Apocalypse: grupo receberá o Troféu Açorianos de Música
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 11 de março de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na estrada há 28 anos, o grupo gaúcho de Rock Progressivo APOCALYPSE receberá o Prêmio Açorianos de Música, em virtude de sua duradoura e produtiva carreira, colocando o Rio Grande do Sul no mapa do Progressivo mundial. Formada na cidade de Caxias do Sul, o APOCALYPSE acumula uma extensa discografia, que engloba seis discos de estúdio, dois DVDs e cinco discos ao vivo, além de algumas compilações e singles. A cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos de Música será realizada no próximo dia 9 de maio, no famoso Teatro São Pedro, localizado na capital gaúcha.
Atualmente a banda tem divulgado seu último trabalho, o box comemorativo "The 25th Anniversay Box Set" e o novo álbum de estúdio, "2012 Light Years From Home", presente no box, altamente elogiado no site Rock Now, conforme trecho da resenha publicado por Rômel Santos:
"Por tudo isso, musicalmente, "The 25th Anniversary Box Set" também é uma obra grandiosa, a começar pelo disco de inéditas, "2012 Light Years From Home", produzido com cautela durante o período de três anos. Todas as faixas são excelentes, destacando os teclados e a bela voz de Gustavo Demarchi. Vale ressaltar um detalhe, apesar de praticar um Rock Progressivo, a banda optou por compor músicas mais curtas, contendo apenas uma canção realmente longa, a épica "2012 Light Years From Home", com duração de 13:49 minutos. Já o disco com as músicas ao vivo também é marcante, pois foi a partir daquele momento que o APOCALYPSE adotou o inglês nas composições e gravou novas versões de suas antigas músicas nesse idioma. O DVD comemorativo igualmente é um item de grande importância, já que registra a performance ao vivo do show comemorativo dos 25 anos da banda." A resenha completa está disponível no link abaixo.
http://www.rocknow.com.br/2011/11/16/resenha-apocalypse-the-25th-anniversary-box-set/
A banda também disponibilizou fotos inéditas de sua apresentação ao lado da Orquestra de Sopros e do Coral Municipal de Caxias do Sul, realizada em setembro do ano passado, com regência do maestro Gilberto Salvagni, onde foram apresentados clássicos da banda, como "Cut", "Refuge", "Follow the Bridge", "Blue Earth", "Last Paradise" e "Ocean Soul". As fotos estão disponibilizadas na página oficial do Facebook, em www.facebook.com/ApocalypseProg, que também conta com diversas músicas da banda para audição. Assista também o vídeo ao vivo para a música "Last Paradise", presente no DVD que compõe o box. A filmagem de "Last Paradise" contou com a participação especial de músico e ator Hique Gomez, do Tangos & Tragédias.
Contatos:
Site oficial: www.apocalypseband.com.br
Myspace: www.myspace.com/apocalypsebr
Youtube: www.youtube.com/bandaapocalypse
Facebook: www.facebook.com/ApocalypseProg
Reverbnation: www.reverbnation.com/apocalypse
Twitter: www.twitter.com/apocalypseband
Assessoria e Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Plano do Pantera era dar um tempo após "Reinventing the Steel", segundo Rex Brown
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
A opinião de Paul Di'Anno sobre Bruce Dickinson, que o substituiu no Iron Maiden
Cinco curiosidades sobre Teemu Mäntysaari, o novo guitarrista do Megadeth
O famoso riff de guitarra que o Metallica teria copiado de clássico do Pink Floyd

As regras da NWOBHM
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos
Metallica - Perguntas e respostas e curiosidades
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
O hit da Legião Urbana vetado por trocadilho genial que integrante não concordava



