esse processo, a forma como nos damos bem e a forma como ele nos inspira, isso ainda acontece. No primeiro dia de composição e ensaio esse processo veio de volta. É um prazer trabalhar com o cara".

Falando à Reuters, Steven disse, "A camaradagem está lá, há algumas músicas que são um rock novo, e outras um rock velho, e outras um rock no meio disso, e tem blues, piano. Joe Perry está cantando umas músicas, eu toco bacteria, o Joey (Kramer, bateria) canta, tem todo tipo de coisa".

publicidade

Ele acrescentou "A música que compusemos, felizmente seduziu todo tipo de gente. Sempre haverá crianças que conhecerão o AEROSMITH, sem parar, e há um bocado de música nova que estamos correndo o risco e lançando. É tipo um rock futurista, totalmente diferente, somos bons nisso".

A turnê "The Global Warming" do AEROSMITH terá início em 16 de junho no Target Center em Minneapolis, Minnesota e terminará em 8 de agosto em Tacoma, Washington.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotosHollywood Vampires
Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos

Os Simpsons: Os 11 melhores momentos de rock & roll do desenho animado parte 3/3Os Simpsons
Os 11 melhores momentos de rock & roll do desenho animado parte 3/3

Steven Tyler: ele poderia ter sido vários heróis da MarvelSteven Tyler
Ele poderia ter sido vários heróis da Marvel

Slash: os seus 10 álbuns favoritos de todos os temposSlash
Os seus 10 álbuns favoritos de todos os tempos


Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock


Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaUltimate Classic Rock
As 25 músicas mais tristes da história

System of a Down: casamento vai abaixo com Toxicity, vídeo viraliza e Serj divulgaSystem of a Down
Casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin