Tarja Turunen: entrevista exclusiva ROCKPressBrasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alessandra Martins, Fonte: ROCKPressBrasil Assessoria, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


621 acessosTarja Turunen: no palco com Sharon Den Adel do Within Temptation5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?

Aproveitando a passagem da eterna musa do vocal lírico ao Brasil, Tarja Turunen, a equipe do ROCKPressBrasil bateu um papo com ela, confira abaixo.

RPBR: Obrigada por nos encaixar, Tarja!

Tarja: Um prazer!

RPBR: Queríamos saber qual a diferença, em termos musicais, entre o Nightwish e sua carreira solo?

Tarja: O processo de composição é diferente... Uma vez que eu não compunha na banda e agora eu escrevo sozinha ou com outro compositor. Eu não faço idéia do que a banda vem fazendo hoje em dia, então o que eu posso dizer ou comprara é da época que eu estava na banda. Minhas músicas são algo mais progressivo, mais pesado ou direto do que as músicas do Nightwish eram na época e não são apenas músicas de Heavy Metal, elas não devem soar dessa maneira. Algumas delas são influenciadas pelo Metal, outras, por outras tem influências de outros gêneros musicais. Há várias mudanças de dinâmicas entre as músicas através dos meus álbuns e não dá para classificá-lo somente como álbuns de Heavy Metal, mas, ao invés disso, dizer que são álbuns de uma determinada artista. A produção dos meus álbuns também é diferente, uma vez que uso os meus vocais bem mais à frente na mix (N.R. - Mix é a fase de mixagem, feita após a edição das músicas, onde se pode "controlar o volume" de instrumentos, vozes e samplers) e a orquestração e o coral também tem mais espaço nessa parte da produção.

RPBR: Como é tocar com o Kiko Loureiro?

Tarja: Ele é um guitarrista muito talentoso e, a partir do momento que eu o conheci, tem sido um prazer trabalhar com ele. Ele é sempre muito gentil e muito educado.

Para ler a entrevista na íntegra, acesse:
http://alemartinsport.wordpress.com/2012/04/11/tarja-turunen...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

621 acessosTarja Turunen: no palco com Sharon Den Adel do Within Temptation1311 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo538 acessosTarja: musa se apresenta em São Paulo neste sábado2562 acessosChad Smith: participações inusitadas em discos de outros artistas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Tarja Turunen"

TarjaTarja
Reagindo à escolha de canção em casamento de Léo Áquila

Paulo CoelhoPaulo Coelho
Inspirações e ligação do escritor com o Rock e Heavy Metal

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tarja Turunen"

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

Sílvio SantosSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa, ôôôeeee

AC/DCAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco5000 acessosOs dez maiores picaretas da música internacional5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã5000 acessosThe Sun: os dez melhores riffs da história do Rock5000 acessosPantera: sem guitarras, com pianos, violinos, violoncelos5000 acessosDeath Metal: melhores versões "executadas" por artistas Pop

Sobre Alessandra Martins

Alessandra Martins é metaleira assumida. Respira música desde que nasceu. É Assessora de Comunicação e Relações Públicas, Tradutora (inglês, espanhol e italiano) e Fotógrafa da empresa RockPressBrasil. Já trabalhou com bandas como Fear Factory, Shaman, Korzus entre muitas outras.

Mais matérias de Alessandra Martins no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online