Roça 'n' Roll: cast confirmado do dia principal
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 18 de abril de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Cangaço Produções confirmou a participação de quatorze bandas na 14ª expedição do Roça ‘n’ Roll. O cast conta com as bandas Samael (Suíça) e Grave (Suécia), Dr. Sin, Shaman, Carro Bomba, Dominus Praelii, Lothlöryen, Goatlove, Kernunna, DZK, Maestrick, Tormento, Nervosa e Motosserra Truck Clube. Os grupos tocam nos palcos no sábado (16 de junho), dia principal do evento, na Fazenda Estrela, em Varginha/MG.
Até o início de maio, a produtora confirma a programação dos dias 14 e 15 e da Tenda Combate. O Roça ‘n’ Roll ainda promove Torneio de Truco, exposições, entre outras atividades especiais para interação do público. A estrutura do Roça ‘n’ Roll, montada em parceria com a RB Produções, é composta por dois palcos e uma tenda para os shows com bandas regionais, camping, praça de alimentação, espaço para exposições e stands de lojas de artigos relacionados ao Rock e Metal.
Segundo a organização, o diferencial do Roça ‘n’ Roll é a diversidade de estilos musicais. Na edição 2012, serão realizados shows de Rock, Hard Rock, Punk, Heavy, Black, Folk, Thrash, Death e Prog Metal. "Sempre procuramos unir várias vertentes da música pesada, pois além de atendermos um público variado, conseguimos criar uma atmosfera de integração entre tribos diferentes", explica Bruno Maia, da Cangaço Produções.
Outra proposta do Roça ‘n’ Roll é o pioneirismo em promover shows com bandas internacionais que nunca tocaram no Brasil. A 14ª expedição, marca a primeira vinda do grupo suíço Samael ao país. Em 2011, a atração foi a banda inglesa Cathedral e em 2008, o festival destacou o vocalista Martin Walkyier (ex-Skyclad).
Na programação nacional, o projeto destaca grupos importantes como Dr. Sin (Hard Rock), Shaman (Heavy Metal), Dominus Praelli (Metal Tradicional), Lothlöryen (Heavy/Folk Metal), Carro Bomba (Hard Rock) e DZK (Punk Rock). O evento marca a estreia do Kernunna, nova banda de Metal Celta de Bruno Maia (ex-Tuatha de Danann) que conta com Edgard Brito (ex-Tuatha), Alex Navar (Braia), Anderson Alarça (Braia, Liar Symphony) e Daiana Massa (Marcus Viana).
Os ingressos para a 14ª expedição do Roça ‘n’ Roll começam a ser vendidos a partir do dia 27 de abril. As reservas para excursões já podem ser feitas pelo email [email protected] .
O Roça ‘n’ Roll 2012 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético. Outras informações em breve no site: www.rocainroll.com .
SERVIÇO
ROÇA 'N' ROLL 2012
Programação do dia 14/06
A confirmar
Programação do dia 15/06
A confirmar
Programação do dia 16/06
Bandas confirmadas: Samael (Suíça) e Grave (Suécia), Dr. Sin, Shaman, Carro Bomba, Dominus Praelii, Lothlöryen, Goatlove, Kernunna, DZK, Maestrick, Tormento, Nervosa e Motosserra Truck Clube.
Tenda Combate: a confirmar
Local: Fazenda Estrela
Endereço: Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo - Varginha/MG
Informações:
www.rocainroll.com
Videos
http://www.youtube.com/user/rocanrollfestival
Myspace
http://www.myspace.com/rocanrollfestival
Facebook
http://www.facebook.com/?ref=home#!/rocanrollfestival
Twitter
http://twitter.com/rocainroll
Orkut
Comunidade oficial:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1201130
Perfil oficial:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5073373720485089963
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A música que o Guns N' Roses escreveu antes da fama e guardou por seis anos
Dave Lombardo acha que o Black Sabbath não foi uma influência direta para o Slayer
Cinco grandes bandas de rock com nomes de cidades, estados ou continentes
O hit do Led Zeppelin composto em ritmo de samba durante uma Copa do Mundo
Eric Clapton explica porque a banda em que mais gostou de tocar foi a que menos durou

Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Eddie Vedder diz que tomar soco de Paul McCartney foi "um grande momento"
Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?



