Adrenaline Mob: conheça o grupo em cinco músicas
Por Pedro Zambarda de Araújo
Fonte: Bola da Foca
Postado em 08 de março de 2012
Mike Portnoy deixou o Dream Theater no dia 8 de setembro de 2010. Além de retomar projetos paralelos que estavam paralisados, como o Transatlantic, Mike formou o ADRENALINE MOB em 2011, um supergrupo formado por grandes nomes do metal e do rock progressivo.
Com ele está Russell Allen, cantor do Symphony X, o guitarrista Mike Orlando e o baixista John Moyer, do Disturbed. As músicas são mais cruas e saem do óbvio dentro do metal.
Confira cinco músicas boas deles, para conhecer.
Mob-Undaunted mostra como o Adrenaline Mob abusa mais da saturação da guitarra elétrica, que combina com a bateria de chumbo de Portnoy, sempre rápida e precisa. Allen desfila com um vocal mais pesado comparado com seu Symphony X.
O preview de Angel Sky, ainda não finalizada pela banda, mostra um som que sabe conciliar o acústico com uma pegada mais agressiva. O som também mostra, mais uma vez, como o grupo quer soar simples, sem a elaboração que Portnoy fazia no Dream Theater.
Feelin' Me mostra notas mais abafadas, como Dream Theater faz inspirado no Metallica. O som parece agradar até quem curta rock, apesar de ter o peso tradicional dos heavy metal.
Já All On The Line mostra que a banda não tem medo de fazer baladas pegajosas, com refrões fáceis de decorar e uma batida mais uniforme. A iniciativa de Portnoy com essa nova banda pode pegar facilmente do ponto de vista comercial, se eles fizerem canções como esta.
Indifferent já mostra uma combinação entre baladas e ataques pesados com a guitarra elétrica. É uma música que promete pegar o ouvinte que não estiver familiarizado com o som do novo grupo.
E você, o que achou das músicas do Adrenaline Mob?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps