Apocalypse: grupo receberá o Troféu Açorianos de Música

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Na estrada há 28 anos, o grupo gaúcho de Rock Progressivo APOCALYPSE receberá o Prêmio Açorianos de Música, em virtude de sua duradoura e produtiva carreira, colocando o Rio Grande do Sul no mapa do Progressivo mundial. Formada na cidade de Caxias do Sul, o APOCALYPSE acumula uma extensa discografia, que engloba seis discos de estúdio, dois DVDs e cinco discos ao vivo, além de algumas compilações e singles. A cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos de Música será realizada no próximo dia 9 de maio, no famoso Teatro São Pedro, localizado na capital gaúcha.

publicidade

Atualmente a banda tem divulgado seu último trabalho, o box comemorativo "The 25th Anniversay Box Set" e o novo álbum de estúdio, "2012 Light Years From Home", presente no box, altamente elogiado no site Rock Now, conforme trecho da resenha publicado por Rômel Santos:

"Por tudo isso, musicalmente, "The 25th Anniversary Box Set" também é uma obra grandiosa, a começar pelo disco de inéditas, "2012 Light Years From Home", produzido com cautela durante o período de três anos. Todas as faixas são excelentes, destacando os teclados e a bela voz de Gustavo Demarchi. Vale ressaltar um detalhe, apesar de praticar um Rock Progressivo, a banda optou por compor músicas mais curtas, contendo apenas uma canção realmente longa, a épica "2012 Light Years From Home", com duração de 13:49 minutos. Já o disco com as músicas ao vivo também é marcante, pois foi a partir daquele momento que o APOCALYPSE adotou o inglês nas composições e gravou novas versões de suas antigas músicas nesse idioma. O DVD comemorativo igualmente é um item de grande importância, já que registra a performance ao vivo do show comemorativo dos 25 anos da banda." A resenha completa está disponível no link abaixo.

http://www.rocknow.com.br/2011/11/16/resenha-apocalypse-the-25th-anniversary-box-set/

publicidade

A banda também disponibilizou fotos inéditas de sua apresentação ao lado da Orquestra de Sopros e do Coral Municipal de Caxias do Sul, realizada em setembro do ano passado, com regência do maestro Gilberto Salvagni, onde foram apresentados clássicos da banda, como "Cut", "Refuge", "Follow the Bridge", "Blue Earth", "Last Paradise" e "Ocean Soul". As fotos estão disponibilizadas na página oficial do Facebook, em www.facebook.com/ApocalypseProg, que também conta com diversas músicas da banda para audição. Assista também o vídeo ao vivo para a música "Last Paradise", presente no DVD que compõe o box. A filmagem de "Last Paradise" contou com a participação especial de músico e ator Hique Gomez, do Tangos & Tragédias.

publicidade

publicidade

Contatos:
Site oficial: www.apocalypseband.com.br
Myspace: www.myspace.com/apocalypsebr
Youtube: www.youtube.com/bandaapocalypse
Facebook: www.facebook.com/ApocalypseProg
Reverbnation: www.reverbnation.com/apocalypse
Twitter: www.twitter.com/apocalypseband
Assessoria e Shows: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidosComo batizar a criança
Os nomes de bandas mais estúpidos

Lemmy Kilmister: Esta coisa de Black Metal me faz rir!Lemmy Kilmister
"Esta coisa de Black Metal me faz rir!"


Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin