Apocalypse: grupo receberá o Troféu Açorianos de Música
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 11 de março de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na estrada há 28 anos, o grupo gaúcho de Rock Progressivo APOCALYPSE receberá o Prêmio Açorianos de Música, em virtude de sua duradoura e produtiva carreira, colocando o Rio Grande do Sul no mapa do Progressivo mundial. Formada na cidade de Caxias do Sul, o APOCALYPSE acumula uma extensa discografia, que engloba seis discos de estúdio, dois DVDs e cinco discos ao vivo, além de algumas compilações e singles. A cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos de Música será realizada no próximo dia 9 de maio, no famoso Teatro São Pedro, localizado na capital gaúcha.
Atualmente a banda tem divulgado seu último trabalho, o box comemorativo "The 25th Anniversay Box Set" e o novo álbum de estúdio, "2012 Light Years From Home", presente no box, altamente elogiado no site Rock Now, conforme trecho da resenha publicado por Rômel Santos:
"Por tudo isso, musicalmente, "The 25th Anniversary Box Set" também é uma obra grandiosa, a começar pelo disco de inéditas, "2012 Light Years From Home", produzido com cautela durante o período de três anos. Todas as faixas são excelentes, destacando os teclados e a bela voz de Gustavo Demarchi. Vale ressaltar um detalhe, apesar de praticar um Rock Progressivo, a banda optou por compor músicas mais curtas, contendo apenas uma canção realmente longa, a épica "2012 Light Years From Home", com duração de 13:49 minutos. Já o disco com as músicas ao vivo também é marcante, pois foi a partir daquele momento que o APOCALYPSE adotou o inglês nas composições e gravou novas versões de suas antigas músicas nesse idioma. O DVD comemorativo igualmente é um item de grande importância, já que registra a performance ao vivo do show comemorativo dos 25 anos da banda." A resenha completa está disponível no link abaixo.
http://www.rocknow.com.br/2011/11/16/resenha-apocalypse-the-25th-anniversary-box-set/
A banda também disponibilizou fotos inéditas de sua apresentação ao lado da Orquestra de Sopros e do Coral Municipal de Caxias do Sul, realizada em setembro do ano passado, com regência do maestro Gilberto Salvagni, onde foram apresentados clássicos da banda, como "Cut", "Refuge", "Follow the Bridge", "Blue Earth", "Last Paradise" e "Ocean Soul". As fotos estão disponibilizadas na página oficial do Facebook, em www.facebook.com/ApocalypseProg, que também conta com diversas músicas da banda para audição. Assista também o vídeo ao vivo para a música "Last Paradise", presente no DVD que compõe o box. A filmagem de "Last Paradise" contou com a participação especial de músico e ator Hique Gomez, do Tangos & Tragédias.
Contatos:
Site oficial: www.apocalypseband.com.br
Myspace: www.myspace.com/apocalypsebr
Youtube: www.youtube.com/bandaapocalypse
Facebook: www.facebook.com/ApocalypseProg
Reverbnation: www.reverbnation.com/apocalypse
Twitter: www.twitter.com/apocalypseband
Assessoria e Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Os 10 melhores álbuns do DSBM em uma lista para checar sua saúde mental
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A categórica opinião de Kiko Loureiro sobre Slash
Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem
Youtuber expõe miséria que Spotify repassa a bandas de metal brasileiro


David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?
O clássico de Raul que alfineta três cantores da MPB e ironiza músicas de protesto
A música que gerou desentendimento entre membros dos Titãs, mas se tornou um grande hit
Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo



