Apocalypse: grupo receberá o Troféu Açorianos de Música

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Na estrada há 28 anos, o grupo gaúcho de Rock Progressivo APOCALYPSE receberá o Prêmio Açorianos de Música, em virtude de sua duradoura e produtiva carreira, colocando o Rio Grande do Sul no mapa do Progressivo mundial. Formada na cidade de Caxias do Sul, o APOCALYPSE acumula uma extensa discografia, que engloba seis discos de estúdio, dois DVDs e cinco discos ao vivo, além de algumas compilações e singles. A cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos de Música será realizada no próximo dia 9 de maio, no famoso Teatro São Pedro, localizado na capital gaúcha.

5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosTradução - Dark Side Of The Moon - Pink Floyd

Atualmente a banda tem divulgado seu último trabalho, o box comemorativo “The 25th Anniversay Box Set” e o novo álbum de estúdio, “2012 Light Years From Home”, presente no box, altamente elogiado no site Rock Now, conforme trecho da resenha publicado por Rômel Santos:

“Por tudo isso, musicalmente, “The 25th Anniversary Box Set” também é uma obra grandiosa, a começar pelo disco de inéditas, “2012 Light Years From Home”, produzido com cautela durante o período de três anos. Todas as faixas são excelentes, destacando os teclados e a bela voz de Gustavo Demarchi. Vale ressaltar um detalhe, apesar de praticar um Rock Progressivo, a banda optou por compor músicas mais curtas, contendo apenas uma canção realmente longa, a épica “2012 Light Years From Home”, com duração de 13:49 minutos. Já o disco com as músicas ao vivo também é marcante, pois foi a partir daquele momento que o APOCALYPSE adotou o inglês nas composições e gravou novas versões de suas antigas músicas nesse idioma. O DVD comemorativo igualmente é um item de grande importância, já que registra a performance ao vivo do show comemorativo dos 25 anos da banda.” A resenha completa está disponível no link abaixo.

http://www.rocknow.com.br/2011/11/16/resenha-apocalypse-the-...

A banda também disponibilizou fotos inéditas de sua apresentação ao lado da Orquestra de Sopros e do Coral Municipal de Caxias do Sul, realizada em setembro do ano passado, com regência do maestro Gilberto Salvagni, onde foram apresentados clássicos da banda, como “Cut”, “Refuge”, “Follow the Bridge”, “Blue Earth”, “Last Paradise” e “Ocean Soul”. As fotos estão disponibilizadas na página oficial do Facebook, em www.facebook.com/ApocalypseProg, que também conta com diversas músicas da banda para audição. Assista também o vídeo ao vivo para a música “Last Paradise”, presente no DVD que compõe o box. A filmagem de "Last Paradise" contou com a participação especial de músico e ator Hique Gomez, do Tangos & Tragédias.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Contatos:
Site oficial: www.apocalypseband.com.br
Myspace: www.myspace.com/apocalypsebr
Youtube: www.youtube.com/bandaapocalypse
Facebook: www.facebook.com/ApocalypseProg
Reverbnation: www.reverbnation.com/apocalypse
Twitter: www.twitter.com/apocalypseband
Assessoria e Shows: apocalypse@wargodspress.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Apocalypse"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Apocalypse"

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

TraduçãoTradução
The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd

MetallicaMetallica
Lars sabe que os fãs não gostam do St. Anger

5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosMax Cavalera: comparando a cena metal de hoje com a de 30 anos atrás5000 acessosMax sobre reunião: "Falei pro Andreas 'vamos fazer esta porra, cara'"4696 acessosKerry King: essa é a última versão do Slayer que as pessoas verão

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online